ARTICULAÇÃO
Galindo se reúne com Silval e cobra investimentos em Cuiabá
12/04/2010, 19h:27 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
A primeira reunião oficial do governador Silval Barbosa (PMDB) com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), foi marcada pela troca de declarações de ajuda mútua que em nada lembra o clima tenso das audiências entre Bairo Maggi (PR) e Wilson Santos (PSDB), ex-chefes do executivo estadual e municipal, respectivamente. O petebista saiu do encontro com a promessa de mais investimentos na Capital. “Estou visitando todos os Poderes e vim aqui hoje reivindicar melhorias para Cuiabá”, disse ao RDNews, ao deixar o Palácio Paiaguás.
Segundo ele, Silval acenou positivamente ao pedido de recursos para viabilização de obras em infraestrutura. Na próxima semana, Galindo pretende enviar os projetos que considera prioritários à equipe do governador. “São obras de recapeamento das ruas e pavimentação de bairros”. O petebista avalia que os trabalhos só vão terminar em dois ou três anos. “Por enquanto, vamos priorizar três projetos, mas a longo prazo são várias propostas”.
Os gestores aproveitaram a reunião para discutir o planejamento dos investimentos previstos para a Copa do Mundo de 2014. Galindo demonstrou preocupação com a agilidade nas obras. “A Agecopa tem desenvolvido um bom trabalho, mas ainda precisamos acelerar as ações para a conclusão de todos os investimentos em tempo hábil”, disse.
Silval reafirmou o interesse nas parcerias com a prefeitura, mas ponderou que Maggi nunca deixou de atender a Capital. “O prefeito colocou suas reivindicações e cobranças no sentido do trabalho conjunto para a execução de investimentos em Cuiabá. A parceria sempre existiu e será ainda maior, com o objetivo de fortalecer ainda mais estas ações”, frisou.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Aníbal Barsanulfo de Lima Neto | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 15h3500
A parceria que Galindo pleiteia é um direito de Cuiabá - a cidade mais importante de Mato Grosso que, por sinal, deve ser melhor cuidada por Silval do que por Maggi, que não deu muita bola para nossa capital. Galindo e Silval podem fazer mais por Cuiabá, não tenho dúvida. Não só podem, como devem fazer mais pela nossa capital.
-
kiko | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 13h4000
ESTE PEDIDO É DE SE ESTRANHAR!!! KD OS 36 MILHÕES PARA RECAPEAMENTO JÁ GASTARAM? SERÁ Q FOI SÓ NA FLORIANO PEIXOTO? E I BAIRRO QUILOMBO NADA!!!!!! TROCAMOS SEIS POR MEIA DUZIA
-
Josefa Luiza de Matos Pereira | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 09h2100
Estou eufórica com a posse de Galindo na prefeitura de Cuiabá. Pelo que conheço de sua história de vida, trata-se de um homem de bem, que quer acertar, e que tem tudo para fazer uma administração eficiente à frente do Alencastro. E conta com o apoio do povo...