Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Galindo vistoria obras e promete conclusão para abril de 2010

Chico Galindo   O prefeito de Cuiabá em exercício, Chico Galindo (PTB), vistoriou nesta segunda (28) as obras de reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro da Capital (HPSMC) e demonstrou estar satisfeito com os trabalhos. Segundo o pedetista, as obras estão adiantadas e devem ser concluídas em abril de 2010, com a reforma do Box de Emergência e dos Pronto Atendimentos Adulto e Infantil. Estão previstos investimentos de R$ 5,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões para a reforma e o restante para a aquisição de equipamentos.

   O secretario de Saúde Maurélio Ribeiro reafirmou que apenas pacientes que chegarem em carros oficiais, como ambulâncias ou da polícia, serão atendidos na unidade, mesmo após a conclusão dos trabalhos. Os casos considerados de menor gravidade continuarão sendo transferidos a uma das seis policlínicas da Capital: Verdão, Planalto, CPA I, Coxipó, Pedra 90 e Pascoal Ramos.

    As alterações na estrutura do HPSMC são realizadas em duas etapas: uma na parte baixa do prédio e outra no pavimento superior. Enquanto uma passa por reforma, a outra continua em funcionamento e, depois, a situação se reverte. Nesse ínterim, a sala de cirurgia continua funcionando. Antes de fechar a parte de baixo do complexo, o prefeito vai inaugurar a reforma das policlínicas dos bairros Verdão e Planalto.

    As obras começaram em 10 de outubro em meio à greve dos médicos, que paralisaram as atividades por 40 dias. A queda de braço entre os profissionais e o então secretário de Saúde Luiz Soares acabou gerando desgastes na já conturbada relação entre o Alencastro e o governador Blairo Maggi (PR). O tucano alega que faltam investimentos do Estado na Saúde da Capital, que também atende o interior. Santos critica a falta de um Hospital Regional.

    Para desafogar o Pronto-Socorro, o tucano defende que a unidade só recebe pacientes da urgência e emergência e em carros oficiais. O secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, contra-ataca mostrando dados de transferência de recursos. Também apontava a falta de diálogo com Soares como um dos principais entraves à busca de uma solução. Diante disso, os deputados estaduais instalaram um CPI para descobrir quem tem razão. O requerimento foi proposto pelo deputado Percival Muniz (PPS), mas a presidência acabou nas mãos do primeiro-secretário Sérgio Ricardo, que retoma as oitivas e vistorias em hospitais públicos após o fim do recesso parlamentar, em fevereiro.

Postar um novo comentário

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 09h atrás

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 26/02/2020, 19h:37

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 26/02/2020, 14h:58

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 26/02/2020, 16h:15

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    6
    1

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498