Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PRIMAVERA DO LESTE

Getúlio é absolvido na Câmara

  Após muita discussão e debate, os vereadores de Primavera do Leste inocentaram o prefeito Getúlio Viana e o mantiveram no cargo. Ele foi para a berlinda depois que viajou para o exterior sem pedir autorização para a Câmara. Na época, o republicano foi substituído pelo vice Paulo Bersh. A sessão de julgamento do relatório da Comissão Processante contra o republicano durou nada menos que 7h45, mas apesar de 5 dos 9 vereadores votarem pela cassação do prefeito, ele foi mantido no cargo. Pelo regimento interno do Legislativo, ele só perderia o posto se dois terços (seis) dos parlamentares o considerasse culpado.

  O julgamento de Getúlio foi realizado durante uma sessão extraordinária nesta quinta (29). Na oportunidade, o relator da comissão, vereador Luizinho Magalhães (PP), leu 486 páginas do processo, que teve início em 19 de abril. Além dele, eram membros do grupo o vereador Messias Di Caprio (PP), presidente, e Wellington Barracão (DEM), secretário. Messias, que votou pela cassação de Getúlio, fez questão de frisar que o prefeito se negou a depor durante as investigações.

  O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) afirmou da tribuna que embora reconheça a truculência administrativa de Getúlio, não encontrou materialidade que justificasse o impedimento do prefeito continuar à frente da administração. Além disso, pontuou que o republicano foi eleito pelo voto dos eleitores e que isso só poderia ser contrariado com uma prova cabal e definitiva. “Primavera do Leste precisa voltar a crescer e se desenvolver e não será com uma guerra entre os Poderes que vamos conseguir isso", afirmou. Já o presidente do Legislativo Paulinho Castanõn, que também votou pela cassação do republicano, não poupou críticas. "O prefeito não respeitou o parlamento. Não veio aqui para dizer que se era inocente, mas alguns vereadores tomaram para si a defesa que o próprio prefeito desprezou e o inocentaram”, alfinetou Paulinho.

Parlamentares que votaram pela cassação …..
Messias di Caprio (PP)
Paulinho Castanõn (PMDB)
Luizinho Magalhães (PP)
Wellington Barracão (DEM)
Anderson Pasinato (PR)
…e os que avalizaram a inocêrncia de Getúlio

Felipe Nogueira (PR)
Flábio Pawlina do Amaral - Gavião (PR)
Iliseu Koziel (PDT)
Volnei Lorenzzon (DEM)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JAQUELINE MARIA | Sábado, 31 de Julho de 2010, 19h14
    0
    0

    O VOLNEI VOTOU COMO ERICO PIANA MANDOU, AFINAL TA ATRELADO AO GETULIO..QUE VERGONHA..TENHO PENA DESSE VEREADOR, NÃO CONSEGUE SE LIBERTAR DAS GARRAS DO PIANA, SERÁ SEMPRE TRATADO COMO SERVIÇAL, NUNCA TERÁ INDEPENDENCIA E IDENTIDADE POLITICA....E O GRANDE CHEFE NÃO DESCE DO MURO PRA NADA, EMPRE ESPERANDO PRA DAR O BOTE, AGORA TA APARECENDO COMO CANDIDATO DO GETULIO, O QUE SERÁ QUE TEM POR TRÁS DISSO? SERÁ QUE É A AUDITORIA QUE O GV FEZ NO INICIO DA GESTÃO E QUE ESTÁ NAS MÃOS DO JARBAS? SERÁ QUE É MEDO DE ENFRENTAR UMA DISPUTA ELEITORAL COM DIGNIDADE? ACORDA VOLNEI, AINDA HÁ TEMPO, VC É UM CARA BOM, NÃO MERECE ESTAR AI...

  • Marcos | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010, 21h01
    0
    0

    O que Faz o dinheiro!!!. Eu acretiva da integridade ética do Vereador Voneli Lorenzon. Ao chegar na seção do dia 29-07-10 fui emformado que o vereador Volnei tinha se vendido para o Grupo do Getulio , não acreditei , mas com os meus olhos vi o Volnei com cara de pistoleiro sem carater e que acima de tudo não tem ética. Chegando o momento da votação o presidente da câmara municipal perguntou qual era o seu voto e e ele disse: inocente. Apos varias leitura do processo com mais 500 pagina com prova que ele viajou para maimi e deu posse ao vicê prefeito através de uma portaria , não aceitou a intimação , rasgou a intimação em frente ao oficial de justiça tudo provado no processo e o Volnei vota pela absorvição do Getulio. Na sua explicação Voltei deixa um recado ao povo de primavera e aos funcionarios: Reconheço a trucolência do Getulio seu que povo está passando necessidade e que não tem rémedio na saude e nem medicos , sei que os funcionarios são humilhado por ele , sei que a varias irregularidades como desvio de dinheiro atraves de contratos na secreataria de obras, mas o Getulio foi eleito demograticamente e ele tem que termina o seu mandato e que o povo e os funcionarios tem que sangra junto com o prefeito.Um colega do lado lembra o que seria do Brasil se o Collor tiver que sangrar atem fim do mandato o povo teria que sangra junto?. O vereador Volnei não é homem que mereça sentar naquela cadeira fez tudo a manda de Erico piana que também humilhou varias pessoas e assima de tudo é um covarde que quer volta a prefeitura tando o vive prefeito ao getulio. Nessa negociação Erico sairia de prefeito e Getulio dirria quem é o vicê. Assim todo que pudar levar fica guardano de paixo do pano. Erico terá o troco o dem vai ter que chama os filiados para conversar e quase a metade dos funcionarios público está filiado no Dem na hora da reunião estarei lá junto com meu companheiro , vamos acabar com você Erico. Fora volnei ai não é casa de programa. Vai emborra tenha vergonha na cara e renuncia.

  • marisa | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010, 18h57
    0
    0

    É VOLNEI MAIS UMA DECEPÇÃO, VOCÊ SÓ DEMONSTROU QUE NÃO TEM OPINIÃO PROPRIA, QUE POR TRAS DE SUAS PALAVRAS ESTA ERICO PIANA, VOCES ACHAM QUE DEIXAR GETULIO MASSACRANDO FUNCIONARIOS MAIS DOIS ANOS E MEIO É BOM PRA PROXIMA ELEIÇÃO, CERTO? ERRADO. O ERICO TRAIU A POPULAÇÃO QUANDO NÃO APOIO O CANDIDATO DE SEU PARTIDO. VOLNEI SEU PRESTIGIO FOI POR AGUA A BAIXO, SINTO DIZER MAS EU E MUITAS MULHERES PRIMAVERENSES QUE ACHAVA VOCE UMA HOMEM INTEGRO AGORA É SO DECEPÇÃO, DIGA PRO ERICO QUE ELE É UM COVARDE, NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ELEIÇÕES NO MANO A MANO.

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 24/09/2020, 16h:29

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sem terra de Poconé | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 21h20
    4
    0

    02 pessoas que usam às instituições em benefício próprio. Normando Corral toca a FAMATO dando mordomia e beneficies a seus “amigos”, já Galvan é tido como louco é extremamente vaidoso.... O agro tá muito mal representado nesse momento...

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 24/09/2020, 11h:54

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    15
    6

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    11
    14

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    7
    11

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 24/09/2020, 09h:57

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    Nota mentirosa. PSB está firme com Emanuel. Nunca se uniria a Mauro Mendes

  • Psdbista | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    MAIOR MENTIRA DO PLANETA. RUSSI SABE QUE O DEM SAÍRA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAIU DE MUDANÇA E NÃO IA ESTRAGAR A CHAPA DO PSB. DIVULGUEM A VERDADE

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juscileide Kliemaschewsk Rondon | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 19h27
    0
    0

    Bando de canalhas! Se serviram da EMBRAPA, empresa brasileira pública para começar o plantio da soja no estado e agora jogam pedra nos serviços públicos!

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    6
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    6
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    3
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    8
    1

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    4
    10

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605