Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Governistas se unirão na dor contra Taques

Embora estejam batendo cabeças e divididos em 5 nomes para governador, partidos pró-Silval e Dilma querem impedir que pedetista chegue ao poder alegando que Estado pode "travar"

Por 05/04/2014, 21h:00 - Atualizado: 06/04/2014, 11h:01

A base governista segue sem rumo, esperando por uma decisão de Blairo Maggi, que voltou a "engessar" o processo eleitoral. Não se sabe ao certo quem será o candidato do grupo, mas é possível assegurar em quais palanques os principais líderes vão estar. A tendência é que todos se unam. A classe política e aliados dos governos Silval e Dilma tendem a se juntar nem que seja "na dor".

Nesta fase de pré-campanha, a 2 meses das convenções e a 5 do pleito, os interesses pessoais dos caciques impedem avanço nas definições. Eles pensam no caminho mais fácil para conquistar espaço, seja em cargo eletivo, seja para alguém da família ou para aliados muitos próximos. Por isso, fazem cálculos, conjecturas e acordos, eliminando uns e incluindo outros. Não pensam no coletivo. Mas à medida que o prazo-limite se aproxima e Pedro Taques avança, eles vão buscando entendimentos.

No fundo, vão se juntar para tentar impedir que o pré-candidato oposicionista chegue ao poder. Entendem que trata-se de um senador com nome forte, com discurso pela moralidade pública e que expressa sentimento de mudança e renovação. Por outro, observam que carrega forte rejeição por ser considerado arrogante e pouco acessível. Temem que Taques, uma vez governador, admistre com "mão de ferro" e com a presença do Ministério Público dentro da administração, instaurando sindicâncias e processos em vários setores e insegurança geral, inclusive junto à classe empresarial. Propagam que, como o pedetista não confia em ninguém, deve centralizar poder, o que travaria a máquina. Ademais, "herdará" um Estado endividado e em crise.

pedro taques candidatura governador

Pedro Taques (PDT), cuja pré-candidatura ao Paiaguás pela oposição, está motivando a classe politica e aliados das gestões Silval e Dilma a se unirem, mesmo na "dor", para impedi-lo de chegar ao poder

A esperança dos governistas é que Blairo aceite polarizar a disputa com Taques. O ex-governador pediu trégua. Para uns, jura que não será candidato, mas seus correligionários próximos asseguram que o republicano está repetindo a estratégia de 2002, quando entrou no páreo faltando somente 3 meses para a campanha e se deu bem, vencendo no primeiro turno as duas eleições ao Palácio Paiaguás. Além de Blairo, figuram como virtuais concorrentes ao governo o ex-vereador cuiabano Lúdio Cabral (PT), o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD). Entre os nomes de maior peso, corre por fora o ex-diretor-geral do Dnit e ex-secretário de Estado, Luiz Pagot (PTB).

De um lado, está Taques tentando segurar o bloco oposicionista formado hoje pelo PDT, PPS, PSB, Solidariedade, DEM e PSDB. De outro, os governistas, com PMDB, PT, PSD, Pros, PC do B e PR. O PP está no muro e o PTB tenta se tornar uma terceira via.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 11h41
    3
    3

    Ninguém é capaz de apresentar um fato concreto que desabone a conduta de Pedro Taques, assim, ficam atacando-o como se ele fosse da mesma estirpe da politicalha que está no poder já há décadas a nos sugar o sangue e a seiva! Discurso de eleitores (cabos eleitorais profissionais, na verdade!) hipócritas que esperam algo em troca com a manutenção dos atuais governantes dessa balbúrdia... É Taca neles...

  • DENI | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 11h13
    3
    0

    TRAVAR OS ROUBOS?

  • josé | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 10h44
    1
    0

    gostaria de saber por que nas safras de cana antes de 2010 o alcool era vendido nas bombas por 0,99 centavos ,depois disso ele sempre esta comparado com a gasolina

  • jefferson Neves | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 10h30
    0
    0

    jefferson Neves, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • VALDECIR DE MELLO | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h34
    7
    4

    Olá minha gente o povo já decidiu agora é Pedro Taques Governador é 12 neles.... e só pra lembrar todas as estradas que Blairo pavimentou estão todas estouradas muitas até intransitáveis

  • Leopoldo | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h05
    4
    2

    Tenho participado de quase todas as reuniões das oposições que deverão ter o senador Pedro Taques como candidato a governador. Até agora temos discutido o MT que queremos, que certamente não é este do atual governo. Sobre o adversário, com todo respeito, isso é indiferente e a decisão, eles devem tomar. Estamos preparados para o grande debate!

  • elias silva | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 08h02
    4
    0

    O estado engessar? o que mais mesmo...pode piorar mais ainda e isso

  • Luiz Souza | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 07h47
    6
    2

    É demagogia demais os comentaristas aqui criticarem a moralidade do Taques e pedirem mais quatro anos de Blairo e cia. É incrivel como a lavegm cerebral de oito anos do Maggi ainda faz efeito na maioria dos mato-grossenses. Um dos períodos de maior corrupção (com C maiúsculo) de MT.

  • Dornele$ | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 04h52
    8
    0

    As viúvas das mamatas estão em polvorosa. Bateu o pavor de perderem as mordomias e outras cositas mais. É isso ai, venha todos juntos e misturados, que a surra vai ser dolorida. Riva, Silval, Maggi, super maquinas, João "finam" Emanuel, Fabris precatório, Nininho MT 130, Eder "Ferrari" de Moraes, De Vito e cia!

  • Dornele$ | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 04h45
    7
    1

    silva, pra chapa ficar completa, lança João Emanuel pra deputado federal. Que tal?

SENADO E PREFEITURA

2 projetos enterrados e ira de Selma

Por 26/01/2020, 20h:16 - Atualizado: 02h atrás

beto possamai selma 680

Em rara aparição pública na campanha juntos, Selma cumprimenta seu suplente Beto Possamai, em visita a Sorriso

O milionário Beto Possamai, um dos maiores agricultores do país, financiou a campanha de Selma Arruda, apostando em duas possibilidades.

Postar um novo comentário

NOVA ELEIÇÃO

Fávaro vira fardo pesado ao Senado

Por 26/01/2020, 09h:49 - Atualizado: 02h atrás

carlos favaro 680

Carlos Fávaro (PSD) está no olho do furacão. Foi o terceiro mais bem votado na eleição de 2018 que elegeu dois ao Senado e agora enfrenta uma série de obstáculos para concorrer à suplementar devido à cassação de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Emidio de Souza"major PSL17 | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13h10
    3
    10

    FÁVARO E PASSADO, Ninguém melhor capacitado e ilibado do que EMÍDIO DE SOUZA, para ser o senador PSL/MT/17, com transparência, seriedade e lealdade. ao PSL e a todos os homens e mulheres para representar o princípio liberal. Por isso temos que fortalecer as bases elegendo senador comprometidos com o PSL e com a população de todos os municípios de Mato Grosso. Já perdemos muito tempo com parlamentares que buscaram interesses próprios impedindo o crescimento e desenvolvimento do Estado de Mato grosso, preparando recursos para regularização fundiária urbana e rural, Habitação de qualidade para todos. Estamos abertos para receber novos apoiadores, independentemente de classe social e religiosa, desde que prime pelo liberalismo e a plenitude democrática.

  • Rondonopolitano | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 12h10
    1
    1

    Rondonopolitano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h37
    8
    1

    Mas do jeito que ele já demonstrou e continua, muito perigoso ter ele como suplente, pois, pode ................ e querer derrubar o titular no tapetão para ficar com o cargo.

  • Maria Luzia | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h53
    5
    6

    Seria um bom Suplente na chapa do Julio Campos (DEM) para derrotar o seu desafeto Otaviano Piveta, que tambem não tem bom relacionamento com os primos MAGGI (Blairo e Erai), por que o unico dos pré-candidatos que tem força e voto para enfrentar o truculento Piveta é o Julio Campos, fortissimo na Baixada Cuiabana e no Interior. Favaro, é melhor ser suplente que não ser nada.

  • Maria Luzia | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h49
    6
    6

    Seria um bom Suplente na chapa do Julio Campos (DEM) para derrotar o seu desafeto Otaviano Piveta, que tambem não tem bom relacionamento com os primos MAGGI (Blairo e Erai), por que o unico dos pré-candidatos que tem força e voto para enfrentar o truculento Piveta é o Julio Campos, fortissimo na Baixada Cuiabana e no Interior. Favaro, é melhor ser suplente que não ser nada.

EM GRUPO

Aniversário junta futuros candidatos

Por 25/01/2020, 22h:08 - Atualizado: 25/01/2020, 22h:15

adilton sachetti, pivetta, paulo araujo e gilberto

Adilton Sachetti, Otaviano Pivetta, Paulo Araújo e Gilberto Figueiredo, hoje, em bate-papo no aniversário de Viviane

O vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, reuniu neste sábado, em sua casa em Cuiabá, um seleto grupo de políticos e amigos para comemorar o aniversário da esposa Viviane.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Sinopense | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 19h35
    2
    0

    Tenha misericórdia

  • MT | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 16h39
    4
    0

    MT MERECE MELHOR COISA PRO SENADO..NÃO VOTEI NA SELMA..MAS ACHO ELA MELHOR QUE ESSE CARA...

  • Teka Almeida | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h08
    17
    1

    Pivetta se o Mauro MENTE governo FAKE NEWS te apoiar vc tá fora... e se por acaso vc colocar mesmo o Sachetti de suplente ai que NÃO GANHA mesmo. A história da criança acidentada levada a óbito PESA e MUITO. Então Resa prá o MENTE não te apoiar e troca rapidinho de suplente.

  • Octávio de Oliveira | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h56
    13
    11

    Justiça seja feita: transformou o Mato Grosso na potência só Brasil. Julinho para o Senado.

  • Paulo Cesar | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h53
    14
    13

    É JÚLIO CAMPOS DE NOVO COM A FORÇA. DO POVO.

  • Paulo Matos | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 08h49
    14
    1

    VAI FICAR,SEM O SALARIO DE VICE GOVERNADOR!!

  • Ricardo | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 06h50
    23
    1

    Meu voto com certeza não terão

  • Rodrigo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h01
    3
    0

    Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Antero conduz marketing de Pivetta

Por 25/01/2020, 21h:45 - Atualizado: 05h atrás

antero de barros 680

Otaviano Pivetta já acertou a condução do marketing de sua campanha ao Senado, na suplementar de 26 de abril. Será o ex-senador Antero de Barros, que carrega histórico de várias campanhas vitoriosas, sendo as últimas delas de Mauro Mendes a governador, em 2018, de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e de Pedro Taques ao governo estadual, em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Aquiles Moraes | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 20h23
    2
    3

    Com Antero Malvadeza, sem Antero quem vai ganhar essa eleição é o deputado José Medeiros. ZéNeles!

  • Paulo Roberto | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 17h29
    3
    9

    Contratou o melhor! Saiu na frente. Quanto aos petistas que deixam mensagem aqui, queria informar que seus chefes estão presos graças ao relatório Paralelo feito pelo Antero na CPI do banestado e encaminhado ao MP. Antero foi o melhor Senador da história de Mato Grosso e é o melhor no marketing.

  • Marcio | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 16h11
    8
    2

    Lembro muito bem quando o Pivetta conseguiu se elegeu a deputado estadual ao lado do Blairo e em seguida virou secretario. Resumindo " foi um fiasco que logo entregou o cargo de secretario e nem quiz mais saber do legislativo por nao ter apetidão... alguem lembra? Nao ao Pivetta.

  • Ze leite | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 14h55
    16
    1

    Este moço e Roberto França são os verdadeiros Santo de pau oco

  • Realista | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13h40
    8
    2

    Verdade Naldo, e digo mais, o caso Banestado foi com certeza o maior caso de corrupção ocorrido no Brasil com evasão de divisas na casa dos trilhões de reais. Quem acompanhou sabe que não é exagero o que afirmo. Mas infelizmente o seu desfecho foi pífio, ou melhor, não houve desfecho. Ninguém sabe, ninguém viu onde foi parar trilhões de reais dessa roubalheira aos cofres públicos; afinal envolvia o tucanato, ave de plumagem "nobre", não é mesmo Antero, Sergio Moro... Alberto Youssef?

  • eleitor | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h34
    6
    9

    Pode vir Pivetta, proveta e o diabo os servidores públicos vão eleger Gisela Simona....

  • joaoderondonopolis | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h32
    6
    3

    Foi assim que a doutora Selma fez. Até agora não entendi a cassação da senadora. Pivetta deve ter muito cuidado.

  • Diego A L | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h26
    12
    2

    Piveta, cooperlucas está querendo receber os milhões, Antero nos explica o que aconteceu com a CPI do Banestado, penso que estão montando um grupo para dançar a festa da época de junho se me entendem...

  • alexandre | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h27
    14
    3

    Gasto pre campanha..

  • Anabelsilva10@hotmail.com | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 08h54
    24
    1

    A baixada cuiabana vai eleger o novo senador, fora agronegócio

FRASE PLAGIADA

Um Alvin mato-grossense de direita que copia texto da esquerda

Por 25/01/2020, 08h:32 - Atualizado: 25/01/2020, 08h:44

piccoli 680 publicacao tangara psc

Texto assinado e publicado numa rede por Jean Piccoli, que se lançou pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra 

Em Tangará da Serra, Jean Piccoli, filiado ao PSC local e pretenso candidato a prefeito, se declarou de direita. Achou que isso chamaria atenção nas redes sociais.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Davi | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 20h51
    0
    0

    Armararam para o Alvin, mas no caso de Tangará?

  • Revoltado | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h46
    9
    2

    São os intelectuais deste século, não conseguem se quer, elaborar uma frasse.

  • Luciano | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h01
    1
    3

    Porque ele seria demitido?

ANO ELEITORAL

Retorno de férias em ano desafiador

Por 24/01/2020, 20h:29 - Atualizado: 24/01/2020, 20h:35

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que retorna a Cuiabá neste domingo, após uma semana de "férias" com a família no litoral nordestino, só vai despachar no sétimo andar do Palácio Alencastro na próxima quarta (29).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • octavio augusto regis de oliveira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 22h06
    10
    4

    Baterias recarregadas partir firme para reeleiçao

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2481