Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CARGOS FEDERAIS

Governo Bolsonaro está prestes a implodir por não nomear indicados

Por 16/10/2019, 10h:00 - Atualizado: 16/10/2019, 10h:08

Antonio Augusto

neri geller 680

É grande a possibilidade do Governo Bolsonaro implodir por causa de uma série de indefinições, entre elas a postergação para nomear novos indicados nos Estados. Isso vem desagradando a base governista no Congresso, sob alegação de que quase todos cargos regionais seguem nas mãos de partidos de oposição, como PT, PSDB e até parte do MDB, mesmo nove meses depois do capitão ter assumido o comando do país.

O coordenador-geral da bancada de Mato Grosso, deputado Neri Geller, entregou a relação de indicados ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Mas os processos não andam.

No Estado, são 30 postos importantes em unidades regionais, como do Dnit, Funasa, Infraero, MAPA, DNPM, CONAB e dos Correios. Quase todos ainda sob reduto de pessoas ligadas a partidos de oposição ao próprio governo.

Apenas alguns nomes até agora foram definidos, como do  tenente-coronel PM Gibson Almeida Costa Júnior à superintendência do Ibama; e de Ivanildo Teixeira Thomaz no Incra-MT, além da manutenção de José de Assis Guaresqui na superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso  (SFA-MT).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • moreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h06
    1
    4

    Chega de políticos parasitas. O RD News não entende e nunca entenderá que o povo não aguenta mais sustentar ladrões. BOLSONARO/MORO 2022

  • leo | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h45
    6
    5

    Que vai implodir todo mundo já sabe, é questão de tempo. Só estão querendo achar uma saída "honrosa" para a incompetência e o desgoverno...

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h33
    4
    3

    IMPLODIR COMO????Nomeando parasitas ????Políticos queimados, denunciados, incapazes....CHEGA!!!! O país MUDOU...e ainda vai MUDAR mais....... Está indo contra , o que o Presidente Bolsonaro pregou, e está pregando, ou, seja, colocar pessoas gabaritadas, técnicas, enfim entendidos nas pastas , para as quais foram designados. ... O distinto parlamentar está indo contra os anseios do governo atual, e contra o povo.... Chega de APADRINHAMENTO POLÍTICO!!!!!! Ninguém aguenta mais esses DESMANDOS... de só políticos ocupar cargos estratégicos... FIM DE PAPO......

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 08h atrás

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    0
    2

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

NOVO PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 08h atrás

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dos Santos | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 13h49
    5
    5

    Só é a favor da extinção quem não mora nestes municípios. Pensa só no próprio umbigo. A maioria destes municípios ja estão consolidados, essa PEC não é viavel para todos municípios com menos de 5 mil habitantes. As consequências serão desastrosas.

  • celso | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h41
    5
    3

    O prefeito ruom de serviço sua cidade parece um chiqueiro de porco nao sabe governar nem sua casa larga a prefeitura para o vice e vai embora incompetente

EM CUIABÁ

Ato de entrega do HMC sem Temer, mas com Blairo e a cúpula do MDB

Por 16/11/2019, 22h:06 - Atualizado: 16/11/2019, 22h:13

temer 680

O ex-presidente Michel Temer, que liberou no final do seu mandato R$ 100 milhões, dentro do programa Chave de Ouro, para as obras do Hospital Municipal de Cuiabá, não estará presente na festa de entrega e do funcionamento pleno da unidade, na segunda (18) à noite.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Alex | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h43
    3
    6

    Está de parabéns ele como gestor! Chega de enxugar gelo, pois tem prefeito que não dá conta de colocar nem gases em duas policlínicas, vivem mandando paciente para as cidades vizinhas cuidarem.

  • Reginaldo Maia | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h38
    5
    4

    0 primeiro Pronto Socorro de Cuiaba' foi concluido e inaugurado pelo entao Prefeito Gustavo Arruda durante o Governo de Frederico Campos (1979/83) e foi iniciado na gestao do Rodrigues Palma e Gov.Garcia Neto. A ampliaçao para transformar num Hospital foi na gestao de Anildo Barros durante o Governo do Julio Campos (1983/87). Agora o Prefeito Emanuel conclui um novo PS e HMC iniciado na gestao do ex Prefeito e atual Governador Mauro Mendes, todos estao de parabens. Em especial o Presidente TEMER que deu 100 milhoes e o Ex governador Taques que ajudou com 50 milhoes de reais.

HOMENAGEM A MT

Luzimar mandou muito bem no JN e se despede no linguajar cuiabano

Por 16/11/2019, 21h:00 - Atualizado: 17/11/2019, 10h:06

luzimar apresentacao 680

A mato-grossense de Rondonópolis, jornalista Luzimar Collares, mandou muito bem na bancada do Jornal Nacional neste sábado. Mostrou leveza, simpatia, carisma e segurança. Trata-se de uma profissional do mesmo patamar dos principais apresentadores de TV do país.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Osmar Froner | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 18h44
    6
    0

    LUZIMAR....aqui da minha encantada Chapada digo que você no JN demonstrou confiança, experiência, identidade com a cultura da nossa gente. Foi "Demaix de Bão....Parabéns!...

  • nataliciio serpa pinto | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h26
    30
    3

    Luzimar foi esplêndida superou qualquer expectativa, ela emoldurou a Tela da Globo, enalteceu a gente mato-grossense e encantou nossa nação

  • Esdras Crepaldi | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h10
    28
    2

    Excelente profissional. Muito segura, carismática, simpática e competente. Deu um show. Parecia, que aliás poderia ser, que aquela bancada já era dela. Parabéns Luzimar, vestiu os Collares dos seus dons e arrebentou.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h07
    29
    3

    Sensacional. Parabéns.

  • Poxoréu | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 09h59
    28
    2

    Parabéns Luzimar! Representou muito bem Mato Grosso no JN, com competência, segurança e bem à vontade.

  • Glaidstone José Lira | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 07h52
    27
    2

    A Luzimar não à conheço pessoalmente, mas quero aqui falar que é muito competente. A Luzimar é show!

  • maysa | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 00h10
    24
    2

    Maravilhosa!!!!Parabéns Luzimar.Obrigada por nos representar tão bem!

RODANDO PELO MANDATO

O deputado-fazendeiro que mais gasta combustível; e o econômico

Por 16/11/2019, 09h:40 - Atualizado: 16/11/2019, 10h:09

valmir moretto 680

Valmir Moretto, um dos maiores pecuaristas da região Oeste, ex-prefeito por duas vezes de Nova Lacerda e no primeiro mandato de deputado, foi o que mais gastou combustível pago pela Assembleia em outubro.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • CRISTIANO DOS SANTOS MILHOMEM | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 19h25
    6
    4

    Mato Grosso e Grande! exemplo São Félix do Araguaia fica a quase 1200 km da capital Cuiabá. Foram eleitos para representar o povo. Vamos parar de manchetes que não ajuda em nada o estado, poderiam mostrar as estradas da região do Araguaia! Muitos deputados não conhece nem o setor que morram!

  • Luciano | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 19h11
    6
    0

    Bom, vamos as contas... 15.000,00 de etanol da 5.000 litros, se levarmos em conta 10km por litro teremos 50 mil quilômetros o que da uma volta ao mundo é mais dez mil km. Gostaria de uma resposta do deputado a isso.

  • Thomas Morus | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 18h29
    5
    3

    O deputado Ulysses Moraes já economizou mais de R$1.100.00 para o estado em dez meses, trabalha com equipe reduzida de 50% do que teria direito. Para ir para a Assembleia, na maioria das vezes usa UBER, quando viaja para o interior, janta sanduíche. Esse respeita o dinheiro público. Se continuar assim em quatro anos economizará mais de $ 4. 000.000,00 para os cofres públicos, pena que ELE não possa distribuir esse dinheiro, porque seria crime eleitoral. Acho que o Site deveria dar mais destaque para o Deputado mais ECONÔMICO em Tudo.

  • Valter | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 16h00
    8
    0

    Se saísse do bolso deles duvido que gastariam tudo isso.

  • Dr. Abilio | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 15h37
    9
    4

    Impressiona o mandato que vem fazendo esse menino Ulysses. De longe mais econômico em combustível, em passagens, em verba indenizatória, em todos os gastos, demonstrando um real respeito ao dinheiro do contribuinte. E ainda assim é o que propõe os melhores projetos de lei, que realmente trarão melhorias aos cidadãos, e não essas baboseiras de pacu como prato típico só pra fazer número. Parabéns garoto, continue assim.

  • QUARTO CRESCENTE CERVEJA E CIA | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 11h18
    2
    0

    SIMPLES!!!! QUER QUE EU FALE

  • Andrade | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 11h14
    10
    5

    Se entre estes tivesse alguém do PT, o Alexandre e mais alguns já iam cair de pau......

HOMENAGEM

Na bancada do JN e destaque a MT

Por 15/11/2019, 21h:59 - Atualizado: 15/11/2019, 22h:09

luzimar collares 680 jn

Apresentadores Rodrigo Bocardi, Giuliana Morrone, Luzimar Collares e Felipe Toledo, minutos antes do JN desta 6ª

A jornalista Luzimar Collares, apresentadora há 20 anos da TV Centro América, aproveitou sua participação na bancada do Jornal Nacional, nesta sexta, um dia antes de apresentá-lo com o colega de Alagoas, Felipe Toledo, para não só comentar sobre sua rotina na emissora, mas também enaltecer as potencialidades de Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • maysa | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 13h18
    14
    0

    Mato Grosso está super bem representado pela Luzimar. Mas também acho que por justiça o Elias Neto deveria ser o indicado.

  • . | Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019, 23h15
    16
    3

    TVCA injusta. Elias Neto deveria ser o contemplado para estar no JN.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449