CONDEPRODEMA
Governo tira Cesar e coloca Carvalho no Conselhão que define incentivos
05/11/2019, 17h:10 - Atualizado: 05/11/2019, 17h:54

Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que passa a presidir o Condeprodema, e governador Mauro Mendes
O governador Mauro Mandes encaminhou mensagem à Assembleia, alterando resolução do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso. Na prática, tira da presidência o secretário Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e coloca no comando do Condeprodema o empresário Mauro Carvalho, que conduz a superpasta da Casa Civil.
Esta é a única transferência de presidência de Conselho apresentada pelo Palácio Paiaguás. Os demais seguem com seus respectivos secretários, como, por exemplo, o Conselho de Saúde sob Gilberto Figueiredo; e de Educação, com Marioneide.
Com a mudança, Mauro Carvalho passa a ter voz de comando e de voto no Condeprodema, numa demonstração de que se tornou mesmo pessoa de extrema confiança do chefe do Executivo. E entre as atribuições desse Conselho está a autonomia para conceder benefícios fiscais a empresas.
A ideia de mudar apenas a presidência do Condeprodema, de César para Carvalho, levando-a para a Casa Civil, ganhou repercussão nos bastidores, discussões e questionamentos de deputados. E deve motivar discursos polêmicos da tribuna da AL. Entidades são contra a mudança.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Roberto Zaimer | Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019, 20h0583
Isso e' mais um tremenda sacanagem do Mauro Mendes, contra o DEM , o Senador Jaime Campos, Deputados Botelho e Dilmar. Creio que vai haver reacao na Assembleia.