MATO GROSSO INTEGRADO
Guedes libera 3º aditivo do bilionário empréstimo ainda do Governo Silval
26/09/2019, 15h:30 - Atualizado: 26/09/2019, 13h:56

Em despacho na última terça (24), o ministro Paulo Guedes (Economia), sob respaldo da Secretaria do Tesouro Nacional e da Procuradoria-Geral da Fazenda, ratificou a concessão da garantia da União no contrato entre o Governo de Mato Grosso e o Banco do Brasil de R$ 1,4 bilhão.
Trata-se do Programa Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo, lançado em 2013 pelo então governador Silval Barbosa e que agora, sob Mauro Mendes, recebe aval para o terceiro termo aditivo ao contrato de financiamento.
Esse programa previa um conjunto de obras que somariam dois mil quilômetros de asfalto, tirando 44 cidades do isolamento com pelo menos uma ligação por asfalto a outra cidade.
Hoje, seis anos depois, com a passagem de Pedro Taques pelo comando do Estado e agora com Mauro, pouco se sabe dos investimentos e dos benefícios do Mato Grosso Integrado porque a cada mudança de gestor, troca-se também o nome do programa. Sabe-se apenas que o Estado seguirá por décadas pagando esse empréstimo bilionário.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019, 16h5370
E o povo pagando a conta dos desmandos dos gestores com desvios milionários de recursos que eram destinados às obras da copa, para asfaltamento de rodovias para melhorar a vida e gerar oportunidades para os cidadãos. Silval já esta livre e solto!