Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Henry diz que PP faz 3 federais; deputado fica deslocado no FIP


O governador Silval Barbosa, ao lado do prefeito Túlio e do federal Henry, dos estaduais Sérgio Ricardo e Airton Português e da secretaria de Desenvolvimento do Turismo Vanice Marques, neste domingo, em Cáceres
Foto: Ednilson Aguiar

   O deputado Pedro Henry disse que o PP conta com 13 pré-candidatos à Câmara Federal e aposta que o partido conseguirá eleger três, sendo um na sobra. Pelos seus cálculos, o quociente eleitoral deve ficar em 190 mil votos. Entre os principais postulantes à cadeira estão ele próprio, o também federal Eliene Lima, que busca a reeleição, Chico Daltro, ex-secretário de Estado dos governos Dante de Oliveira e Blairo Maggi, o empresário de Sinop Roberto Dorner, e o suplente de federal Nery Geller (ex-PSDB), de Lucas do Rio Verde.

   Hoje, das oito cadeiras da bancada federal mato-grossense na Câmara, duas são ocupadas pelo PP, com Henry e Eliene. O PSDB é representado por Thelma de Oliveira. O PR tem dois representantes: Wellington Fagundes e Homero Pereira. O PT conta com Abicalil, o PSB com Valtenir Pereira e a legenda peemedebista com Carlos Bezerra. Destes, somente um não vai à reeleição: Abicalil. Ele sonha com vaga de senador.

    Henry apareceu, pela primeira vez, no 30º Festival Internacional de Pesca de Cáceres, neste sábado, na penúltima noite do evento. Chegou acompanhado de sua esposa e do governador Silval Barbosa e ficou no camarote reservado às autoridades. O deputado sentiu-se um tanto deslocado.

    O desconforto tinha lá suas explicações. É que o evento é organizado pela prefeitura, sob Túlio Fontes (DEM), seu ex-aliado e hoje adversário ferrenho do progressista. De quebra, Túlio tomou posse como prefeito em janeiro do ano passado, por causa da cassação do mandato do irmão de Henry, Ricardo Henry, que havia sido reeleito. Enquanto permaneceu na praça de eventos, Pedro Henry ouviu do locutor nomes de parlamentares que contribuíram com a realização do FIP, por meio de emendas junto ao Orçamento-Geral da União, como de Homero Pereira (PR), de Valtenir Pereira (PSB) e de Carlos Abicalil (PT). O deputado do deputado do PP, que desta vez não destinou recursos para o Festival, saiu de fininho uma hora depois do show de Zé Ramalho.

    Silval também não se sentiu em casa, pois o anfitrião Túlio Fontes, que a todo momento tentou "roubar a cena", ora cumprimentando o público, ora dançando, se transformou em cabo eleitoral na corrida ao Paiaguás do ex-prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) em detrimento do peemedebista, que busca a reeleição. O governador ficou no show por cerca de uma hora. Ele pernoitou em Cáceres, após percorrer cinco outros municípios durante todo o sábado. Neste domingo, vários líderes políticos participaram da solenidade que marcou a largada da prova de pesca motorizada, na praia do Daveron. Estavam presentes, por exemplo, o próprio Silval e Henry, o prefeito Túlio, a secretaria estadual de Desenvolvimento do Turismo Vanice Marques e o deputados estaduais Sérgio Ricardo (PR) e Airton Rondina, o Português (PP).

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • João Batista de Souza | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 07h03
    0
    0

    É só observar a foto, que se percebe o quanto PH tá sem graça. Por que será? Consciência pesada não deve ser, afinal ele não sabe o que é consciência. Então, o que será que aconteceu?

  • Mário Quidá | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 00h04
    0
    0

    Tem muita gente se perguntando pelas ruas de Cáceres, afinal o que Henry e Silval vieram fazer no 30º FIP?? Pois além de não ajudar em nada ainda tentaram atrapalhar! É muita cara de pau mesmo!

  • adriano ribeiro | Domingo, 02 de Maio de 2010, 23h45
    0
    0

    huauhahuhua... esse nelson e um fanfarrao!!!!! uhauhahuhua

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 04h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 07h atrás

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    4
    2

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

  • Marcos | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h31
    2
    2

    Pergunta para a Rosana Martinele quem foi que pôs ela como prefeita? Pergunte para ele quem foi que ela apoiou para Deputado Federal?

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    16
    1

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    17
    2

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    7
    6

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    18
    14

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 18/09/2020, 08h:53

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h43
    6
    13

    Voto no Medeiros, fez e vai fazer muito pelo Mato Grosso

  • Diego | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h16
    19
    13

    Demagogo esse Medeiros..ele se elegeu na coligação com o PT...para ele pode tudo...para os outros não

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h29
    22
    12

    QUEM SE JUNTAR A ESSES PARTIDOS DE ESQUERDA....TA FADADO AO FRACASSO !! #PTNuncamais.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Robson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h00
    3
    0

    Junta tudo e leva taca de Juaarez e Billy. Juarez é quem o povo quê.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    4
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    12

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602