Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ONTEM E HOJE

Hoje milionário, governador lembra da roça e ensina como usar enxada

Por 06/10/2019, 18h:38 - Atualizado: 06/10/2019, 18h:43

mauro mendes 680

O goiano de Anápolis Mauro Mendes, hoje com 55 anos e governador de Mato Grosso desde janeiro deste ano, encontrou no sábado um grupo que chama de amigos e a eles ensinou como usar uma enxada.

Lembrou da época em que trabalhava na roça com os irmãos em Goiás, limpando, no cabo da enxada, as trilhas dos cafeeiros. Conta, com orgulho, que com 10 e 12 anos já pegava eitão de café e ia até o final. Para Mauro, que se formou em engenharia elétrica, foi um tempo de muito aprendizado e que lhe ensinou o valor do trabalho.

Em solo mato-grossense, onde chegou aos 16 anos, Mauro começou como serralheiro e, depois, construiu fortuna como empresário no ramo de projetos, fabricação, instalação e montagem de torres para telecomunicações e energia elétrica. Possui várias empresas, uma delas a Bimetal, e quatro que estão em recuperação judicial.

Foi com esse mote de empresário bem sucedido, que conquistou a Prefeitura de Cuiabá, no segundo turno, em 2012; e, seis anos depois, o comando do governo estadual, no primeiro turno.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ronaldo Kleiton | Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 20h00
    1
    0

    Kkk. Acho que esse Governador anda sonhando de mais ou mentindo demais. Alguém que se posiciona contra a agricultura familiar, que tem Vice ant agricultura familiar, será que algum dia foi da roça. Que roça será ? Kkk Como é piadisdista esse governador. Fortaleça a ATER pública Governador e principalmente Seu Vice, aí Vc provará que um dia foi da roça, do contrário, provará que nunca foi...

  • CLOVIS | Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 16h19
    4
    1

    DEMAGOGIA PURA, E TEM SEM CÉREBRO QUE ACREDITA NESSE SONEGADOR DE DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS, ATÉ ONDE SABEMOS SUAS EMPRESAS FALIRAM E FICOU MUITAS AÇÕES TRABALHISTAS, AGORA VEM FAZER PUBLICIDADE ELEITOREIRA BARATA.

  • CHIRRÃO | Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 10h05
    13
    3

    PAGARAM AS SUAS CONTAS DO DIA PRA NOITE...SENÃO NÃO PODERIA SER CANDIDATO A GOVERNO....QUEM PAGOU ESSAS CONTAS???????????????????????????????????

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 04h atrás

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joana | Sábado, 06 de Junho de 2020, 13h31
    2
    0

    mas o IFMT esta tendo aula? mesmo q on line?

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    4
    0

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    18
    0

    Esse tem histórico de m...

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    12
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    32
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    38
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1