Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

REIVINDICAÇÃO

Indea ameaça entrar em greve

   Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) devem cruzar os braços nos próximos dias. Segundo a presidente do sindicato, Diany Dias, as negociações referentes à revisão do Plano de Cargos e Carreiras e a implantação da modificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) não foram aprovadas pelo Governo do Estado.

   Uma reunião foi realizada na última sexta (17) e o Governo ainda não teria se pronunciado frente às reivindicações da categoria, o que vem gerando indignação entre os servidores, que decretaram estado de greve. “Estado de greve significa que os 12 pólos estaduais estão se reunindo para deliberarem ações, exigirem um posicionamento do Estado”, frisa Diany.

   A reclamação é que toda a proposta foi repassada para a secretaria estadual de Administração (SAD), entretanto não obtiveram nenhum posicionamento. Mesmo assim, o órgão deve entrar em recesso dia 23 deste mês e retornar em 3 de janeiro de 2011.

   Diany ainda ressalva que, caso o Indea deflagre a greve, os 30% dos servidores, previstos em lei, continuarão suas atividades de fiscalização e controle das febre aftosa por todo o Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Carmem | Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2010, 10h58
    1
    0

    Parabéns pela notícia sobre o alerta de greve dos servidores /INDEA-MT, neste site! Agregamos ao tema que se refere a importância das ações realizadas pelo órgão da seguinte forma: a) na economia matogrossense representa noventa e cinco por cento do Produto Interno Bruto e trinta e seis por cento do país, ao fiscalizar e regular as ações do agronegócio em geral, b) Na saúde pública, é responsável indiretamente pelos cuidados com zoonoses da seguinte forma: realizando vigilância, controle e/ou erradicação nas demais enfermidades zoonóticas tais como Brucelose bovina, tuberculose, varíola bovina, estomatite vesicular, BSE (vaca louca) e raiva (letal ao homem). Sendo estas estas zoonoses restritivas ao comércio internacional e têm a seu favor a resposta de interesse comum da sociedade, quando os trabalhos desenvolvidos para o cuidado com estas doenças repercutem direta e indiretamente na segurança alimentar e saúde do consumidor.

  • S.S | Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2010, 10h37
    1
    0

    Fico contente em ver a notícia, de "ESTADO DE GREVE DOS SERVIDORES DO INDEA/MT", neste site. No entanto, esclareço que o INDEA tem importância maior no contexto da economia matogrossense quando fiscaliza e regula ações no agronegócio em geral, sendo responsável pela qualidade sanitária da produção vegetal e pecuária (95% do PIB intraestadual e 36% do PIB nacional), e responsável indiretamente pela saúde pública no que se refere aos cuidados com zoonoses. Neste caso, apresento informaçoes técnicas de relevância nas ações do Órgão: 1- Realiza trabalhos de vigilância, controle e/ou erradicação nas demais enfermidades zoonóticas de importância em saúde pública, tais como Brucelose bovina, tuberculose, varíola bovina, estomatite vesicular, BSE (vaca louca) e raiva (letal ao homem). 2- Ressaltamos que as zoonoses acima citadas também restringem o comércio internacional e têm a seu favor a resposta de interesse comum da sociedade, quando os trabalhos desenvolvidos para o cuidado com estas doenças repercutem direta e indiretamente na segurança alimentar e saúde do consumidor. Atentamente agradeço

  • N.R. | Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2010, 09h30
    1
    0

    Fico contente em ver a notícia, de "ESTADO DE GREVE DOS SERVIDORES DO INDEA/MT", neste site. No entanto, esclareço que o INDEA tem importância maior no contexto da economia matogrossense quando fiscaliza e regula ações no agronegócio em geral, sendo responsável pela qualidade sanitária da produção vegetal e pecuária (95% do PIB intraestadual e 36% do PIB nacional), e responsável indiretamente pela saúde pública no que se refere aos cuidados com zoonoses. Neste caso, sugiro que: 1- seja dado enfoque nos trabalhos de vigilância, controle e/ou erradicação nas demais enfermidades zoonóticas de importância em saúde pública, tais como Brucelose bovina, tuberculose, varíola bovina, estomatite vesicular, BSE (vaca louca) e raiva (letal ao homem). 2- Ressaltar que estas zoonoses também restringem o comércio internacional e têm a seu favor a resposta de interesse comum da sociedade, quando os trabalhos desenvolvidos para o cuidado com estas doenças repercutem direta e indiretamente na segurança alimentar e saúde do consumidor.

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 09h atrás

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

SAINDO DA RESERVA

3 vice das maiores cidades agora querem cadeira de titular

Por 22/09/2020, 17h:44 - Atualizado: 22/09/2020, 17h:52

welinton marcos 680

Três vice-prefeitos que ocupam mandatos entre as 10 maiores cidades mato-grossenses agora querem a cadeira de chefe do Executivo, com ou sem apoio dos atuais prefeitos.

Postar um novo comentário

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 22/09/2020, 06h:42

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dra Consolação Morada do Ouro | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h13
    14
    0

    Continue sendo manso d votando nesse milionário que tá se lixando com menos afortunados.

  • Beto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h05
    10
    0

    E o q ainda quer mexer com política. Vai jogar dama.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h41
    7
    2

    vou dizer não gostei na epoca que jaime coligou com blairo maggi pra ajudar ele a ganhar , rolou muito coisa, blairo regassou cuiaba com chico galindo, ai agora a população esta mais atenta, blairo sumiu, junto com pagot, novack, o eder esta ai tentando se livrar, assim é a politica fora silval delação premiada, sumiu de mt, foi curtir pra são paulo,

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h05
    1
    1

    Rondonópolis tem um istorico de não reeleger prefeito sendo assim Zé corre grande risco de não ganhar as eleição fica a dica e tem 3 candidato de esquerda pode dificultar pro Zé

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    5
    1

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604