Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

REIVINDICAÇÃO

Irritados, líderes comunitários vão exigir permanência de Eder

   Lideranças de 39 entidades do movimento comunitário fazem uma manifestação nesta segunda (10), a partir das 8h30, em favor da permanência do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, no staff do governador Silval Barbosa (PMDB). A expectativa é que mil pessoas participem da "Marcha da Verdade", no Monumento Ulysses Guimarães, na avenida do CPA. O grupo também pretende contrapor o ato público denominado “Corrupção: Tolerância Zero”, agendado para as 15h desta segunda com o intuito de combater a suposta corrupção no governo e reivindicar a exoneração de Eder, ex-secretário de Fazenda que gerou a revolta dos empresários ao deflagrar operações contra a sonegação de impostos e implantar políticas de incremento da arredação tributária. Curiosamente um dos principais organizadores do ato público é o presidente do Sindicato Patronal dos Postos de Combustíveis (Sindipetróleo), Aldo Locatelli.

   Descontentes com a suposta utilização política do movimento comunitário para desgastar a imagem de Silval e Eder e defender os interesses de empresários, os líderes das 39 entidades afirmam que vão desmascarar o ato público contra o governo. “Ninguém foi consultado para nada. Por isso, vamos realizar a Marcha da Verdade”, reagiu o secretário geral da Femab, Virgilio Sudré Oliveira. Ele denuncia uma “manobra” do presidente da Federação, Valter Maria de Arruda, para inserir a entidade no ato de protesto contra o governo sem consultar os membros. “Ele recebe repasse de R$ 4 mil da Sanecap. É ligado ao Wilson Santos (pré-candidato do PSDB ao governo). Não conseguiu arrancar nada do Estado e agora quer derrubar o Eder, que é o principal parceiro do movimento comunitário”, afirma Virgilio.

   O vice-presidente e secretário geral da Ucam, José Maurício Pereira, e Paulo Sardinha, respectivamente, também reclamam que não participaram de assembleia da entidade para deliberar pela participação ou não no protesto. “Nós aprovamos nada. Somos a favor da verdade”. Para Virgilio Sudré, sem a mobilização da sociedade civil organizada, os aproveitadores vão continuar tentando se “apossar do Estado” para sonegar impostos. “A manifestação das entidades representativas da sociedade mato-grossense é de suma importância, neste momento”, avalia. A Marcha da Verdade começa no Monumento Ulysses Guimarães e só termina no Palácio Paiaguás, onde os participantes vão solicitar uma audiência com o governador para exigir a permanência de Eder no staff.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • Bruno | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 13h06
    0
    0

    Engraçado para não dizer hilário! MEIA DÚZIA DE GENTE QUE NEM SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO LÁ! Fiquei triste em ver aquela meia dúzia de gente humilde, desempregada e sem direção, indo lá apoiar alguém que eles nem sabem quem é. Dá pra ver como vai ser esta política da butina.

  • CEPEAENCE | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 09h49
    0
    0

    CEPEAENCE, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • roberto curvo | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 09h44
    0
    0

    Uai cada o movimento de combate a corrupção Kd o CEARA,que nada FEZ e nada FAZ,, ta escondido no Bairro Agua Veermlha VG né, com medo do Ditador EDER MoRAES, que deita rola em cima do Povo sofrido de Mato Grosso, princiopal mente de Várzea Grande. Senhor EDER tenha vergonha na cara e peça exoneração talvez assim sua conciencia ficará mais tranquila. Caro Alexandre Amaral o que fez no no MT Fomento não pssou de obrigação,pois ele ganhava bem e muito pra fazer a coisa funcionar, penso que Vc e outros, que dão apoio a esse camarada, pega uma boquinha nas tetas do Estado. è uma vergonha saber que " lideres comunitários " pediram ao Goverandor a permanencia de Eder no staff, é Gov. se o Senhor, manter o Eder, estará contrariando a ética que tanto prega. abrçao.

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 25min atrás

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 02h atrás

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    1
    0

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 05h atrás

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

MARKETING

Marqueteiro Rayel conduz Emanuel à reeleição

Por 21/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:32

carlos rayel 680

O prefeito Emanuel Pinheiro, empurrado à reeleição por 12 partidos, formando o maior arco de alianças de todas as candidaturas, fechou contrato para a campanha com Carlos Rayel.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 14h53
    1
    2

    ESTE POLITICO AINDA ACREDITAM QUE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, IMENSO ENGANO,A RESPOSTA HUMILHANTE SERA DAS UNAS

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h03
    13
    5

    Não vai ter trabalho, vai ajudar Emanuel ganhar já no primeiro turno.

Antero conduz 3 campanhas

Por 21/09/2020, 09h:16 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:20

antero de barros 680

O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros não vai atuar na campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá, como citado por este Blog. É que lhe falta tempo. Estará à frente de três outros projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria da gloria | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h56
    6
    0

    Comitê da maldade,vai tar SORRTO....AGUENTA

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 20/09/2020, 17h:44

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • marta | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h30
    4
    2

    não elegendo o prefeito do video ja esta bom

  • Eleitor | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h00
    4
    2

    Grandes profissionais de comunicação mais é dificil remar contra a maré, além do candidato ter sido pessímo gestor inclusive fazendo imprestimos em nome dos servidores para pagar salários ela ainda esta apoiado pelo Governador que tem a maior rejeição na Historia de Mato Grosso é tão rejeitado que foi vaiado incessante na Cidade de Sinop na frente do Presidente. Portanto, estão trabalhando e recebendo por isso e não estão fazendo campanha para o melhor! Vencendo ou perdendo as eleições eles vao receber pelo trabalho árduo que defender quem tem uma rejeição monstruosa.

  • Carlos | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 08h58
    4
    2

    Como diz aquele ditado: quem bate esquece mas quem apanha sempre irá se lembrar! Os servidores guardam muitas lembranças do Roberto França e vão retribuir nas urnas as muitas coisas boas que receberam dele!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603