Comunicação
IstoÉ destaca os 9 mitos do amor
23/01/2010, 08h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
A reportagem de capa da revista IstoÉ, que chega às bancas de Mato Grosso nesta semana, revela os nove mitos sobre um dos sentimentos mais estudados da humanidade: o amor. O primeiro deles aponta que os homens dão mais valor à parte física das mulheres e as mulheres ao status social dos homens. “Com a pesquisa, que envolveu o acompanhamento de 163 jovens durante 30 dias, descobriu-se que, embora boa parte acreditasse na premissa de que homens e mulheres têm prioridades diferentes na hora da conquista, na prática, ambos os sexos agem de forma idêntica”, diz um trecho da matéria.
A matéria intitulada “Enredo Fora Do Tom” revela que escolas de samba vão homenagear Brasília e São Luís (MA), ignorando a corrupção no DF e os atos secretos de Sarney no Senado. “Tanto a Beija-Flor de Nilópolis, uma das escolas mais tradicionais do Carnaval carioca, como a paulista Acadêmicos do Tucuruvi criaram seus sambas- enredo em cima de temas que, especialmente neste ano, estão intimamente ligados à baixa qualidade da política brasileira”.
A reportagem “O Verde Pragmático” repercute a candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio de Janeiro. Segundo a matéria, para disputar o pleito, Gabeira abre mão de dogmas históricos e alia-se ao PSDB e ao DEM. “A coligação também deve ser composta pelo DEM, partido que foi o símbolo máximo do que Gabeira e seus companheiros costumavam chamar de ‘forças conservadoras’.
Em uma matéria sobre a eleição deste ano, intitulada “A Hora do Medo", Sérgio Pardellas escreve que alas do PT aproveitam o temor provocado pela eleição no Chile para tentar desestabilizar a campanha da ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência. O presidente Lula reage contra o que chama de baixaria eleitoral.