Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Jayme encabeça lista dos que mais gastaram com combustível

   Levantamento do Congresso em Foco, com base em informações do Portal Transparência, do Senado, apontou que os senadores Jayme Campos e Gilberto Goellner, ambos do DEM, foram os que mais gastaram com combustível nos últimos nove meses de 2009. O democrata gastou R$ 66,72 mil nesse período. Já Goellner recebeu R$ 65,22 mil do Senado no período para cobrir as despesas com combustível, óleo e lubrificante. Os recursos vieram da chamada verba indenizatória, criada para ressarcir despesas que os parlamentares têm com o gabinete. Locomoção, combustíveis, lubrificantes, hospedagem, alimentação e aluguel de veículos foram as despesas mais onerosas dos senadores ressarcidas pelo Senado em 2009.

   Conforme a pesquisa, Jayme foi o campeão em apresentação de notas fiscais. Só em junho o democrata apresentou quatro notas fiscais em nome de uma única companhia para pedir o ressarcimento de R$ 20,07 mil com combustível. Foi apontado ainda que o senador também gastou mais de R$ 10 mil nos meses de abril, maio, julho e agosto. Goellner também colocou o "pé na estrada" e conseguiu ter o maior consumo mensal no mês de agosto (R$ 15 mil) com apresentação de seis notas fiscais de cinco empresas diferentes. Uma delas no valor de R$ 10 mil. Em setembro, o senador voltou a passar a casa dos R$ 10 mil, quando apresentou notas no valor de R$ 10,8 mil.

   O destino da verba indenizatória era mantido em absoluto sigilo até março do ano passado. Dessa data em diante, o Senado decidiu seguir o exemplo da Câmara e divulgar os gastos na internet retroativos a 2008. Já os detalhes das despesas vieram a partir de abril. Cada parlamentar tem direito a R$ 15 mil mensais em ressarcimento com apresentação de notas fiscais. Isso equivale a um gasto no Senado de R$ 180 mil por ano para cada senador.
 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Edmar Pinotti | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 09h09
    2
    2

    É ridiculo os comentários da nossa imprensa,pois a verba indenizatoria que um parlamentar federal tem direito a gastar mensalmente, é de 15 mil reais,e ele tem que usar esse valôr com viajens,combustivel,refeições,alugueis de escritorio nos estados de origem. Quem não lê no proprio RDNews,de que semanalmente os senadores e deputados de MT (inclusive o Senadores Jaime e Gilberto)estão deslocando para o interior do estado,em missão politica-administrativa,participando de ventos em SINOP,A.FLORESTA,Barra do Garças,Aripuanã,Alto Araguaia,etc...Voces sabem...por acaso quanto custa uma hora de voo de taxi aéro,ou uma tanqueada de um avião ? Deixem de ser ridiculos, não é essa verbinha idenizatoria que os Congressistas recebem,que vai quebrar ou resolver os problemas do Brasil. Investiguem quanto o Presidente Lula,os Ministros de Estado,o Governador Blairo e o proprio Vice Silval,gastam com viajem,taxi aereo,comida,hospedagens em missão politica-administrativa,AI É QUE VOCES IRÃO VER,QUANTO CUSTA MANTER UM GOVERNANTE ? Deixem de ser babacas, e invejosos.Vão trabalhar...seus frustados em não terem prestigios pára elegerem ssiquer Vereador de Indiavay-MT.

  • Jean M. Van Den Haute | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h33
    2
    2

    A democracia é um longo caminho !!!

  • pedro | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 21h12
    4
    1

    É verdade!!!É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!

mundo country

8ª Semana do Cavalo em Cuiabá terá 4 shows nacionais saiba mais

Por 18/02/2020, 09h:34 - Atualizado: 8min atrás

semana do cavalo 680

Após amargar R$ 400 mil em prejuízos no ano passado por causa da interferência do MPE, que conseguiu na Justiça uma liminar proibindo provas de laço em dupla e técnico, alegando maus tratos aos animais, o empresário Caê Póvoas volta a apostar na tradicional Semana do Cavalo.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bloco centro-esquerda terá pesquisa como critério por nome ao Senado

Por 17/02/2020, 22h:42 - Atualizado: 17/02/2020, 23h:02

bloco patio max 680

Reunião nesta 2ª com representantes partidários, como Pátio, Barranco, Max, Lúcia, Gisela, Paola, Miranda e Aluízio

Isolados ou em grupos, autorizados ou não por seus partidos, militantes estão intensificando as reuniões em busca de alianças e definição de candidaturas à eleição fora de época, para o Senado, em 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rodrigo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
    2
    6

    Parabéns a esse bloco,onde existe vários nomes de qualidade como abicalil,gisela e principalmente o max que tem o meu voto. Poderia ser um o representante e outros 2 suplentes.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
    2
    6

    Parabéns a esse bloco,onde existe vários nomes de qualidade como abicalil,gisela e principalmente o max que tem o meu voto. Poderia ser um o representante e outros 2 suplentes.

  • Mariano Silva | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h08
    7
    2

    O mais engraçado disso e ver o Max como Centro esquerda. Kkkk rico, produtor rural, empresário. O que virou os partidos politicos? Tem que mudar essa legislação, acabar com vínculo partidário obrigatório para candidatura. Só palhaçada.

GUERRA POR AUDIÊNCIA

TV Vila Real dá o troco e busca novo apresentador por R$ 80 mil

Por 17/02/2020, 20h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 22h:14

alexandre mota 680

Alexandre Mota se torna o apresentador mais bem pago da televisão mato-grossense. A Vila Real de Cuiabá, afiliada da Record, o contratou por R$ 80 mil mensais, além de ajuda de custos, para apresentar o tradicional programa policial Cadeia Neles!.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil vai mesmo encarar Senado

Por 17/02/2020, 15h:55 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:01

carlos abicalil 680

O PT vai mesmo lançar o ex-federal Carlos Abicalil à suplementar ao Senado marcada para 26 de abril. Seu nome será oficializado no próximo dia 28.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jovenil campos (do glória) | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 06h39
    3
    1

    " esse daí não ganha nem pra porteiro de cemitério, que diga-se de passagem é uma profissão digna"

  • jj | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h09
    9
    3

    ave maria!

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h37
    8
    15

    Melhor nome

PESO PRESIDENCIAL

Bolsonaro chega de carreta na BR-163 e sob aplausos veja

Por 17/02/2020, 10h:16 - Atualizado: 17/02/2020, 10h:28

bolsonaro 163 680

Não é à toa que os principais pré-candidatos ao Senado brigam pelo apoio de Jair Bolsonaro. Quem o atrair para o palanque, transformando-o no principal cabo eleitoral na suplementar de abril, terá dado passo importante à vitória.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38
    6
    15

    Oportunista...inaugurando obra de outros governos...

  • Tcha | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h42
    9
    10

    Levando claque , qualquer ganha aplauso.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h53
    16
    10

    Porque que o lula não fez ?

Câmara de Cuiabá

Abílio aposta últimas fichas no relatório da CCJ e tenta se salvar

Por 17/02/2020, 10h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:46

Rodinei Crescêncio

abilio_junior

Com a corda no pescoço, o vereador Abílio Júnior aposta suas últimas fichas no parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Lá, entende ter dois aliados, na batalha para não ser cassado, Kero Kero (PSL)  e  Lilo Pinheiro (PDT).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • kamila Araújo | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h46
    12
    6

    Abilio, que decepção, perdi meu voto...decepção geral, moleque, uma criança mimada, agora volta de novo pro Grande Templo e receber aquele salario grande que recebia. e pior ne paga com nossos dizimos,

  • eleitor cuiabano | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h25
    6
    2

    Juca do guaraná????que tiveram rusgas esses dias??? Adilson levante que é irmão de Oséas Machado...??? vixxi...Apela por AQUELE lá de cima bem melhor.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2492