Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Março DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Jayme encabeça lista dos que mais gastaram com combustível

   Levantamento do Congresso em Foco, com base em informações do Portal Transparência, do Senado, apontou que os senadores Jayme Campos e Gilberto Goellner, ambos do DEM, foram os que mais gastaram com combustível nos últimos nove meses de 2009. O democrata gastou R$ 66,72 mil nesse período. Já Goellner recebeu R$ 65,22 mil do Senado no período para cobrir as despesas com combustível, óleo e lubrificante. Os recursos vieram da chamada verba indenizatória, criada para ressarcir despesas que os parlamentares têm com o gabinete. Locomoção, combustíveis, lubrificantes, hospedagem, alimentação e aluguel de veículos foram as despesas mais onerosas dos senadores ressarcidas pelo Senado em 2009.

   Conforme a pesquisa, Jayme foi o campeão em apresentação de notas fiscais. Só em junho o democrata apresentou quatro notas fiscais em nome de uma única companhia para pedir o ressarcimento de R$ 20,07 mil com combustível. Foi apontado ainda que o senador também gastou mais de R$ 10 mil nos meses de abril, maio, julho e agosto. Goellner também colocou o "pé na estrada" e conseguiu ter o maior consumo mensal no mês de agosto (R$ 15 mil) com apresentação de seis notas fiscais de cinco empresas diferentes. Uma delas no valor de R$ 10 mil. Em setembro, o senador voltou a passar a casa dos R$ 10 mil, quando apresentou notas no valor de R$ 10,8 mil.

   O destino da verba indenizatória era mantido em absoluto sigilo até março do ano passado. Dessa data em diante, o Senado decidiu seguir o exemplo da Câmara e divulgar os gastos na internet retroativos a 2008. Já os detalhes das despesas vieram a partir de abril. Cada parlamentar tem direito a R$ 15 mil mensais em ressarcimento com apresentação de notas fiscais. Isso equivale a um gasto no Senado de R$ 180 mil por ano para cada senador.
 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Edmar Pinotti | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 09h09
    2
    2

    É ridiculo os comentários da nossa imprensa,pois a verba indenizatoria que um parlamentar federal tem direito a gastar mensalmente, é de 15 mil reais,e ele tem que usar esse valôr com viajens,combustivel,refeições,alugueis de escritorio nos estados de origem. Quem não lê no proprio RDNews,de que semanalmente os senadores e deputados de MT (inclusive o Senadores Jaime e Gilberto)estão deslocando para o interior do estado,em missão politica-administrativa,participando de ventos em SINOP,A.FLORESTA,Barra do Garças,Aripuanã,Alto Araguaia,etc...Voces sabem...por acaso quanto custa uma hora de voo de taxi aéro,ou uma tanqueada de um avião ? Deixem de ser ridiculos, não é essa verbinha idenizatoria que os Congressistas recebem,que vai quebrar ou resolver os problemas do Brasil. Investiguem quanto o Presidente Lula,os Ministros de Estado,o Governador Blairo e o proprio Vice Silval,gastam com viajem,taxi aereo,comida,hospedagens em missão politica-administrativa,AI É QUE VOCES IRÃO VER,QUANTO CUSTA MANTER UM GOVERNANTE ? Deixem de ser babacas, e invejosos.Vão trabalhar...seus frustados em não terem prestigios pára elegerem ssiquer Vereador de Indiavay-MT.

  • Jean M. Van Den Haute | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h33
    2
    2

    A democracia é um longo caminho !!!

  • pedro | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 21h12
    4
    1

    É verdade!!!É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!

EXECUTIVO

Sob efeito-"corona", governador decide não conceder RGA neste ano

Por 30/03/2020, 13h:39 - Atualizado: 02h atrás

Mayke Toscano

mauro mendes 680

Em reunião hoje com o núcleo econômico do governo, Mauro Mendes decidiu que o Estado não concederá RGA aos servidores neste ano por conta do Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ralf | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 16h12
    0
    2

    kkkkk e olha que foi cortado apenas a RGA e servidor ta reclamando, imagina quando ele tiver que cortar uma parte do salario por causa da crise que teremos por causa do Corona, a choradeira vai ser geral. Ou seja o servidor resolveu reclamar porque vai mexer no bolso deles, enquanto o trabalhador informal este pode ficar em casa e passar fome e não terá o salario mensal pago pelo estado para lhe manter. Chora mais servidor, fiquem em casa e sinta agora o que é ter sua renda reduzida. E de graças a deus que não será demitido e ficar com a geladeira vazia, coisa que muitas da iniciativa privada e da informalidade esta passando. Pimenta nos olho dos outros é refresco né.

  • Joaquim Otavio da Silva | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 15h38
    3
    0

    Espero que os outros não deem o rga para os seus pq se tiver voou dizer este sera o fim de meu voto nada mais en qualquer politico.

  • joaquim | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 15h35
    4
    0

    Todos os outros poderes vão ganhar RGA novamente, porém quem são os servidores publico que o Estado nunca irá pagar o RGA.!!!!!!!! Fala verdade, para quem o Estado (MM) não ira pagar o RGA, será sempre para os servidores publico do poder executivo. Esses servidores que está junto com a sociedade todos os momentos de alegria e tristeza. São eles que o MM não ira pagar o RGA.

GOVERNO MAURO

MDB reivindica o Escritório de MT em Brasília e sugere 3 nomes

Por 30/03/2020, 09h:15 - Atualizado: 02h atrás

toto parente 680

O MDB quer comandar o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Tem três nomes para indicação.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ademir Borges | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 11h50
    4
    0

    Na verdade o escritório não é do MDB e nem do PSD, o escritório é do estado de MT, pois representa o estado e não partidos, mas vamos lá, se fosse para ser de partido então o correto seria do DEM, e eu colocaria meu nome a disposição.

  • JOAO | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 11h13
    1
    1

    JOAO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paulo André | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 10h00
    8
    3

    Afffs o Carlos Fávaro teve a oportunidade de demonstrar sua capacidade nesse escritório, sinceramente não vi nada que ele fez em mais de 1 ano, tanto é que ele perdeu meu voto. MDB de MT dá licença, difícil achar um nome ruim piorou nome bom, nenhum destes salva e se fossem bons e competentes não estariam no MDB.

Blog do Romilson

Ex-ministro diz que há maratona contra Covid-19 e pede paz

Por 30/03/2020, 09h:10 - Atualizado: 06h atrás

blairo maggi 680

O ex-governador Blairo Maggi compara a batalha contra o coronavírus a uma maratona e alega que é preciso estratégia porque não é uma “corrida de 100 metros”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Empreendedorismo Digital - O Guia Defini | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 10h55
    1
    0

    Após Perder Meu Emprego, Há 4 Anos, Começei a Buscar Formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa. Hoje Tenho Várias Fontes de Renda, Liberdade de Tempo e Qualidade de Vida. Como Fiz Isso? Veja o Vídeo Explicativo Aqui:bit.ly/OguiaDefinitivoDoEempreendedorDigital

  • Claudiano Almeida | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 09h35
    3
    3

    É verdade Senhor Blairo Maggi, maratona essa que já atingiu 734mil infectado e 34mil Mortes dados Da OMS , # Fica em Casa .

COMUNICAÇÃO

Jornalista de MT deve fazer mais 2 apresentações do Jornal Nacional

Por 29/03/2020, 20h:12 - Atualizado: 07h atrás

luzimar collares 680 blog do romilson

A jornalista mato-grossense Luzimar Collares, que fez uma apresentação perfeita dos 50 minutos do Jornal Nacional em 16 de novembro do ano passado, já estava escalada para conduzir o principal telejornal do país duas vezes neste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Vilson Peres | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 08h43
    2
    5

    Engraçado a #globolixo pedindo pra todos ficarem em casa e ela dando um péssimo EXEMPLO mandando para SÃO PAULO onde é epicentro da pandemia a apresentadora? É la poderá se contaminar devido esta irresponsabilidade ,Depois ela volta e podera correr o risco de infectar muitos aqui em Mato Grosso.

  • . | Domingo, 29 de Março de 2020, 23h16
    10
    4

    Ela é uma ótima jornalista, mas o Elias Neto merecia essa escalação.

SEM ACORDO

Racha no PV e mal-estar no PSD podem levar governador ao recuo

Por 29/03/2020, 10h:36 - Atualizado: 04h atrás

nilton Borgato 680

O racha interno no PV e o mal-estar com o PSD podem levar o governador Mauro Mendes a rever a substituição de Milton Borgato no comando da secretaria de Ciência e Tecnologia.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Neiva Andrade | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 09h19
    3
    0

    É só colocar alguém com competência na Secitec que o movimento para! O problema é que esta secretaria deixou de ser prioridade e passou a ser instrumento de troca para apoio politico! A exemplo do que ocorre hoje, uma pessoa extremamente desqualificada respondendo por um segmento tão importante! Vejam o que está ocorrendo hoje: A pandemia poderá ser curada através de pesquisas e novas descobertas, que pesquisa científica se faz em Mato Grosso a não ser as financiadas pela iniciativa privada?

  • Mauro Sergio | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 08h37
    6
    0

    Fico estarrecido pela fritura do deputado Gimenez , se o governador não ouvir o deputado Gimenez surgiro ao DEPUTADO pedir vistas em TODOS os projetos daqui pra frente ', e olha que durante e depois da pandemia vira uma chuva de projetos para corrigir a ECONOMIA.

  • Diego A L | Domingo, 29 de Março de 2020, 12h34
    7
    6

    O governador está ouvindo alguém de sua volta, querendo enfraquecer o Favaro tirando seu correligionários, mas pode ter certeza governador quem irá perder é o Sr pois eles tem um grupo muito forte e só acompanhar as últimas eleições do estado em qual lado eles estavam e se perderam alguma nos últimos 20 anos... Fica a dica Mauro MENTE...

PRIVILÉGIOS

Júlio e as 4 pensões de R$ 93 mil

Por 28/03/2020, 17h:43 - Atualizado: 29/03/2020, 10h:42

julio campos 680

Aos 73 anos e disposto a encarar novo teste nas urnas, agora ao Senado, Júlio Campos não é fraco. Aliás, privilegiadíssimo.

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • jj | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 08h18
    7
    0

    enquando um trabalhador tem que trabalhar no minimo 35 a 40 anos pra recener um salario de 1.200 reais e olhe lá, mas é o brasil, aproveitando gente, ja vote nele pra senador ai ele ja vais receber uns 200 mil reais mensais, dalhe brasil