Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Jayme encabeça lista dos que mais gastaram com combustível

   Levantamento do Congresso em Foco, com base em informações do Portal Transparência, do Senado, apontou que os senadores Jayme Campos e Gilberto Goellner, ambos do DEM, foram os que mais gastaram com combustível nos últimos nove meses de 2009. O democrata gastou R$ 66,72 mil nesse período. Já Goellner recebeu R$ 65,22 mil do Senado no período para cobrir as despesas com combustível, óleo e lubrificante. Os recursos vieram da chamada verba indenizatória, criada para ressarcir despesas que os parlamentares têm com o gabinete. Locomoção, combustíveis, lubrificantes, hospedagem, alimentação e aluguel de veículos foram as despesas mais onerosas dos senadores ressarcidas pelo Senado em 2009.

   Conforme a pesquisa, Jayme foi o campeão em apresentação de notas fiscais. Só em junho o democrata apresentou quatro notas fiscais em nome de uma única companhia para pedir o ressarcimento de R$ 20,07 mil com combustível. Foi apontado ainda que o senador também gastou mais de R$ 10 mil nos meses de abril, maio, julho e agosto. Goellner também colocou o "pé na estrada" e conseguiu ter o maior consumo mensal no mês de agosto (R$ 15 mil) com apresentação de seis notas fiscais de cinco empresas diferentes. Uma delas no valor de R$ 10 mil. Em setembro, o senador voltou a passar a casa dos R$ 10 mil, quando apresentou notas no valor de R$ 10,8 mil.

   O destino da verba indenizatória era mantido em absoluto sigilo até março do ano passado. Dessa data em diante, o Senado decidiu seguir o exemplo da Câmara e divulgar os gastos na internet retroativos a 2008. Já os detalhes das despesas vieram a partir de abril. Cada parlamentar tem direito a R$ 15 mil mensais em ressarcimento com apresentação de notas fiscais. Isso equivale a um gasto no Senado de R$ 180 mil por ano para cada senador.
 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Edmar Pinotti | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 09h09
    2
    2

    É ridiculo os comentários da nossa imprensa,pois a verba indenizatoria que um parlamentar federal tem direito a gastar mensalmente, é de 15 mil reais,e ele tem que usar esse valôr com viajens,combustivel,refeições,alugueis de escritorio nos estados de origem. Quem não lê no proprio RDNews,de que semanalmente os senadores e deputados de MT (inclusive o Senadores Jaime e Gilberto)estão deslocando para o interior do estado,em missão politica-administrativa,participando de ventos em SINOP,A.FLORESTA,Barra do Garças,Aripuanã,Alto Araguaia,etc...Voces sabem...por acaso quanto custa uma hora de voo de taxi aéro,ou uma tanqueada de um avião ? Deixem de ser ridiculos, não é essa verbinha idenizatoria que os Congressistas recebem,que vai quebrar ou resolver os problemas do Brasil. Investiguem quanto o Presidente Lula,os Ministros de Estado,o Governador Blairo e o proprio Vice Silval,gastam com viajem,taxi aereo,comida,hospedagens em missão politica-administrativa,AI É QUE VOCES IRÃO VER,QUANTO CUSTA MANTER UM GOVERNANTE ? Deixem de ser babacas, e invejosos.Vão trabalhar...seus frustados em não terem prestigios pára elegerem ssiquer Vereador de Indiavay-MT.

  • Jean M. Van Den Haute | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h33
    2
    2

    A democracia é um longo caminho !!!

  • pedro | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 21h12
    4
    1

    É verdade!!!É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!

BRIGAS INTERNAS

Bravo, Julio diz que Rezende sempre vendeu DEM em Chapada ouça

Por 06/08/2020, 17h:54 - Atualizado: 06/08/2020, 18h:00

Rodinei Crescêncio/Rdnews

julio campos 680

Júlio Campos está uma fera com o colega de partido, ex-vereador e ex-secretário de Esportes de Chapada dos Guimarães, Sérgio Rezende.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ademir Borges | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 03h48
    2
    2

    Parabéns Dr Júlio Campos por colocar ordem, Chapada precisa sim de um candidato forte para voltar a crescer, esta cidade maravilhosa parou no tempo. Movimento Chapada renovada já. o texto aqui

  • Servidor público | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 22h01
    2
    3

    O DEM DOS CAMPOS E DO MAURO MENDES NÃO IRÁ ELEGER NENHUM VEREADOR EM CHAPADA

  • Joselito | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 21h33
    3
    2

    Esculhambada merecida que o Senador Julio Campos, um dos lideres maior do DEM de Mato Grosso, deu no " falsete" Sérgio Resende, atual Presidente da Comissão Provissoria do DEM de Chapada dos Guimarães. que realmente há anos vem vendendo apoio do Partido, a candidatos de outros partidos nas eleições municipais de Chapada. Deve estar de orelha quente,não é Sergio Malandro.?

COOPTAÇÃO DE APOIOS

Moeda de troca do "Rei dos Porcos"

Por 06/08/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/08/2020, 11h:20

reinaldo morais 680

Sem tempo hábil para viabilizar sua candidatura ao Senado, o empresário Reinaldo Morais (PSC), o "Rei dos Porcos", resolveu acelerar a corrida por apoios, apelando à chamada estrutura logística.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 22h13
    0
    0

    Vamos apoiar gente!!! Quem diz que ele é bom é o Pastor Silas MALAfaia!!

  • Lindaura de Souza | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 17h30
    0
    1

    Isso não caracteriza compra de votos?

  • Joãoplenario_ | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 17h27
    0
    3

    Com todo respeito, participou de que, e do que? Com certeza um atraso.para Mato Grosso, Favaro, Pivete, Leitão, Medeiros, qualquer um 100% melhor que esse Rei dos porcos....vamos saber votar!

RAINHA DA CONFUSÃO

Após críticas a Bolsonaro, Selma já enfrenta ira do Podemos e deve sair

Por 05/08/2020, 18h:01 - Atualizado: 05/08/2020, 18h:09

selma arruda 680

As recentes críticas da ex-senadora Selma Arruda ao presidente Bolsonaro causaram problema dentro do Podemos, partido que ela preside em Cuiabá, após passagem pelo PSL.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • José Raul Vilá Neto | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 09h21
    2
    3

    Bom dia doutora uma opinião, a vida política neste país é para aquele que não enxerga, ouve e não fala, se agir como a senhora está agindo sempre será carta fora do baralho, curta a sua merecida aposentaria, pois não é.

  • José Raul Vilá Neto | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 09h21
    0
    1

    Bom dia doutora uma opinião, a vida política neste país é para aquele que não enxerga, ouve e não fala, se agir como a senhora está agindo sempre será carta fora do baralho, curta a sua merecida aposentaria, pois não é.

  • Adalberto R.de Souza | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 22h03
    16
    2

    Essa aí nunca vai perder a soberba e arrogância, se deu mal ao não querer pagar o Júnior brasa , o cara ligava cobrando e ela ignorava ele , deveria ter entrado num acordo como todo mundo faz , não vou poder te pagar agora, mais assim que eu assumir eu começo a te pagar , não fez isso , deu canseira se lascou...perdeu o cargo , mais a arrogância continua....

CORRIDA AO SENADO

Júlio e Jayme fecham com Leitão sem consultar Mauro e racham DEM

Por 05/08/2020, 08h:49 - Atualizado: 05/08/2020, 08h:52

Rdnews/arquivo

mauro mendes jayme campos julio campos

Governador Mauro Mendes, que é ignorado pelos irmãos Jayme e Júlio Campos no acordo político com Nilson Leitão

Os irmãos Júlio e Jayme Campos arrumaram um problemão dentro do DEM com a decisão isolada de fechar acordo com Nilson Leitão (PSDB), com Julinho entrando de primeiro-suplente na chapa ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 10h02
    1
    0

    JULINHO E JAIME CAMPOS, DOIS POLÍTICOS VENDAVEIS, NÃO AGUENTAM UM ACORDO

  • lucas | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 21h41
    2
    0

    os campos são cobras criadas, não é atoa que até hoje eles mandam em MT, eles colocam no bolso esses "políticos principiantes". Eu queria ter essa capacidade que eles possuem, os caras não tem remorso, e se brincar na outra eleição estão juntos, mas os caras deveriam ministrar palestras para os que almejam a carreira política.

  • Fatima | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 16h38
    4
    0

    Por isso que meu pai sempre falava que com os POLÍTICOS NEM O DIABO PODE.

GESTÃO NEURILAN

TCE vê irregularidades e mantém suspenso um "acordão" da AMM

Por 04/08/2020, 18h:33 - Atualizado: 04/08/2020, 18h:43

Thiago Bergamasco

domingos neto tce 680

Neurilan Fraga, dirigente da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses, recorreu ao TCE, na esperança de derrubar a decisão que mandou suspender um acordo milionário com a oscip Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD).

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Líderes Comunitários | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 09h06
    9
    0

    Conselheiro Domingos Neto merece ser aplaudido, contrato milionário, AMM quanto tempo este Neurilan no comando, a transparência é tudo em uma gestão pública, TCE órgão fiscalizador

  • jose carlos | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 07h23
    3
    0

    jose carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • LARGA O OSSO | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 22h14
    8
    0

    Invetigem os contratos: Jornal oficial do Richard, Locação horas voô do Roberto e material de expediente e informática do Pitter, há anos essas empresas são vencedoras das licitações da AMM.

DISPUTA ENTRE PARTIDOS

E segue a briga pelo comando da Fapemat

Por 04/08/2020, 12h:31 - Atualizado: 04/08/2020, 12h:44

mauricio munhoz 680

O comando da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado (Fapemat) vem sendo disputado pelo DEM, PSD e MDB.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Sergio fontes | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 08h33
    5
    1

    O Maurício foi o vencedor do Premio Celso Furtado de Economia, título concedido pelo Ministério da Integração Nacional, é mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso e tem um livro sobre a lei Kandir adotado por diversas Universidades brasileiras.

  • Observadora | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 21h48
    2
    3

    Esses indicados de pesquisa entendem o quê? Sabem pelo menos o que é um currículo Lattes? Possuem um curso de doutorado? Importante deixar claro que um cargo desse exige competência técnica, senhor governador!

  • Nicolau | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 15h50
    7
    6

    Munhoz não era assessor do Riva? Agora é adjunto do Mauro Mendes na Sinfra? Interrssanre! Tudo farinha do mesmo saco.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2581