Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Jayme encabeça lista dos que mais gastaram com combustível

15/01/2010, 14h:56 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

   Levantamento do Congresso em Foco, com base em informações do Portal Transparência, do Senado, apontou que os senadores Jayme Campos e Gilberto Goellner, ambos do DEM, foram os que mais gastaram com combustível nos últimos nove meses de 2009. O democrata gastou R$ 66,72 mil nesse período. Já Goellner recebeu R$ 65,22 mil do Senado no período para cobrir as despesas com combustível, óleo e lubrificante. Os recursos vieram da chamada verba indenizatória, criada para ressarcir despesas que os parlamentares têm com o gabinete. Locomoção, combustíveis, lubrificantes, hospedagem, alimentação e aluguel de veículos foram as despesas mais onerosas dos senadores ressarcidas pelo Senado em 2009.

   Conforme a pesquisa, Jayme foi o campeão em apresentação de notas fiscais. Só em junho o democrata apresentou quatro notas fiscais em nome de uma única companhia para pedir o ressarcimento de R$ 20,07 mil com combustível. Foi apontado ainda que o senador também gastou mais de R$ 10 mil nos meses de abril, maio, julho e agosto. Goellner também colocou o "pé na estrada" e conseguiu ter o maior consumo mensal no mês de agosto (R$ 15 mil) com apresentação de seis notas fiscais de cinco empresas diferentes. Uma delas no valor de R$ 10 mil. Em setembro, o senador voltou a passar a casa dos R$ 10 mil, quando apresentou notas no valor de R$ 10,8 mil.

   O destino da verba indenizatória era mantido em absoluto sigilo até março do ano passado. Dessa data em diante, o Senado decidiu seguir o exemplo da Câmara e divulgar os gastos na internet retroativos a 2008. Já os detalhes das despesas vieram a partir de abril. Cada parlamentar tem direito a R$ 15 mil mensais em ressarcimento com apresentação de notas fiscais. Isso equivale a um gasto no Senado de R$ 180 mil por ano para cada senador.
 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Edmar Pinotti | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 09h09
    2
    2

    É ridiculo os comentários da nossa imprensa,pois a verba indenizatoria que um parlamentar federal tem direito a gastar mensalmente, é de 15 mil reais,e ele tem que usar esse valôr com viajens,combustivel,refeições,alugueis de escritorio nos estados de origem. Quem não lê no proprio RDNews,de que semanalmente os senadores e deputados de MT (inclusive o Senadores Jaime e Gilberto)estão deslocando para o interior do estado,em missão politica-administrativa,participando de ventos em SINOP,A.FLORESTA,Barra do Garças,Aripuanã,Alto Araguaia,etc...Voces sabem...por acaso quanto custa uma hora de voo de taxi aéro,ou uma tanqueada de um avião ? Deixem de ser ridiculos, não é essa verbinha idenizatoria que os Congressistas recebem,que vai quebrar ou resolver os problemas do Brasil. Investiguem quanto o Presidente Lula,os Ministros de Estado,o Governador Blairo e o proprio Vice Silval,gastam com viajem,taxi aereo,comida,hospedagens em missão politica-administrativa,AI É QUE VOCES IRÃO VER,QUANTO CUSTA MANTER UM GOVERNANTE ? Deixem de ser babacas, e invejosos.Vão trabalhar...seus frustados em não terem prestigios pára elegerem ssiquer Vereador de Indiavay-MT.

  • Jean M. Van Den Haute | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h33
    2
    2

    A democracia é um longo caminho !!!

  • pedro | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 21h12
    4
    1

    É verdade!!!É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!

CARGOS ELETIVOS

Maior partido em MT, DEM não possui vereador em 40 cidades veja

Por 24/01/2021, 17h:55 - Atualizado: 24/01/2021, 17h:56

partidos cargos vereadores prefeitos 680

Mesmo se tratando do maior partido no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos, com 25 prefeitos, 204 vereadores, um senador, governador e dois deputados estaduais, o DEM não elegeu parlamentar em 40 municípios.

Postar um novo comentário

TROCA-TROCA

Sob aval dos Campos, Leitão ensaia ida para DEM e complica Barbudo

Por 24/01/2021, 09h:32 - Atualizado: 24/01/2021, 09h:34

nilson leit�o 680

Incentivado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, Nilson Leitão está prestes a deixar o PSDB e se filiar ao DEM.

Postar um novo comentário

TROCA-TROCA

MDB ganha mais 2 prefeitos e se iguala ao DEM

Por 23/01/2021, 22h:23 - Atualizado: 23/01/2021, 22h:24

carlos bezerra deputado 680

O MDB do cacique político Carlos Bezerra vai alcançar o DEM em número de prefeitos em Mato Grosso. Tratam-se das duas legendas com maior representatividade no Estado.

Postar um novo comentário

RONDONÓPOLIS

"Cria" de prefeito agora na chefia de Escritório em Brasília

Por 23/01/2021, 12h:59 - Atualizado: 23/01/2021, 13h:00

paulo jose ze do patio 680

Ex-secretário Paulo José, nomeado pelo prefeito Zé do Pátio como chefe do Escritório de Rondonópolis em Brasília

O prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, presenteou com cargo em Brasília um de seus assessores de extrema confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • mauro | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 16h02
    3
    4

    Zé do Pátio extrategicamente está montando uma estrutura para ser candidato ao governo do Estado de MT nas próximas eleições.

  • Paulo Sérgio | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 14h05
    6
    1

    R$ 10 mil só paga o aluguel e a feira do mês em Brasília.

TRANSPORTE COLETIVO

Ao custo de quase R$ 500 mi, obras do BRT vão durar 2 anos

Por 22/01/2021, 20h:37 - Atualizado: 22/01/2021, 20h:39

brt 680

O governo estadual planeja fechar até março estudos técnicos sobre o BRT, a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande em até dois anos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Nilson Ribeiro | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 13h15
    6
    1

    SE fosse sair esse tal de BRT, claro que não iria custa somente esses trocados. Multiplica isso por QUATRO, pois a divisão abrange muitos "SÓCIOS".

  • Cris | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10h44
    10
    0

    E quem vai ressarcir o dinheirão jogado fora com o VLT??? E os prejuízos sociais causados pelo VLT???? CADÊ OS DEPUTADOS DA ÉPOCA DO VLT???? TCE???? MPE???? UMA VERGONHA!!!!!!

  • Glauber | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 08h43
    10
    1

    Só lembrando, são quase 430 milhões, fora as desapropriações, fora os aditivos, porque só ingênuo acreditam que essa obra publica desse tamanho, será concluída em 2 anos, ok!

DEBANDADA

PSL se esfacela em MT e perde 3 deputados

Por 22/01/2021, 18h:45 - Atualizado: 22/01/2021, 18h:48

claudinei 680 deputado

O PSL, que "inchou" na onda Bolsonaro, agora começa a se esfacelar. Em Mato Grosso, está perdendo um deputado federal e dois estaduais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Tatiane Santos | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 12h35
    0
    0

    Silvio Fávero está indo para o Partido do Vice-Presidente da República General Mourão, excelente escolha!

  • Paulo | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09h57
    0
    0

    Farinha pouca meu pirão primeiro. Correm pra onde tem mais oportunidades de reeleição. Torcedor de time de futebol tem mais fidelidade ao que esses canalhas, perdendo ou ganhando continuam torcendo.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2661