Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EMBATE JURÍDICO

Juiz manda site de MT tirar do ar matéria contra deputada Joice

Por 15/04/2019, 10h:57 - Atualizado: 15/04/2019, 17h:20

joice 680

 

O site mato-grossense Muvuca Popular, do jornalista-militante José Marcondes, tem 24 horas para excluir do ar uma matéria em que reproduz comentário e áudio em tom jocoso, agressivo e pejorativo de Rodrigo Rodrigues contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional. A decisão é do juiz Jayder Ramos de Araújo, da 10ª Vara Cílvel de Brasília.

O magistrado deferiu pedido de antecipação de tutela de urgência. Determinou que Muvuca delete a matéria, sob pena de pagar multa diária de R$ 1 mil, e se abstenha de divulgar conteúdo idêntico ao que foi publicado contra Joice, que é jornalista, já morou em Mato Grosso e nas eleições do ano passado foi a federal mais votada do país, com 1.078.659 votos por São Paulo.

Para o magistrado, "resta claro que a matéria veiculada (...) tem o nítido propósito de denegrir a honra e a imagem da requerente perante a sociedade, bem como causar constrangimento dela perante os seus familiares e pessoas próximas, expondo um fato do passado sem base em nenhuma fonte confiável".

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • alex r | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h22
    4
    6

    A pergunta: Ela fez? SE fez não pode ser denegrir... AS coisas estão invertidas na Justiça das bananas

  • Eu | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 15h39
    9
    3

    LINDA!

  • Homero | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 13h30
    16
    11

    Direito a informação ? - Qdo. é que esse muvuca produz alguma informação?... Td dele cheira e se confirma em desinfomação, eis q td q ele publica tem alguma coisa de mal cheiro...

  • César Fernandes | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h27
    5
    15

    Aaahhhhhhhhhhhhh Vamos pedir impeachment da deputada.... Por direito a liberdade de expressão!

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 03h atrás

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    0
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    0

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    2
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    7
    4

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    5
    4

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    10
    4

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    4
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    13
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    21
    18

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

  • jose pedro | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 06h35
    23
    6

    Evangelica?? tem tanto safado que carrega a biblia e fala em Deus todo dia...A começar por assembléia, congresso e camaras municipais....corruptos com titulo de especialização.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Prefeitura contrata dupla por R$ 185 mil e quer 30 mil na festa da virada

Por 05/12/2019, 12h:31 - Atualizado: 05/12/2019, 12h:44

rosana sinop 680

Disposta a promover o maior réveillon do Nortão, a prefeita de Sinop Rosana Martinelli não só autorizou a montagem de uma grande estrutura dentro do estádio Gigante do Norte, como contratou, por um cachê de R$ 185 mil, a dupla sertaneja Munhoz & Mariano, para comandar o show da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ELIETE PAIM | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h29
    1
    0

    AVE MARIA LOLO

Cáceres

Após empréstimo, prefeito agradece e promete churrasco aos vereadores

Por 05/12/2019, 08h:51 - Atualizado: 05/12/2019, 08h:58

francis 680

Feliz da vida com aprovação pela Câmara de Cáceres, na última segunda, do projeto pelo financiamento de R$ 130 milhões, o prefeito Francis Maris, em um áudio enviado aos vereadores da base, faz agradecimentos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 12h19
    5
    0

    CHURRASCO? MUITAS MARACUTAIAS VEM COM FRASES SUBLIMINARES QUE SÓ QUEM ESTÁ DENTRO DO CÍRCULO SABE O QUE SIGNIFICA, MPE PRESTA ATENÇÃO NISSO

  • Thaisstefanieferreiradoamaral | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 09h54
    0
    1

    Preciso muito

EMISSÁRIO DA DISCÓRDIA

Saiba quem barrou julgamento com petição carregada de erros e ilações

Por 04/12/2019, 18h:08 - Atualizado: 04/12/2019, 18h:21

luciano aurelio oliveira 680

Luciano Aurélio de Oliveira, morador no bairro Verdão, em Cuiabá, foi o emissário da discórdia que levou o STJ a tirar de pauta o julgamento de um recurso, que estava na pauta nesta quarta e que poderia resultar no retorno dos cinco conselheiros ao Pleno do TCE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Renan Oliveira | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 18h23
    24
    19

    Parabéns Luciano Aurélio de Oliveira,pela coragem, não podemos deixar que estes afastados voltem para um órgão que fiscaliza as contas públicas do estado de Mato Grosso, o tribunal precisa ser um exemplo para todos os Matogrossenses,porque estamos envergonhados com tanta corrupção no Brasil

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2457