Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

JUDICIÁRIO

Julier envia ação da Higeya ao TRF e manda investigar Ladeia

   O juiz federal Julier Sebastião da Silva encaminhou a cópia integral da ação penal instaurada em decorrência da Operação Hygeia para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que deverá apurar a participação do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR).

  Deflagrada em 7 de abril, a operação da Polícia Federal investiga desvio de recursos de R$ 51 milhões por meio de convênios firmados sem licitação. Em Tangará, os convênios com a oscip Idheas firmados no ano passado, para a prestação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), construção de uma Unidade Mista de Saúde e ampliação das unidades dos Programas de Saúde da Família (PSFs) ultrapassam R$ 4 milhões.

   Uma ação do Ministério Público pede ainda a cassação de Ladeia, do prefeito em exercício, José Jaconias (PT), e ainda de cinco vereadores. Trata-se de Haroldo Ferreira Lima, Celso Ferreira de Souza, Paulo Porfírio, Genilson André Kezoman e Celso Roberto Vieira. Também requer punição para o ex-secretário de Saúde, Mário Lemos, seis servidores municipais, para a presidente do Idheas, Maria Guimarães Bueno, e outras 8 pessoas.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Osvaldo | Sábado, 29 de Maio de 2010, 14h14
    0
    0

    É isso aí Dr Julier, se a maioria dos políticos tivessem a metade de seu prestígio, nosso Mato Grosso seria o melhor estado do Brasil, não deixe essas pessoas te intimidar, estamos do seu lado

  • Carlos Henrique Cardoso | Sábado, 29 de Maio de 2010, 10h58
    0
    0

    Por que ainda nãp prenderam os envolvidos no caso das máquinas???? se o próprio Sec de Seg já detectou o desvio de mais de 40Milhões??? Tem servidor da SINFRA fazendo campanha eleitoral milionária antecipada para Prefeito em Sto Antônio de Leverger, ná Valter Sampaio??? Oferecendo até cargos no Gov Estadual, é o irmão do Coronel Sampaio e do Wiliam Sampaio Superintende do INCRA. Será por isso que não vai preso??????? Investigue Polícia Federal!!!!! O dinheiro é Federal do BNDS e naõ do estado de Mato Grosso, ou a justiça só vale para uns e outros não????

  • ZULMIRA | Sábado, 29 de Maio de 2010, 10h08
    0
    0

    Sou moradora de Tangará da Serra e vejo como lamentável a Justiça do meu município. Os processos que afetam a comunidade, como desvio de quase 5 milhões de dinheiro dos cofres públicos, no qual o promotor público Doutor Antonio Moreira, corajosamente pediu afastamento de prefeito em exercício José Jaconias, do prefeito licenciado Julio Cezar Ladeia, de cinco vereadores, do advogado do município, de servidores e de outros envolvidos, simplesmente NÃO são decididos. O juiz CLAÚDIO ZENI senta em cima do processo e, depois, manda o processo para outro juiz, dizendo que o caso não é com ele. A juíza Angela Gimenez é suspeita, a ponto da própria esposa do Prefeito José Jaconias ser sua pessoa de confiança, sendo sua assessora, em que pese a esposa do prefeito ser funcionária da prefeitura munciipal de tangará da serra, e, mais a juíza tinha até pouco tempo seu filho trabalhando, sem concurso público, na prefeitura municipal. A Juíza Doutora Tatiane, disse que o processo quem deve decidir é o Doutor Cláudio Zeni, MAS como este fala que não é com ele, teve que o processo ir para o tribunal em Cuiabá; o processo parou há bastante tempo. Assim, os juízes conseguem agradar que está sendo denunciado na Justiça de Tangra´da Serra, pois o processo simplesmente não anda, e é isso que querem os que devem para a Justiça. Quem quiser provar o que estou falando basta vir perguntar para as pessoas de Tangará da Serra isso que estou aqui falando. Quem quiser ver esse jogo de empurra-empurra, basta ver entrar no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e ver na pesquisa, na Comarca de Tangará da Serra, o Processo Nº: 307 / 2010, Código: 124096 . Portanto, os juízes Cláudio Zeni e Angêla, a quem os vereadores denunciados pela Promotoria rasgam enormes elogios, deveriam trabalhar em prol da comunidade e julgar os processos que tem sangrando a saúde pública do meu município; nosso dinheiro está sendo desviado. Portanto, tenho vergonha de ser tangaraense, apesar dos meus 30 anos de moradia nessa cidade, onde meus netos nasceram aqui.

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 06h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 08h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdemir | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h29
    0
    0

    Será que essa informação tá correta. ? Porque o deputado Faissal disse que o RDNEWS publicou uma fake news sobre ele.

  • Luis | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h16
    0
    0

    Sou de outra religião mais esse pastor é um grande homem. Pessoa extraordinaria.

  • Pastor Misael Judeu | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h29
    0
    0

    Grande homem escolhido de Deus, MOSHE HASHEM (Moisés de Deus)

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    4
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    7
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    15
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.