Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

JUDICIÁRIO

Julier envia ação da Higeya ao TRF e manda investigar Ladeia

   O juiz federal Julier Sebastião da Silva encaminhou a cópia integral da ação penal instaurada em decorrência da Operação Hygeia para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que deverá apurar a participação do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR).

  Deflagrada em 7 de abril, a operação da Polícia Federal investiga desvio de recursos de R$ 51 milhões por meio de convênios firmados sem licitação. Em Tangará, os convênios com a oscip Idheas firmados no ano passado, para a prestação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), construção de uma Unidade Mista de Saúde e ampliação das unidades dos Programas de Saúde da Família (PSFs) ultrapassam R$ 4 milhões.

   Uma ação do Ministério Público pede ainda a cassação de Ladeia, do prefeito em exercício, José Jaconias (PT), e ainda de cinco vereadores. Trata-se de Haroldo Ferreira Lima, Celso Ferreira de Souza, Paulo Porfírio, Genilson André Kezoman e Celso Roberto Vieira. Também requer punição para o ex-secretário de Saúde, Mário Lemos, seis servidores municipais, para a presidente do Idheas, Maria Guimarães Bueno, e outras 8 pessoas.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Osvaldo | Sábado, 29 de Maio de 2010, 14h14
    0
    0

    É isso aí Dr Julier, se a maioria dos políticos tivessem a metade de seu prestígio, nosso Mato Grosso seria o melhor estado do Brasil, não deixe essas pessoas te intimidar, estamos do seu lado

  • Carlos Henrique Cardoso | Sábado, 29 de Maio de 2010, 10h58
    0
    0

    Por que ainda nãp prenderam os envolvidos no caso das máquinas???? se o próprio Sec de Seg já detectou o desvio de mais de 40Milhões??? Tem servidor da SINFRA fazendo campanha eleitoral milionária antecipada para Prefeito em Sto Antônio de Leverger, ná Valter Sampaio??? Oferecendo até cargos no Gov Estadual, é o irmão do Coronel Sampaio e do Wiliam Sampaio Superintende do INCRA. Será por isso que não vai preso??????? Investigue Polícia Federal!!!!! O dinheiro é Federal do BNDS e naõ do estado de Mato Grosso, ou a justiça só vale para uns e outros não????

  • ZULMIRA | Sábado, 29 de Maio de 2010, 10h08
    0
    0

    Sou moradora de Tangará da Serra e vejo como lamentável a Justiça do meu município. Os processos que afetam a comunidade, como desvio de quase 5 milhões de dinheiro dos cofres públicos, no qual o promotor público Doutor Antonio Moreira, corajosamente pediu afastamento de prefeito em exercício José Jaconias, do prefeito licenciado Julio Cezar Ladeia, de cinco vereadores, do advogado do município, de servidores e de outros envolvidos, simplesmente NÃO são decididos. O juiz CLAÚDIO ZENI senta em cima do processo e, depois, manda o processo para outro juiz, dizendo que o caso não é com ele. A juíza Angela Gimenez é suspeita, a ponto da própria esposa do Prefeito José Jaconias ser sua pessoa de confiança, sendo sua assessora, em que pese a esposa do prefeito ser funcionária da prefeitura munciipal de tangará da serra, e, mais a juíza tinha até pouco tempo seu filho trabalhando, sem concurso público, na prefeitura municipal. A Juíza Doutora Tatiane, disse que o processo quem deve decidir é o Doutor Cláudio Zeni, MAS como este fala que não é com ele, teve que o processo ir para o tribunal em Cuiabá; o processo parou há bastante tempo. Assim, os juízes conseguem agradar que está sendo denunciado na Justiça de Tangra´da Serra, pois o processo simplesmente não anda, e é isso que querem os que devem para a Justiça. Quem quiser provar o que estou falando basta vir perguntar para as pessoas de Tangará da Serra isso que estou aqui falando. Quem quiser ver esse jogo de empurra-empurra, basta ver entrar no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e ver na pesquisa, na Comarca de Tangará da Serra, o Processo Nº: 307 / 2010, Código: 124096 . Portanto, os juízes Cláudio Zeni e Angêla, a quem os vereadores denunciados pela Promotoria rasgam enormes elogios, deveriam trabalhar em prol da comunidade e julgar os processos que tem sangrando a saúde pública do meu município; nosso dinheiro está sendo desviado. Portanto, tenho vergonha de ser tangaraense, apesar dos meus 30 anos de moradia nessa cidade, onde meus netos nasceram aqui.

ELEIÇÃO AO SENADO

Sob incentivo do governador, Pivetta se anima; Sachetti segue 1º suplente

Por 08/08/2020, 22h:16 - Atualizado: 09h atrás

Mayke Toscano

mauro mendes otaviano pivetta 680

Convencido pelo governador Mauro Mendes a se manter no páreo, o vice Otaviano Pivetta (PDT) se reanimou para a disputa ao Senado.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

9 partidos já fechados pela reeleição e 4 brigam pela vice de Emanuel

Por 08/08/2020, 12h:43 - Atualizado: 08/08/2020, 12h:43

emanuel pinheiro 680

Nove partidos já estão fechados para o apoio à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. São eles: MDB, PTB, PP, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB e PTC.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Alex | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 22h10
    3
    3

    Depois do vídeo do paletó. Me arrependo de ter votado no Emanuel.

  • Pedro luis | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 18h42
    7
    5

    Esse prefeito vai sofrer a maior derrota política. Aquele vídeo do paletó vai desmoraliza-lo, será humilhado e massacrado pelos adversários. A sociedade vai conhecer que realmente é esse cidadão, e vai coloca-lo no seu devido lugar. Só para lembrar: todos que foram filmados embolsando o dinheiro do Silvio, foram dxpurgados da vida pública. O único que ainda respira é o nosso prefeito.

  • Fabrício Tijucal | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 18h01
    1
    1

    Fabrício Tijucal , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA AO SENADO

No acordão Leitão-Júlio, Wellington mantém indicação do 2º suplente

Por 07/08/2020, 15h:34 - Atualizado: 07/08/2020, 16h:04

wellington fagundes 680

 

O senador Wellington Fagundes, cacique do PL, participou do acordão que resultou na indicação de Júlio Campos à primeira-suplência ao Senado do tucano Nilson Leitão.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Amaral antunes | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 18h50
    9
    5

    Que limpa faremos. Dessa vez leitao e julio, daqui a menos de 3 anos, esse que nunca faz nada welinton.

rumo às urnas

DEM e 3 destinos ao Senado

Por 07/08/2020, 11h:22 - Atualizado: 07/08/2020, 11h:27

otaviano pivetta 680

O DEM está dividido em três sobre disputa ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José Carlos | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 17h47
    1
    1

    Realmente o DEM autentico e verdadeiro, do tempo de Jonas Pinheiro, hoje liderado pelo Senador Jaime, Deputado Dilmar e ex-Governador Julio, sem duvida alguma vai coligar com o PSDB e apoiar o ilson Leitão, e os dissidentes vão divifdir entre Piveta e Faváro. Eu prefiro apoiar o Leitão que é o menos ruim, e não será empregado nem de Mauro Mendes e nem de Blairo e Erai Maggi, vãi lutar pelo povo de Mato Grosso.

  • Maria Luiza do DEM | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 17h12
    4
    3

    Fabio Garcia, o presidente-sumido do DEM, que tem atende telefone ou zap dos seus companheiros, vai ficar chupando dedo sentando numa cadeira de balança, pelo apoio do DEM ao Piveta, como o Mauro Mendes, tambem com apoio dos Democratas ao Carlos Fávaro, pois ambos devem estar de passagem no DEM-MT.

BRIGAS INTERNAS

Bravo, Julio diz que Rezende sempre vendeu DEM em Chapada ouça

Por 06/08/2020, 17h:54 - Atualizado: 06/08/2020, 18h:00

Rodinei Crescêncio/Rdnews

julio campos 680

Júlio Campos está uma fera com o colega de partido, ex-vereador e ex-secretário de Esportes de Chapada dos Guimarães, Sérgio Rezende.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Gemano | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 17h48
    6
    2

    Sr Julio Campos quem manda no DEM é Fabinho e Beto. Se brincar o sr. não se elege nem secretário da sigla para tomar conta da burocracia. Vê se desconfia.

  • Diogo | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 16h52
    5
    3

    Julinho nunca fez nada pela Chapada nem quando foi governador daquela roubalheira desenfreada que foi o seu governo. Na Chapada, manda os chapadenses e não os varzeagrandenses., estes sim loteiam o curral eleitoral de lá para tirar vantagens próprias.

  • Amaral antunes | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 13h33
    7
    7

    Julio ta envelhecendo, nao apita mais, e é muito papudo

COOPTAÇÃO DE APOIOS

Moeda de troca do "Rei dos Porcos"

Por 06/08/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/08/2020, 11h:20

reinaldo morais 680

Sem tempo hábil para viabilizar sua candidatura ao Senado, o empresário Reinaldo Morais (PSC), o "Rei dos Porcos", resolveu acelerar a corrida por apoios, apelando à chamada estrutura logística.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 22h13
    1
    6

    Vamos apoiar gente!!! Quem diz que ele é bom é o Pastor Silas MALAfaia!!

  • Lindaura de Souza | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 17h30
    4
    2

    Isso não caracteriza compra de votos?

  • Joãoplenario_ | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 17h27
    4
    4

    Com todo respeito, participou de que, e do que? Com certeza um atraso.para Mato Grosso, Favaro, Pivete, Leitão, Medeiros, qualquer um 100% melhor que esse Rei dos porcos....vamos saber votar!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2581