Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Julier retoma articulação e vai aderir ao PT

Após vencer os 70 dias de férias, o magistrado pede exoneração e aposta no projeto ao governo, mesmo Lúdio estando no páreo

Por 08/02/2014, 11h:11 - Atualizado: 08/02/2014, 11h:41

Jonathan Fernandes/Rdnews

julier sebastião

O juiz Julier Sebastião avisa que não abre mão do projeto de disputar o Governo pelo PT, mesmo Lúdio estando no páreo 

Julier Sebastião da Silva retomou as articulações como pré-candidato a governador. E, nas conversas com lideranças políticas, tem assegurado que vai retornar ao PT, onde afirma contar com apoio das cúpulas estadual e nacional. Declarou ainda que o ex-vereador Lúdio Cabral tem conhecimento há um bom tempo do projeto e que agora resolveu atravessar no seu caminho, mas nem por isso desistirá. Se preciso, avisa o juiz federal, irá disputar as prévias.

O magistrado está tão determinado a concorrer ao Governo que saiu de férias de 70 dias e não pretende voltar mais para o cargo vitalício que lhe rende R$ 30 mil mensais de salário. Pedirá exoneração até abril. Antes de tomar essa decisão, ele voltou a consultar o Palácio do Planalto e recebeu sinal positivo. Veio do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Julier, que já militou no petismo quando era advogado, tem ainda aval do diretório estadual, especialmente do presidente da legenda William Sampaio, do deputado Alexandre Cesar e do ex-deputado federal Carlos Abicalil.

Esta Blog apurou que, a articulação interna pró-Julier está forte e que hoje venceria Lúdio nas prévias, mesmo o ex-vereador estando consolidado na pesquisa Mark como segundo colocado na corrida à sucessão estadual, aparecendo atrás apenas do senador Pedro Taques (PDT). 

Estratégias

Os últimos diálogos de Julier foram com os presidentes do PMDB e do PR, respectivamente, deputados Carlos Bezerra e Wellington Fagundes. Para eles, o juiz destacou que a denúncia de que teria decretado uma sentença para beneficiar uma empreiteira e o fato de agentes federais terem feito busca e apreensão em sua residência e no gabinete em nada afeta a sua honra. Ao final, provará sua inocência. Entende que o momento de concorrer ao governo é agora. Primeiro, diz ter competência e preparo para comandar o Estado numa linha mais técnica e voltada às questões sociais. Segundo, pretende aproveitar a campanha para reconstruir a imagem de pessoa proba e honesta que acabou ficando um tanto “arranhada” com o escândalo envolvendo o seu nome.

A tendência agora é que o debate no PT, com dois pré-candidatos, se estenda para as convenções. Embora seja considerado pequeno em Mato Grosso e que nunca chegou à cadeira de governador, o partido tem peso e influência porque comanda o país com Dilma Rousseff, hoje favorita à reeleição. O nome a ser escolhido, com a força das máquinas estadual e federal, pode ter a seu favor um amplo arco de alianças.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Albino Pfeifer Neto | Sábado, 08 de Fevereiro de 2014, 22h15
    8
    2

    Esse Juiz vem agora querer da uma de homem probo. Quando mandou retirar o povo do Posto da Mata não usou o principio da justiça, da razoabilidade e muito menos dos direitos humanos. Agora quer ser Governador do Estado. Deve estar ficando ganancioso pelo poder igual a Lula e Dilma! A qualquer custo. Mas não se preocupem ele não têm cacife político e nem popularidade para tanto.

  • Claudiney | Sábado, 08 de Fevereiro de 2014, 19h56
    8
    3

    O PT com julier vai pro brejo vez a cuiabania não engole o PT, e vota em alguns candidatos de prestígio e o momento é Lúdio.

  • WALLACE | Sábado, 08 de Fevereiro de 2014, 15h13
    5
    3

    SE O CANDIDATO FOR O LUDIO EU VOTO E FAÇO CAMPANHA, MAIS SE FOR O JULIER EU VO DE TAXI, TAO QUERENDO FRITA O LUDIO, QUE E O UNICO NAS PESQUISAS COM CHANCES DE BATER O PEDRO TAQUES POR QUAL MOTIVO SERÁ, JULIER VAI LEVAR UMA LAVADA, LUDIO SE FOR PATROLA O PEDRO TAQUES...

FORA DA LISTA

Senador leva reclamação a ministro por constrangimento sofrido em MT

Por 30/05/2020, 21h:33 - Atualizado: 02h atrás

carlos favaro 680

Inconformado por ter sido ignorado na solenidade da última quinta, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Carlos Fávaro levou o caso para Brasília.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Pré-candidato passa por cirurgia

Por 30/05/2020, 20h:07 - Atualizado: 03h atrás

roberto dorner 680

Aos 72 anos, o empresário e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, está hospitalizado. Se recupera de uma cirurgia.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

10 metros de pizza em protesto à Câmara por não abrir investigação

Por 30/05/2020, 19h:01 - Atualizado: 02h atrás

protesto cei rondonopolis 680

Saiu mesmo a pizza de 10 metros de comprimentos e servida em praça pública em Rondonópolis, neste sábado.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Prefeitos e as máscaras sem licitar

Por 30/05/2020, 10h:32 - Atualizado: 02h atrás

francis maris 680

Na correria para adquirir equipamentos e produtos de proteção, em tempos de pandemia, prefeitos partiram para compras com dispensa de licitação. E estão amparados por leis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Adão Gomes | Sábado, 30 de Maio de 2020, 19h25
    2
    0

    O povo morrendo

  • Monica Santos | Sábado, 30 de Maio de 2020, 19h23
    2
    0

    Vergonhoso essas compras sem licitação e nada que melhora a saúde

HOMENAGEM

Turma do Pedal e 64 anos de Blairo

Por 29/05/2020, 19h:48 - Atualizado: 29/05/2020, 19h:54

pedal blairo 680

Mesmo fora da vida pública, Blairo Maggi continua bastante prestigiado, carrega conceito de bom gestor e se tornou referência para muitos políticos de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Henrique Dias | Sábado, 30 de Maio de 2020, 15h29
    1
    2

    Quando que esse super-corrupto do Blairo Maggi vai ser preso ? Aprontou demais como Governador de MT, continuou aprontando como Senador e Ministro da Agricultura, e até hoje tá solto. Realmene no Brasil, a Justiça só PUNE os pobres,pretos,e desqualificados. Os ricos nunca são punidos, MORO nelle.

  • Neto | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 22h42
    7
    2

    Matéria Lamentável .

Rondonópolis

Ato anti-vereadores por enterro de CEI terá pizza de 10 metros

Por 29/05/2020, 17h:45 - Atualizado: 29/05/2020, 17h:53

cei rondonpolis 10

Vereadores de Rondonópolis, uma das cidades mais politizadas do Estado, enterraram no último dia 22 um pedido de investigação contra o prefeito Zé do Pátio e, com isso, provocaram a ira do Movimento Popular, que neste sábado realiza um ato de protesto na praça Brasil.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jao | Sábado, 30 de Maio de 2020, 09h08
    0
    0

    É o Zé que o povo quer. Tapinha nas costas, Lulista, demagogo, populista, anti empresariado, enfim, roo cada vez mais indo pro buraco. Literalmente.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2549