Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÁCERES

Júlio diz torcer por "elemento surpresa" para consolidar aliança

  O ex-governador e pré-candidato a deputado federal, Júlio Campos (DEM), avisa que o pré-candidato a vice ao Palácio Paiaguás na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) pode surpreender a todos. Segundo ele, a definição acontece em maio e um elemento surpresa deve aparecer. “Não há regionalização. Pode ser alguém de qualquer ponto do Estado. Estamos discutindo muitas possibilidades, mas poderá aparecer um nome que ainda não foi ventilado e que vai consolidar de vez a aliança”, disse neste sábado (24), durante o lançamento do 30º Festival Internacional de Pesca (FIP) de Cáceres, maior evento da realizado em águas doces do mundo. Entre os nomes que já foram cogitados para disputar a vice está o dos deputados estaduais José Domingos Fraga, Dilceu Dal Bosco, o do ex-prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana (DEM), além do prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, e da ex-primeira-dama do Estado, Lucimar Campos, esposa do senador Jayme Campos.

  Além de fazer mistério sobre o nome do vice na chapa de Wilson, Júlio falou sobre a aliança com os tucanos. Segundo ele, aos poucos as rusgas entre alguns membros do democratas e tucanos estão sendo eliminadas. Ele lembra que em alguns municípios há “diferenças” pontuais, mas que todos estão compreendendo a importância do projeto político em Mato Grosso e em nível nacional, onde as duas siglas dão sustentação à pré-candidatura de José Serra à presidência. “Toda aliança exige um tempo de acomodação. Temos que reconhecer a existência de dificuldades em alguns municípios, mas aos poucos tudo é resolvido”, afirma.

  Já sobre o apoio do PPS ao projeto do PSDB e DEM, Júlio diz que há chances das três legendas caminharem juntas, mas pondera que ainda há um "racha" entre os socialistas. “Alguns querem apoiar Mauro Mendes, já outros, principalmente de Cuiabá e da base, estão com Wilson. O cenário ainda está indefinido”, avalia. O presidente do PPS em Mato Grosso, deputado estadual Percival Muniz, “bate duro” para manter a sigla na aliança, que dá sustentação a pré-candidatura de Mendes ao governo. Ele sonha em ser candidato a vice-governador. Em contrapartida, o grupo liderado pelo  vereador cuiabano Ivan Evangelista, vice-presidente da legenda, quer concretizar uma aliança com o PSDB. Ele argumenta que em nível nacional o PPS está com Serra e, por isso, a melhor forma de fortalecer o projeto é estar junto com os tucanos no Estado também.
 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • izabel | Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010, 08h49
    0
    0

    Avise o roberto frança que o adoro e gosto mto do resumo mais estou percebendo que está fazendo mtas criticas ao wilson santos tá parecendo persseguiçao !!! vc nao precisa disso. abraço !!!!

  • Hermes Borges | Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010, 05h38
    0
    0

    Como sempre,todas as entrevistas,palestras,e depoimentos do ex-Governador Julio Campos,é extremamente claro e objetivo, sem radicalismo e realista.Por isso,e por outras razões entendo ser ele, um dos melhores quadros para representar Mato Grosso,na Camara dos Deputados.Nessa vou de Blairo,para Senador e Julio pra Federal.Estou aguardando o programa de Governo dos três pré-candidatos para definir o meu apoio.

  • ZÉ DAS VACAS | Domingo, 25 de Abril de 2010, 19h10
    0
    0

    JULIO CAMPOS UM GRANDE ESTADISTA DE MATO GROSSO, SABEMOS QUE SUA OPINIÃO E MUITO VALIOSA EM QUALQUER ELEIÇÃO PELA SUA EXPERIENCIA NA POLITICA, COMO PREFEITO DE VÁRZEA DE GRANDE, DEPUTADO FEDERAL POR VARIOS MANDATOS, GOVERNADOR DO ESTADO DE MT E SENADOR DA REPUBLICA, ACRÉDITO EU QUE MT PRECISA DE VC LÁ CONGRESSO NACIONAL ONDE TEREMOS DE FATO UM REPRESENTANTE QUE A MUITO TEMPO O ESTADO DE MT NÃO TEM. JULIO CAMPOS MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA É SEU PARA DEPUTADO FEDERAL.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 05h atrás

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    0
    0

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    2
    9

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

  • TANOSAL | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h52
    5
    8

    Para esse cara ganhar a sociedade cuiabana tem que ser muito... %#@!

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    14
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 28/09/2020, 09h:40

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lourinil Nunes | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 05h36
    1
    1

    Em resposta a alguns comentários de pessoas que duvida da coronel ser a escolhida do Presidente, assista o vídeo do dia 30 de setembro lançamento da campanha, é veja e abra os ouvidos, o presidente fala abertamente. Quem realmente apoia o presidente deve ajudar a Coronel, o presidente precisa de aliados.

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    6
    9

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    6
    5

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 17h01
    3
    0

    ...e para sempre!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607