Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

TRE

Leitão quer recontar os votos

Nilson Leitão   O ex-prefeito de Sinop e deputado federal eleito Nilson Leitão (PSDB) afirmou que irá ingressar com mandado de segurança, nesta quarta (15), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que seja recalculado os votos da coligação "Senador Jonas Pinheiro II" (PSDB, DEM, PTB, PMN e PTdoB). A medida será tomada em decorrência da decisão do ministro do TSE, Marco Aurélio, que determinou que os TREs do Ceára, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo refaçam o cálculo dos votos da eleição de 2010 destinados aos candidatos do Partido Progressista (PP) na Câmara Federal e para as respectivas Assembleias Legislativas.

   De acordo com Leitão, o mandado de segurança é apenas uma medida preventiva, porque no entendimento dele, a decisão do ministro já tem reflexo para todos os demais partidos, pois atingirá diretamente os candidatos eleitos e seus suplentes. “Não temos dúvida que continuaremos com o cargo após a recontagem dos votos”, assegurou.

   Já o deputado estadual eleito Ságuas Moraes (PT) espera que a decisão do ministro Marco Aurélio seja revertida após apreciação do Pleno do TSE. “Espero que isso seja revertido, até porque se você tem uma candidatura com registro cassado, você não tem o voto. Isso é um absurdo dos absurdos”, ressaltou o deputado. A expectativa de Ságuas é que ele seja mantido como um dos eleitos.

   A recontagem dos votos será realizada nesta tarde, às 15h, pelo TRE. A previsão é que o resultado seja anunciado ainda hoje, já que a diplomação dos candidatos eleitos será realizada às 19h desta quinta (16), em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • josé silveira | Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2010, 10h04
    0
    0

    KKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!! Recontar votos??????? Como????????? Cadê o papelzinho ????????? Era só essa que faltava... Não adianta espernear. Se fosse como antigamente, cédula de papel, escrita e contada uma a uma, aí tería como recontar votos, anulando alguns, validando outros que haviam sido anulados pela mesa de contagem de votos, por exemplo. Como agora é com a urna eletrônica, que não há como o eleitor receber uma comprovação de que os números que ele digitou REALMENTE foram para quem ele quis votar, só resta ao nobre deputado sentar e chorar as pitangas...

  • ANTONIO LEONIR GUERRA | Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2010, 00h03
    0
    0

    É uma pena que esse moço fique de fora da Câmara Federal. Depois de ser vítima de uma armação política quando era prefeito de Sinop, ele foi declarado inocente e reconhecido pelo povo de MT. Fico na torcida, apesar de detestar o PSDB.

  • ANDRADE | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 19h02
    0
    0

    QUEM DIRIA HEIN LEITAO .....UM DESCONHECIDO ACABOU TE ELEGENDO....SANTO VOTOS DESSE TAL DE WILLIAN DIAS......DIZEM QUE MATOU METADE DO CRISTO REY E AINDA OS VOTOS FORAM COMPUTADOS......QUASE QUE O SENHOR ENTROU NO NO BATO MOUCHE....KKKKKKKK..... PT JA ERA....AI IA SER A VEZ DO PSDB.....VAMOS VER SE DA PELO MENOS O CARGO QUE O DIAS ESPERA ....QUEM VIVER VERÁ............

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 09h atrás

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    11
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 28/09/2020, 09h:40

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    5
    5

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    5
    2

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 17h01
    1
    0

    ...e para sempre!!!

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Janio carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 05h06
    0
    0

    Janio carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    10
    28

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    27
    8

    pt NUNCA MAIS.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607