Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Leitão se anima à disputa ao Senado e quer ser o único porta-voz do agro

Por 04/12/2019, 11h:43 - Atualizado: 04/12/2019, 11h:51

nilson leitao 680

Nilson Leitão (PSDB) que hoje atua na CNA, em Brasília, está determinado a concorrer novamente ao Senado, caso ocorra eleição suplementar no próximo ano, dentro da expectativa da cassação do mandato de Selma Arruda.

Ele se movimenta forte nos bastidores, mas só vai admitir publicamente a pretensão eleitoral depois do julgamento final do recurso de Selma no TSE, o que deve ocorrer na próxima terça (10).

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Leitão sonha em ser o nome apoiado pelos segmentos do agronegócio.

Blairo Maggi vai entrar no jogo das articulações, buscando convergir os grupos para lançar apenas um como porta-voz do setor e não permitir racha, como em 2018. Mesmo tendo três ligados ao agro na disputa - Adilton Sachetti, Carlos Fávaro e Nilson Leitão -, ninguém se elegeu. Acredita-se que agora, depois da lição das urnas, os representantes do agro cheguem a um acordo por uma candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • EMIDIO DE SOUZA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 09h56
    0
    0

    Eu Emídio de Souza, Defendo que nos do Movimento comunitário, defender um Porta Voz da comunidade, e La que vivem o Eleitor, desempregado, vivendo de favor, não tem Si quer uma moradia diguiina, em total desesperos: um senador que faz cumprir as Leis,11.977/2009, alterado pela lei 13.465, onde os Brasileiro remanescente, em uma posse, ate 31/12/2007, em pequenas propriedade terras publica o Privada, o Munícipio estado ou união, deve Emitir a legitimação de posse, o seja o titulo definitivo Gratuitamente: infelizmente 85% das comunidades tradicional não e regularizado.17% não tem casa própria. PSL é uma organização política autônoma que tem registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral desde junho de 1998. Atualmente, é representado no Brasil por 132, políticos, sendo três governadores, 3 três senadores, 52, deputados federais e 76 deputados estaduais. O partido apresenta propostas relacionadas ao liberalismo econômico, iniciativa privada, federalismo, governo limitado, estado de direito e império da lei, conservadorismo, democracia representativa, qualidade de vida com inclusão social e unificação do imposto pela redução da carga tributária, com Emídio de Souza. Eu Emídio de Souza, Defendo que nos do Movimento comunitário, defender um Porta Voz da comunidade, e La que vivem o Eleitor, desempregado, vivendo de favor, não tem Si quer uma moradia diguiina, em total desesperos: um senador que faz cumprir as Leis,11.977/2009, alterado pela lei 13.465, onde os Brasileiro remanescente, em uma posse, ate 31/12/2007, em pequenas propriedade terras publica o Privada, o Munícipio estado ou união, deve Emitir a legitimação de posse, o seja o titulo definitivo Gratuitamente: infelizmente 85% das comunidades tradicional não e regularizado.17% não tem casa própria. PSL é uma organização política autônoma que tem registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral desde junho de 1998. Atualmente, é representado no Brasil por 132, políticos, sendo três governadores, 3 três senadores, 52, deputados federais e 76 deputados estaduais. O partido apresenta propostas relacionadas ao liberalismo econômico, iniciativa privada, federalismo, governo limitado, estado de direito e império da lei, conservadorismo, democracia representativa, qualidade de vida com inclusão social e unificação do imposto pela redução da carga tributária, com Emídio de Souza.

  • Carmelita Maciel de campos | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 12h14
    0
    0

    Não endividamento do povo prefeito

  • alex r | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h23
    14
    2

    Leitão bom é só a pururuca! http://circuitomt.com.br/editorias/politica/109777-leitao-a-o-quarto-deputado-com-maior-namero-de-processos-no-stf.html

  • Ana Paula | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h13
    13
    1

    Leitão hahaha http://circuitomt.com.br/editorias/politica/109777-leitao-a-o-quarto-deputado-com-maior-namero-de-processos-no-stf.html

  • ANA PAULA | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h09
    16
    1

    É pra sair um corrupto e entrar outro? Leitão hahaha. http://circuitomt.com.br/editorias/politica/109777-leitao-a-o-quarto-deputado-com-maior-namero-de-processos-no-stf.html

  • JULIO PINHEIRO | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 14h01
    12
    1

    fui filiado ao psdb não soube articular com a selma achando que era a primeira opção tomou na cabeça

  • ADELINA GONCALVES | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 13h46
    13
    3

    A coitado.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    0
    0

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 22/01/2020, 17h:10

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Marlan | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 06h05
    4
    0

    CARO MEDEIROS VAI APRENDENDO QUE O PODER ECONÔMICO É QUE MANDA EM QUALQUER ATIVIDADE HUMANA, SOBRETUDO, NA POLÍTICA. CONTINUE A DESEMPENHAR COM AFINCO, DEDICAÇÃO E HONESTIDADE SEU MANDATO DE DEPUTADO QUE A POPULAÇÃO MATOGROSSENSE ESTÁ ATENTA AO DESEMPENHO PARLAMENTAR DE TODOS NOSSOS REPRESENTANTES, E VC TEM SE DESTACADO... É POR AÍ O CAMINHO ...

  • Zenil Marques Da Silva | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 05h23
    1
    2

    Medeiros termina o seu mandato de deputado federal... precisamos aprender votar, não votar em quem nem terminou o seu mandato e já quer entrar em outro será porque? Pensem meu povo MT.

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    5
    3

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    13
    13

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    2
    1

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    2
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    1

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    5
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    12
    22

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2479