Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Chapada dos Guimarães

Leitor condena mídia e ongs por críticas à duplicação de rodovia

  O leitor Júlio de Dier, morador em Chapada dos Guimarães, se mostra indignado com o que considera de campanha da mídia contra a duplicação da MT-251, a rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá à turística Chapada. As obras de um trecho de 16 km, compreendendo da saída da Capital ao trevo de acesso ao lago de Manso, foram embargadas por falta de estudo e relatório de impacto ambiental (EIA/RIMA). Agora, o Conselho Estadual do Meio Ambiente liberou o projeto por entender que não há necessidade de licenciamento, conforme revelou o RDNews - confira aqui.

   Para o leitor chapadense, a insistência em explorar o projeto da duplicação como algo que esteja errado do ponto de vista ambiental prejudica os moradores e motoristas que sonham em ver a rodovia em melhores condições de trafegabilidade. Considera que os opositores da ideia certamente "não perderam nenhum amigo ou alguém da família em acidente nessa rodovia". Em seguida, dispara contra as Ongs. "Não basta essas mau fadadas Ongs, que falam pelos cotovelos e querem ditar ordem aqui em nosso terreiro. Até onde vocês (da imprensa) vão continuar entrando nessa", questiona o leitor para, em seguida, completar: "Essa estrada duplicada salvará vidas em troca de uma meia-dúzia de pé de lixeiras que serão cortadas".

    Ele observa ainda, em comentário, que "não se constrõe o progresso preservando buraco de tatu e de cobras, o que só tem às margens dessa MT". "Esses pseudos ambientalistas querem preservar não o meio ambiente e a Chapada, mas sim seus anonimatos pra cheirar macanha nas cachoeiras e paredões. O progresso certamente irá tirar essa liberdade".  Para Júlio de Dier, quem se movimenta contra a duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro é retrógado e atrasado.


Trecho de 16 km da rodovia Emanuel Pinheiro foi embargado por falta de licenciamento, mas Consema liberou obra
Foto: Guilherme Filho

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • alessandro | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 11h42
    0
    2

    se fosse abrir uma estrada nova, até vai querer reclamar!!!! O que se está fazendo é uma obra do lado da estrada. Se vc fosse um Tatu iria fazer seu buraco ao lado da estrada ou a uns 500 metros dela. PQ NÃO VÃO BRIGAR PELO RIO QUE PASSA EM CUIABÁ, QUE TODOS PASSAM POR ELE, SEM PRESTAR ATENÃO.

  • DULCINEY CAMPOS | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 11h13
    0
    0

    Sou cuiabano e futuro morador de Chapada dos Guimarães, cidade aonde nasci e passo nessa rodovia quase todos os finais de semana e vejo o quanto está perigosa, precisando URGENTEMENTE ser duplicada e aí vem esse "Ongueiros" que saem de não sei de onde e querem vir ditar normas por aqui. São todos uns "paus rodados" e "Hippes" da vida e não tem compromisso com a vida Humana. QUEREMOS E TEMOS DIREITO AO PROGRESSO SIM!!!

  • Francisco Antonio de Sousa | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 10h54
    0
    0

    É desapontador observar a aversão que certos grupos têm ao progresso deste Estado, e em especial ao da Capital e Baixada Cuiabana! Isto não ocorre em estados como São Paulo, onde temos as melhores rodovias do País...É vergonhoso, toda vez que se propõe uma melhoria que possa trazer mais conforto e segurança à população, sempre se levantam determinadas vozes, supostamente em "defesa de um meio ambiente" por sinal, já devastado, contrárias à melhoria. O que é que se tem a preservar neste trecho de estrada entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães????

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 04h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 08h atrás

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    4
    3

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

  • Marcos | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h31
    2
    3

    Pergunta para a Rosana Martinele quem foi que pôs ela como prefeita? Pergunte para ele quem foi que ela apoiou para Deputado Federal?

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    16
    2

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    17
    2

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    8
    8

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    20
    14

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 18/09/2020, 08h:53

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h43
    6
    14

    Voto no Medeiros, fez e vai fazer muito pelo Mato Grosso

  • Diego | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h16
    20
    13

    Demagogo esse Medeiros..ele se elegeu na coligação com o PT...para ele pode tudo...para os outros não

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h29
    22
    13

    QUEM SE JUNTAR A ESSES PARTIDOS DE ESQUERDA....TA FADADO AO FRACASSO !! #PTNuncamais.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Robson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h00
    3
    0

    Junta tudo e leva taca de Juaarez e Billy. Juarez é quem o povo quê.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    4
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    12

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602