Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Lideranças são pegas de surpresa e convocam prefeitos "traidores"

   Os presidentes do PPS e do DEM, Percival Muniz e Oscar Ribeiro, respectivamente, foram pegos de surpresa com a debandada de prefeitos de seus partidos para o grupo que dá sustentação ao candidato ao Governo Silval Barbosa (PMDB). Três prefeitos do PPS resolveram abandonar o projeto do empresário Mauro Mendes e outros quatro do DEM deixaram Wilson Santos (PSDB) e vão fazer campanha para o peemedebista – veja mais aqui. “Eles não podem apoiar outro candidato senão vão ser expulsos do partido. A única saída para eles é se licenciar do PPS e depois pedirem para voltar”, reagiu o secretário-geral da sigla, Antônio Carlos Máximo, numa referência à Resolução 01/2010 do PPS, que permite aos socialistas não apoiarem os candidatos que a sigla dá sustentação, desde que saiam temporariamente o partido.

   Caso optem por essa alternativa, depois de 3 de outubro vão ter que solicitar o retorno junto ao diretório estadual. “A executiva vai analisar o pedido e, se entender que eles não devem voltar, os prefeitos perdem o mandato”, explica Máximo. Resolveram abandonar Mendes: Filemon Limoeiro de São Félix do Araguaia, Gaspar Lazaru de Confresa, Lorival Martins Araújo de Canabrava do Norte, além do pedetista Daniel Correa Beraldo que é prefeito tampão em Ribeirão Cascalheira, onde o prefeito eleito Francisco de Assis (PT) foi cassado por compra de votos. Nos próximos dias o TRE deve marcar eleição suplementar na cidade.

   Já Oscar Ribeiro não escondeu a surpresa com notícia de que quatro prefeitos democratas deixaram a base de Wilson para ficar com Silval. Ele pontuou que em nenhum momento os prefeitos o procuraram para demonstrar qualquer insatisfação com a aliança do partido com o PSDB. “O DEM tem que se inteirar sobre esse assunto e fazer uma avaliação isenta. Esses prefeitos nunca manifestaram descontentamento. Ao contrário, estavam empenhados na campanha de Wilson”, pontuou o democrata, que classificou a situação como uma questão sensível e delicada. “Eles devem passar aqui no partido para justificar os motivos que os levaram a tomar essa atitude. Esse é o mínimo que esperamos”, enfatizou Oscar. Abandonaram Wilson os prefeitos Eurípedes Neri Vieira de Santa Cruz do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini de São José do Xingu, Aloísio Jakob de Bom Jesus do Araguaia e Aldecides Milhomen de Alto Boa Vista.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • maria cristina | Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2010, 21h18
    0
    0

    Esta ficando sem graça esta história de 44 mi de maquinários, o povo é sabio e consegue discernir quando estão sendo manipulados ou não . É claro que muitas lideranças estãop apoiando a candidatura Silval , porque ele vem se mostrando um candidato que consegue superar dificuldades com responsabilidade e seriedade, e mais ainda vem mostrando ser um homem sofrido , do povo , trabalhador e principalmente esforçado . Diferentemente desse galinho de briga chamado MM.

  • lima | Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2010, 18h20
    0
    0

    E a turma do Wilson Pinóquio Santos ainda acreditam em conto de fada., historia da carrunchinha., saci pererê., acordam o barco já afundou., se ficarem vão morrer todos juntos.

  • Terezinha de Jesus Leite | Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2010, 16h34
    0
    0

    Hein!........ esse prefeitos do Araguaia não foram só pelo belo sorriso de Silval, onde está a nossa Justiça que está punindo os compradores e vendedores de votos? Abre olho .......aí , está rolando R$::::::::::;;;;;;;;;;;milhões. Essa é a desgraça do nosso Brasil e Mt.

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 07h atrás

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 09h54
    8
    1

    Acredito que mesmo assim continuará sem destaque na preferência do povo e consequentemente nas pesquisas.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 19/09/2020, 21h:39

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Joao Mello | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 08h40
    7
    41

    Esse bando de funcionários públicos só sabem reclamar e acham que só eles votam. Não estão contentes com o salário, pedem pra sair e vão pra iniciativa privada. A esqueci, vocês não sabem o que é trabalhar e não vão conseguir emprego fora do governo, melhor ficarem quietinhos por aí ok.

  • NETO | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 07h46
    18
    6

    Calma aí gente. Pelo menos ( AGORA QUE COMEÇOU A CHOVER) ele percebeu q o Estado inteiro ta pegando fogo principalmente na região do PANTANAL e solicitou a presença da GUARDA NACIONAL pra controlar o fogo.

  • Antônio jose | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 05h42
    25
    7

    Manda ele fazer uma reunião com servidor público e todos irão Ver o resultado . Vaia geral péssimo governo ,,, vera o q foi brincar com o funcionalismo público .

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 19/09/2020, 13h:04

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Said Joseph | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h50
    11
    0

    Chato e pouco. Ele e Pai dos chatos.

  • Botelho | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h01
    27
    0

    Xuxu Molin foi cortado no talo!!! Kkkkk vamos ver se na próxima visita ele se comporte!

  • fabinn | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h57
    30
    3

    Mais chato que esse deputado Xuxu só o Elizeu Nascimento, que se acha a última bolacha do pacote e não passa de um deputado de um mandato só

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    5
    1

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    9
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    3
    4

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    31
    4

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    27
    6

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    10
    14

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    24
    15

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602