Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

JUDICIÁRIO

Lobistas citam comissão por sentença de R$ 100 mil de Cury

    Ivone Reis de Siqueira, residente no Senhor dos Passos, em Cuiabá, era uma das principais lobistas nas negociações de sentença junto a magistrados e mantinha estreita relação com a advogada Célia Maria Aburad Cury, esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury. Nas cerca de 6 mil páginas do processo que tramita sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça, Ivone e Célia são citadas em dezenas de gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal. Elas conversam com desembargadores, advogados, clientes e agentes públicos. São diálogos tão comprometedores que serviram de base para a Justiça decretar a prisão das duas, entre outras pessoas, na operação Asafe, do mês passado. Ficaram na cadeia por menos de uma semana.


Advogada Célia Cury, que ficou preso por menos de uma semana, é acusada de negociar decisões judiciais no TJ

    Num dos contatos por telefone em busca de negociação de decisão judicial, Ivone fala com Santos de Souza Ribeiro, que costumava frequentar sua casa com assiduidade. Em 13 de novembro de 2007, Ivone comenta que o amigo (não declarou nome) de Santos foi lá e "fez todos os acertos" e que o deles (de Ivone e Santos) seria para 20 de dezembro e 20 de janeiro. A lobista estaria se referindo a um possível rateio de comissão por terem intermediado contato com algum cliente do esquema. Ivone até sugere troca de cheques recebidos na Astral Factoring Fomento Comercial e menciona o nome de Juliano Batista Sacioto, filho da sócia da empresa de factoring Maria Ineid Batista Sacioto.

    Em 9 de setembro de 2008, Ivone e Santos voltam a ter contato. Ele passa um número de processo para a lobista procurar saber quem ficou como relator do caso. Em verdade, tratava-se de um agravo de instrumento de Otílio Francisco de Paula Júnior, que foi candidato a vereador por Jangada e exerceu cargo de secretário de Agricultura do município. No mesmo dia, Ivone informa que o processo "caiu para o marido de Célia, desembargador Tadeu Cury" e adianta que até a noite teria "uma posição dele".

    Às 18h12 daquele 9 de setembro, Ivone telefona para Santos para informar que vendeu apartamento e que se tiver o dinheiro deles recebem comissão no dia seguinte. Os agentes federais concluíram que a lobista estaria informando a Santos quanto Célia e o marido Tadeu Cury estariam cobrando para este dar decisão favorável no processo. Esse valor seria de R$ 100 mil. Avisa que, "caso Otílio Francisco tivesse o dinheiro, Ivone e Santos receberiam a comissão. Confira abaixo trecho em que Ivone e Santos comentam sobre a "recompensa".

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Paulo Fortes | Domingo, 13 de Junho de 2010, 15h58
    0
    0

    Bom deixa eu entender????Essa cidadã ainda continua com carteira da OAB/MT isso é uma vergonha cade a expulsão dela, rua cidadã.

  • João do Junco | Domingo, 13 de Junho de 2010, 11h28
    0
    0

    Abre o olho Tulio Fontes. se eles mexerem muito, vão achar suas ligações também e vão acabar mostrando o porque de vc ter ganho a prefeitura de Cáceres de presente(...)

  • Regis Aparecido | Domingo, 13 de Junho de 2010, 10h17
    0
    0

    Isso faz com que a gente sinta vergonha de ser brasileiro, depois de tamanha corrupção o juiz é aposentado e fica recebendo o salário. Por isso ta claro que a justiça é so para pobre o que resta para nós trabalhadores que vivemos com nossos miseros salarios pagando impostos sem saude sem educação. Me pergunto até quando vai isso?? Ai aparece um juiz ( Julier ) determinado a mandar para cadeia ese povo e aparace uma lista de pessoas sem moral nenhuma e faz um manifesto contra o magistrado até o governador assinando. Ezsse é o nosso Brasil

MARKETING

Marqueteiro Rayel conduz Emanuel à reeleição

Por 21/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 04h atrás

carlos rayel 680

O prefeito Emanuel Pinheiro, empurrado à reeleição por 12 partidos, formando o maior arco de alianças de todas as candidaturas, fechou contrato para a campanha com Carlos Rayel.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h03
    9
    2

    Não vai ter trabalho, vai ajudar Emanuel ganhar já no primeiro turno.

Antero conduz 3 campanhas

Por 21/09/2020, 09h:16 - Atualizado: 05h atrás

antero de barros 680

O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros não vai atuar na campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá, como citado por este Blog. É que lhe falta tempo. Estará à frente de três outros projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria da gloria | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h56
    4
    0

    Comitê da maldade,vai tar SORRTO....AGUENTA

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 20/09/2020, 17h:44

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • marta | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h30
    2
    1

    não elegendo o prefeito do video ja esta bom

  • Eleitor | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h00
    1
    1

    Grandes profissionais de comunicação mais é dificil remar contra a maré, além do candidato ter sido pessímo gestor inclusive fazendo imprestimos em nome dos servidores para pagar salários ela ainda esta apoiado pelo Governador que tem a maior rejeição na Historia de Mato Grosso é tão rejeitado que foi vaiado incessante na Cidade de Sinop na frente do Presidente. Portanto, estão trabalhando e recebendo por isso e não estão fazendo campanha para o melhor! Vencendo ou perdendo as eleições eles vao receber pelo trabalho árduo que defender quem tem uma rejeição monstruosa.

  • Carlos | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 08h58
    2
    1

    Como diz aquele ditado: quem bate esquece mas quem apanha sempre irá se lembrar! Os servidores guardam muitas lembranças do Roberto França e vão retribuir nas urnas as muitas coisas boas que receberam dele!

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 20/09/2020, 08h:39

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Moisés | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 08h52
    8
    0

    Chega ser patética tal situação da Fernanda e Galli com tanta notícias falsas, Bolsonaro não deu a mínima para esses dois na vinda a Mato Grosso

  • Heraldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 07h00
    8
    0

    Nada contra essa Militar e Candidata Rubia Fernanda, mais que experiência tem essa cidadã e qual o serviço prestado a Mato Grosso para já querer ser SENADORA DA REPÚBLICA ? Nada, infelizmente é uma leiga, despreparada politicamente, ou seja vai ser um fracasso total lá em Brasília. Que vergonha se o povo Matogrossenses cair nesse conto de vigário do Bolsonaro.

  • Marcelo | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 22h42
    9
    0

    Essa mulher não decola. É a Joyce de Mato Grosso com o Galli pendurado nela. Vergonha alheia ao ver os vídeos deles tentando colar no Presidente e ele pedindo para afastar.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 20/09/2020, 18h:42

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Salomao Matos | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 12h58
    1
    1

    Caro Alex R, vamos imaginar que NÃO tem indústria, agronegócio e serviços privados. Agora responda: Como manter os serviços públicos e aposentados contribuindo, e qual procedência de todo dinheiro do governo?

  • Rafael | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 12h55
    0
    0

    Era pra jogor ovo podre...

  • alex r | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 12h09
    1
    4

    Caro Joao Mello , verdade mas o senhor sabe o que de fato mantém o Estado de MT? Não é agro, não é indústria e não é serviço privado , sim serviço público e aposentado do segmento e ainda contribui.... Quando digo mantém não é apenas em impostos mas em trabalho e renda, logo se essa grande parcela está contribuindo vc terá dinheiro circulando e familias sendo sustentada por isso , quando o senhor conseguir colocar Mais gente trabalhando para o agro, para a industria e para o serviço em MT o senhor fale tais asneiras . Pq te garanto que em cada família desse estado há alguém que é servidor seja do município, do Estado ou do Governo Federal.

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 20/09/2020, 17h:26

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Rogerio Padovan | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h21
    0
    0

    Rogerio Padovan, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Realista | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 21h22
    21
    13

    É como já ouvi por aí; "um chato não tolera outro chato".

  • camila | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h24
    37
    1

    chato , arrogante , grosso , mal educado , um deputado extremamente grosso . Adorei ele levou exatamente o que faz com todos na al.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603