Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Locutor Prates assume Cultura no lugar de Janete; saída de Daltro da Cidades será 2ª

Esposa de Riva alega que precisa cuidar de assuntos pessoais e desconversa sobre eventual candidatura à deputada estadual

Por 03/04/2014, 21h:59 - Atualizado: 04/04/2014, 12h:30

Sob alegação de que precisa cuidar de assuntos pessoais, Janete Riva (PSD) deixa nesta sexta o cargo de secretária de Estado de Cultura. Para a vaga, o Palácio Paiaguás aceitou a indicação feita pela própria Janete para ser substituída pelo adjunto e suplente de vereador Fabiano Prates, locutor de festa de rodeio. Em termos de rateio partidário na equipe do primeiro escalão, o PSD perde mais um espaço, já que Fabiano pertence ao PMDB do governador Silval Barbosa. Maria Helena, que atuou por muitos anos na chefia de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e está lotada na Cultura, na assessoria de Janete, permanece na secretaria. Será nomeada como adjunta.

Restam 7 meses para o peemedebista concluir o mandato. O chefe do Executivo não pretende convocar uma solenidade para promover três novas nomeações, sendo elas a de Fabiano na Cultura e do jornalista Marcos Lemos na Comunicação Social, o que deve ocorrer nesta sexta. Já a exoneração do vice-governador Chico Daltro (PSD) na pasta das Cidades ficou para a próxima segunda. Silval não fechou oficialmente o nome de quem substituirá Daltro, mas a tendência é que seja Márcia Vandoni, adjunta de Programas Especiais e Articulação Institucional da própria secretaria. Ela já atuou na diretoria da Ager-MT por uma década, sendo 8 anos na presidência.

Júlio Rocha

Fabiano prates janete riva mudanca

Adjunto Fabiano Prates, filiado ao PMDB, substitui Janete Riva (PSD) no comando da Cultura estadual

Esposa do deputado José Riva, ex-presidente da Assembleia, Janete afirma que deixa a administração estadual, onde vinha atuando desde março do ano passado, para cuidar de assuntos pessoais. Na solenidade que marcou a inauguração do Museu de Arte de Mato Grosso ou Casa da Pinacoteca (antiga Casa dos Governadores), no centro de Cuiabá, Janete fez um discurso em tom de despedida. Ela preferiu não entrar em detalhes acerca da vida privada. Sobre a hipótese de vir a ser candidata à deputada, já que Riva não concorrerá mais a cargo eletivo, Janete desconversa sobre o assunto. De todo modo, a família decidiu que terá alguém em disputa por vaga na Assembleia, podendo ser Janete, que se desincompatibiliza do Executivo dentro do prazo legar para eventual candidatura, ou a filha Janaina Riva.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Eraldo Fortes | Sábado, 05 de Abril de 2014, 06h38
    4
    2

    Com Janete Riva à frente da cultura de MT tivemos grandes avanços, o interior passou a ser visto culturalmente e seus representantes valorizados. Pelo seu dinamismo, desenvoltura e atenção com as pessoas, está preparada para qualquer cargo.

  • Maria | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 21h26
    4
    2

    Trabalho na Secretaria de Cultura a muitos anos, e expresso aqui minha grande admiração pela Secretaria Janete Riva e sua equipe, resgatou em todos a auto estima e fez com que muitos que assim como eu que só estava esperando minha aposentadoria renovasse a esperança que a Cultura seja respeitada um pouco mais a cada dia. Que Deus de sabedoria e reforce a determinação dos que permaneceram a frente da SEcretaria para continuar avançando , Feliz gestão Fabiano Prates e adjunta Maria Helena

  • Agnello | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 16h05
    2
    3

    É...o glorioso vice quer até o bagaço, por isso só vai sair no limite do limite

  • Carlos | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 15h37
    2
    2

    Parabéns Governador, excelente escolha! Em especial o nome da Maria Helena Caramello, que por sua vez já provou ser extremamente competente e trabalhadora, tenho absoluta certeza do sucesso da nova gestão!

  • aline santos | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 15h22
    2
    2

    E a titia dele alguém explica??

  • Carolina | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 14h40
    4
    5

    PARABENS A DONA JANETE RIVA E SUA ASSESSORIA QUE, SEM DUVIDAS NENHUMA FEZ UM EXCELENTE TRABALHO NA SECRETARIA DE CULTURA DE MT, PARABENIZO AINDA, AO ATUAL SECRETARIO FABIANO PRATES QUE ERA SECRETARIO ADJUNTO, E AGORA MERECIDAMENTE ASSUME O CARGO. Acredito na sua competência que vem demonstrando durante o tempo que ficou como Adjunto, pessoa de carater e acima de tudo HUMILDE, ao contrario do julgamento de alguns que só sabem apontar o dedo alegando fatos inveridicos. Pois bem, que o novo Secretario continue esse trabalho brilhante que vem realizando, e quanto aos comentários negativos, só ha uma coisa a dizer: Aceita que doi menos!!! PARABENS SECRETARIO FABIANO PRATES, MAIS QUE MERECIDO A SUA POSSE, DEMONSTRA QUE QUANDO PLANTAMOS O BEM SO COLHEMOS O BEM. QUE DEUS ABENÇOE VOCE E A TODA SUA EQUIPE.

  • Carlos Silva | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 13h46
    3
    2

    Li há pouco que querem que a SEC seja gerida pelos ditos "entendedores" de cultura. Pois bem amigos, estes "entendedores" são prevaricadores, prestigiam sua corja, não aceitam o novo e nenhuma outra idéia ou pessoa mais técnica que eles. Querem continuar numa teta que nem existe mais, prejudicando os que tentam fazer algo. A secretária Janete fez pouco? fez, tenho de concordar. Ela entende de cultura? Não, nao entende, porém... Lutou bravamente, estudou, procurou colaborar. Mas pra resolver de vez, tem de tirar todos os técnicos incompetentes: MARIA ANTÚLIA, TANIA, MARIA CARAMELO e principalmente deixar de convocar a tal MAGNA DOMINGOS, uma grande sanguessuga que só pensa nela. Querem criticar, que critiquem, mas assim como eu, MT está farto destes tantos aí.

  • Anonimo | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 12h43
    3
    5

    Ai pessoal por favor, não me venha falar de ORGULHO porque a pessoa entra por uma escada privativa. TODO secretário tem uma entrada privativa, isso é questão de melhoria em atendimento. Se for para comentar algo mais "ácido" comente algo concreto.

  • JOÃO SOUZA | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 10h29
    3
    7

    A dona Janete Riva deixou o cargo no tempo hábil por que sua filha Janaina não será mais candidata a deputada por que iria sofrer 2 desgates: um por ser filha do deputado Riva e outro por ser mulher do vereador João Emanuel, todos gente boa demais, e com isso a dona Janete Riva vai enfrentar apenas o desgaste de ser mulher do deputado Riva e o desconforto de apoiar o ex juiz Julier que a colocou na cadeia. Que destino dessas duas mulheres que aqui podemos denominar de GUERREIRAS!!!!!!!

  • Ana Olívia | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 08h27
    8
    6

    aff era só o que faltava!!!!!!!! Governador o que precisamos é de alguém da área que realmente entenda de CULTURA! Chega desse povo que só quer ver o nome nas placas de inauguração e fecha as portas no dia seguinte: museu histórico e a tal incubadora são exemplos. Fabiano não sobe nem as escadas dos funcionários da SEC para não dar de cara com eles, ele é orgulho puro (tem uma escada privativa). Os artistas dessa terra precisam ter voz e fazer que a Cultura tenha espaço e não trata-la com essa politicagem. Convoco os amigos para estarmos dia 08/04 as 15:00 na porta do Palácio e mostrar para a sociedade o que realmente precisamos.

FRASE PLAGIADA

Um Alvin mato-grossense de direita que copia texto da esquerda

Por 25/01/2020, 08h:32 - Atualizado: 05h atrás

piccoli 680 publicacao tangara psc

Texto assinado e publicado numa rede por Jean Piccoli, que se lançou pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra 

Em Tangará da Serra, Jean Piccoli, filiado ao PSC local e pretenso candidato a prefeito, se declarou de direita. Achou que isso chamaria atenção nas redes sociais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Revoltado | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h46
    1
    1

    São os intelectuais deste século, não conseguem se quer, elaborar uma frasse.

  • Luciano | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h01
    0
    0

    Porque ele seria demitido?

ANO ELEITORAL

Retorno de férias em ano desafiador

Por 24/01/2020, 20h:29 - Atualizado: 24/01/2020, 20h:35

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que retorna a Cuiabá neste domingo, após uma semana de "férias" com a família no litoral nordestino, só vai despachar no sétimo andar do Palácio Alencastro na próxima quarta (29).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • octavio augusto regis de oliveira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 22h06
    7
    3

    Baterias recarregadas partir firme para reeleiçao

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 24/01/2020, 09h:30

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria Augusta | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h47
    2
    1

    Aposto que ao ver a lista dos candidatos ao Senado por Mato Grosso, o Presidente Bolsonaro vai apoiar o Julio Campos, que foi seu colega de Camara, é seu amigo e foi um dos politicos do DEM que apoiou abertamente a sua campanha, e gravou pedido de votos para o 17. Aguardem...para conferir.

  • Gilston | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h03
    9
    2

    Os dois pucha saco do bolsonaro, o tal de Barbudo e esta Sra aí ex-senadora, ta levando um chute na bunda, por bolsonaro. isso é que dá puxar saco. detesto homem puxa saco. Deus me livre.

  • Luciano | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h40
    0
    0

    Luciano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ONTEM E HOJE

Wilson vai pra base da gestão Mauro

Por 24/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 24/01/2020, 09h:46

wilson mauro 680

Ex-prefeitos de Cuiabá, o hoje deputado Wilson Santos e o governador Mauro Mendes se aproximam politicamente

Wilson Santos está prestes a aceitar o convite do governador Mauro Mendes para compor a base.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jose | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 08h19
    0
    0

    jose, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Miriam | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 02h11
    0
    0

    Esse nunca me enganou.

  • Saulo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 23h22
    0
    0

    Na minha opinião deveria continuar na oposição. Vai rasgar seu discurso.

  • Cuiabana | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h29
    5
    2

    Já votei várias vezes em Wilson Santos, quando o vi apoiando a reforma da previdência social, e ferrando os servidores públicos do executivo estadual, arrependi amargamente de ter votado nele. Se depender do meu voto, nunca mais será eleito. Traidor do povo...

  • celio ferreira macedo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h39
    6
    0

    Na política, os ódios comuns são a base das alianças. - Alexis de Tocqueville

  • Servidor | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h12
    14
    2

    Os dois se merecem e vai morrer abraçados em 2022, os servidores já tem as metas definidas daqueles que serão humilhados nas urnas e estes dois são alguns dos que serão derrotados!!

  • Nilza | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h24
    17
    1

    POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  • Maria | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 13h47
    18
    1

    ESSE SUJEITO WILSON SANTOS VEIO DA CLASSE HUMILDE QUE É A DE PROFESSORES E O MAURO MALVADEZA CHEGOU AQUI NA DÉCADA DE 70 COM UMA MÃO NA FRENTE E A OUTRA ATRÁS PARA ESTUDAR NA UFMT, OS DOIS JUNTOS SÃO GRANDE TRAIDORES DOS SERVIDORES DESTE ESTADO, POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM POLÍTICO NEM O DIABO PODE.

  • Marcelo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 13h35
    10
    1

    Política é isso o que vale é dinheiro no bolso, e mel na boca dos bobos, não votei e nunca votarei nessa corja; Papagaio depirata

  • Miriam | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 11h06
    0
    0

    Miriam, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Sem Alckmin e Taques puxando pra baixo, Leitão vai ao Senado de novo

Por 23/01/2020, 20h:15 - Atualizado: 23/01/2020, 20h:21

nilson leitao 680

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com apoio de vários prefeitos, vereadores e setores do agronegócio, além da CNA, está decidido a concorrer novamente ao Senado na suplementar de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Umberto junior | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 23h05
    1
    2

    O certo seria o Nilson Leitão, ser Suplente do Julio Campos, do DEM, que tem total possibilidade de ser eleito, e com chance de ser Ministro do Bolsonaro, ai o Leitão vira Senador, sozinho não consegue chegar lá, pois não é ?

  • João Ambrósio | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 15h54
    5
    4

    Leitão fez um péssimo trabalho como deputado federal. Prova disso é que ele não tem voto em Sinop, que é sua cidade. Enquanto deputado, ele fechou o gabinete que tinha em Sinop e transferiu para Cuiabá. Deputado, você virou as costas para o Nortão e o Nortão virou as costas para você. Meu voto não ganha mais.

  • Franklim Rooselvet | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h33
    1
    4

    Aviso aos navegantes: Se o Julio Campos, que foi o Governador e Senador do Nortão. voltar a ser candidato ao Senado na vaga da Shelma Arruda, não se iluda não, Julio ira ter uma grande votação no Nortão, pois ninguem daqui esquece o trabalho e as obras que os irmãos CAMPOS fizeram pela nossa região. Mesmo tendo o Nilson e Piveta, candidatos, o Julio pega no minimo 25% dos votos da região, aguardem 26 de ABRIL.

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h49
    3
    10

    Nilson esta realizando um grande trabalho lá em Brasilia como consultor especial da Presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e diga-se de passagem com um bom salário, Ganha cerca de R$ 100 mil mensais como consultor, penso que o Nortão tem grandes chances de eleger um Senador aí do Nortão, Nilson já deu sua Parcela de Contribuição como Deputado Federal, acho que deveria pensar no coletivo de sua Região do Nortão, ou seja; uma coisa de cada vez, agora não a vez dele.

  • Cicero Junior | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h23
    8
    1

    É a vez de outro do Nortão, o Nilson já teve a sua oportunidade, gostaria de ver outro nome, mas acredito que o Nortão possa eleger um.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h32
    9
    15

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 20h48
    4
    13

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 23/01/2020, 16h:26

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h52
    4
    5

    Não gosto do Bolsolixo, mas gosto menos ainda dos milionários que saem candidato em MT, estilo Piveta, Maggi e outros, então prefiro o Medeiros, funcionário público e mantém a palavra seja certo ou errado.

  • Moreira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h28
    3
    4

    Medeiros neles junto com o capitão Bolsonaro

  • Joaquim Alves | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h15
    8
    7

    Digite o texto aquiMais um motivo para não votar no Medeiros, que só faz passar vergonha ao povo de MT. Tenho passagens só de ida para China em nome de Medeiros e Barbudo. Alguém vai sentir falta?

  • João plenario | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 21h51
    11
    8

    Nesta situação, não tem chororô, MEDEIROS será o Senador por Mato Grosso, a lealdade faz a diferença, isso não pode ser tirado do José Medeiros, e acima de tudo um ótimo parlamentar. Tem o meu voto!

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    15
    18

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    25
    6

    meu voto ta decidido .

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2480