Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições

Lúdio faz campanha interna e coleta assinaturas para "forçar" PT a apoiá-lo

Por 10/03/2014, 17h:17 - Atualizado: 11/03/2014, 08h:35

Davi Valle/Rdnews

ludio_coletiva_entreivsta.jpg

Ex-vereador Lúdio Cabral em coletiva ao lado do dirigente do PT de Rondonópolis, Mauro Campos

O ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral começa a coletar, oficialmente, assinaturas de filiados ao PT para viabilizar sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás. O prazo para conseguir o apoio é de 17 deste mês a 4 de abril. Para se tornar pré-candidato ao governo pelo partido, segundo o regulamento interno da sigla, Lúdio precisa do aval de 10% do número total de filiados que votaram na última eleição do diretório regional, ou seja, 450 assinaturas. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, nesta tarde (10).

Conforme o Blog do Romilson adiantou, o petista também protocolou o pedido de afastamento do cargo de médico, que ocupa em posto de saúde da Capital, e da carga horária na rede estadual, para se dedicar à pré-campanha. Para Lúdio, esta é uma oportunidade de intensificar o debate entre as lideranças do partido. Apesar dos esforços, o petista enfrenta conflito dentro da agremiação. De um lado, o deputado estadual Alexandre César e o presidente da Executiva estadual Willian Sampaio declaram apoio ao projeto do juiz federal Julier Sebastião ao governo.

De outro, o deputado federal Ságuas Moraes e a militância do PT, nas bases do interior, pedem o nome de Lúdio. “Diferença de opinião é do processo democrático. Eu trabalho com a convicção e esforço de, o mais rapidamente possível, alcançar o consenso no PT entorno da minha pré-candidatura. O partido demonstrou que a unidade partidária nos fortalece e isso fez com que passássemos a trabalhar em ambiente positivo e produtivo”, minimiza. O petista ainda espera que o impasse não seja resolvido por meio de prévias internamente. No próximo dia 20, no encontro regional do PT, se 2/3 ou mais de membros do diretório decidirem que não haverá prévia, a deliberação ficará a cargo dos delegados. Caso contrário, a prévia será realizada e a decisão homologada pelos membros do diretório com poder de voto.

Lúdio se licencia de 2 empregos e comunica PT que disputará

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Maria do Espirito Santo Carneiro Kaefer | Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 14h41
    3
    3

    Conte comigo para a campanha no Baixo Araguaia, precisamos de Dr Ludio no governo. Sugestões chamar a companheirada para essa conquista vamos a luta Ludio

  • Edu | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 19h19
    14
    7

    Só o Alexandre cezar e esse Sampaio não enxerga que o Ludio será o futuro governador deste estado.

  • Luiz Antonio Franke Settineri | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 19h09
    8
    4

    Quanto ao companheiro Lúdio coletar assinatura para 'forçar' o PT a apoiá-lo, é errado pois Lúdio apenas cumpre os passos de nosso estatuto interno que diz em sua página 37: Art. 142. A Comissão Executiva da instância de direção correspondente somente examinará pedido de indicação a pré-candidatura se vier acompanhado de assinaturas ou votos favoráveis de no mínimo: ... D) ao cargo de governador ou governadora de estado: D.– 10% (dez por cento) número de votantes no último PED no Estado Resultado 2013 (último PED): Votos: 4.063

ASSOCIAÇÃO MILITAR

Relatório aponta desvio de dinheiro de Associação para conta de coronel

Por 06/06/2020, 18h:14 - Atualizado: 06h atrás

gil e kleber 680

Os coronéis Ricardo de Almeida Gil (esq.) e José Kleber Duarte, que administraram Associação por mais de 10 anos

O presidente interino da Associação Beneficente de Saúde dos Militares de MT, coronel Dival Pinto Martins, conseguiu acesso a duas contas bancárias (C. A. M. e A. G. H. F.) ligadas à entidade e criadas pelos dirigentes afastados, coronéis José Kleber e Ricardo Almeida Gil.

Postar um novo comentário

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 06/06/2020, 12h:30

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joana | Sábado, 06 de Junho de 2020, 13h31
    4
    0

    mas o IFMT esta tendo aula? mesmo q on line?

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    7
    1

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    21
    0

    Esse tem histórico de m...

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    14
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    33
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    39
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553