Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Lúdio se reúne com cúpula do governo federal e costura apoio à pré-candidatura

Por 12/03/2014, 16h:36 - Atualizado: 12/03/2014, 20h:14

.

ludio_governo.jpg

Valtenir Pereira, Lúdio, Silval Barbosa. Wellington Fagundes e Ságuas Moraes nesta 4ª, em Brasília

O ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral está desde segunda (10), em Brasília, cumprindo agenda no Palácio do Planalto, a fim de obter apoio de lideranças nacionais para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O petista, inclusive, se encontrou com Dilma Rousseff (PT). Em conversa com a presidente, Lúdio obteve incentivo na corrida ao Palácio Paiaguás. “Com 42 anos de idade, você é um pré-candidato jovem e é de gente assim que o Brasil precisa governando”.

O pré-candidato ainda se reuniu com o senador Blairo Maggi (PR), que o incentivou a disputar a vaga de sucessão a Silval Barbosa (PMDB). O republicano ainda disse que é preciso formar uma nova geração de líderes comprometidos com o desenvolvimento e com questões sociais. “O Lúdio tem uma avaliação muito positiva por parte da população e força eleitoral já demonstrada nas eleições de 2012”.

Segundo o petista, além de fortalecer a pré-candidatura, a visita ao governo federal está sendo essencial para alicerçar o arco de alianças para formação de um palanque único da presidente Dilma Rousseff, em Mato Grosso.  Durante a estadia no Distrito Federal, Lúdio está acompanhado pelos deputados federais Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros). Manteve encontro com os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil) e Idele Salvatti (Relações Institucionais). Também visitou o gabinete do secretário de Política Agrícola, Neri Geller, que é ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária. Na ocasião, Neri sinalizou que será porta-voz do petista nos setores do agronegócio. 

Além de se encontrar com Dilma, Lúdio também se reuniu com o vice-presidente Michel Temer e a cúpula nacional do PMDB, com o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP), líder do governo na Câmara Federal. Após os encontros, almoçou com o governador Silval e outros membros da bancada federal, ocasião em que debateram sobre o cenário político.

.

dilma_ludio.jpg

Deputado Ságuas Moraes, Lúdio Cabral, Dilma Rousseff e Valtenir Pereira, após ato em Brasília

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • gaúcho | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 17h18
    0
    0

    Mais uma manobra do PT. O Blairo não concorrer para apoiar o Lúdio certamente um imposição da Dilma. O Blairo tem uma promessa de ser Ministro e na sua cabeça pensa um dia ser Presidente. O Silval sentiu na pele que não tem vaga para nada, vai se conformar em participar dos jogos da Copa como autoridade. Infelizmente o Brasil está nas mãos desta pessoas manobristas que fazem de tudo para chegar ao poder. Enquanto isso o povo amarga uma triste esperança, sem saúde, sem educação, sem estradas, sem moradia, sem segurança, muitos não tendo o que comer. O agronegócio tomou conta do MT, do poder público e ninguém segura esses abastados de dinheiro, políticos que pulam de galho em galho em busca da satisfação pessoal e financeira em detrimento aos menos favorecidos. Pobre Brasil, pobre Povo Brasileiro que não tem força de reagir ante aos descalabros praticados por estes políticos desonestos e interesseiros.

  • CARLOS HENRIQUE VILELA | Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 17h53
    3
    1

    ESSA PRESIDENTA TÁ TÃO ABATIDA COITADA,, É BOMBAAAA DE TODO LADO,,, APROVEITE AÍ OS ÚLTIMOS DIA DE MANDATO, SEJA QUEM FOR O BRASIL PRECISA DA ALTERNÂNCIA DE PODER,,, CHEGA DE PT........ AFFFFFFFFFFFF=== PENSO SE CASO ISSO PERMANECER QUAL SERÁ O FUTURO DOS MEUS FILHOS,, IREMOS VOLTAR A SER UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO,, COLÔNIA,, JÁ ESTAMOS SENDO COLÔNIA DA FIFA, NÃO É ISSO QUE EU QUERO EM TERMOS DE FUTURO PARA NOSSA NAÇÃO... PRECISAMOS DE ALGUÉM DE PULSO PARA REOXIGENAR ESSE GOVERNO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS.

  • nelsonfleury | Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 15h44
    1
    2

    com voçe teremos uma saude melhor parabens

EM ALTO ARAGUAIA

Prefeito estima torrar quase R$ 2 mi pra revitalizar praça; MPE é avisado

Por 02/06/2020, 18h:30 - Atualizado: 02/06/2020, 18h:35

gustavo de melo 680 alto araguaia

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (PSDB), licitou e pretende gastar nada menos que R$ 1,8 milhão na revitalização da praça da Matriz em plena época de pandemia global, agravada com crises sanitária e econômica.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Chacal | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 07h29
    0
    0

    Com esse valor é possível reformar dez praças.

  • Mano veio | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 06h05
    0
    0

    A homologação da licitação se deu em 28 de fevereiro. O prefeito não deu a ordem de serviço por conta do início do corona vírus. Vereadores atrasados e imprensa atrasada. Não foi dado ordem de serviço por responsabilidade. Agora que a oposição que nunca fez nada em 20 anos q ficou no poder - estão enlouquecidos. Preparem que a taca vai ser grande.

  • servidor | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 00h09
    0
    0

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 2 milhões para refloretra e reforma uma praça. ta igual a construção da câmara

GOVERNO MAURO

Secretário numa corda bamba

Por 02/06/2020, 17h:14 - Atualizado: 02/06/2020, 17h:21

nilton borgato 680

Com a desistência de Faissal de entrar no staff do governo estadual, Nilton Borgato ganhou um certo fôlego como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, mas está sufocado, andando numa corda bamba.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Lindaura Rodrigues | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h37
    3
    0

    Outra cagada? já não basta perder toneladas de alimentos por pura incompetência, agora perder dinheiro de convênio? onde isso vai parar?

NAS ARTICULAÇÕES

Recuo do CREA para pleitear candidatura de vice-prefeito

Por 02/06/2020, 10h:56 - Atualizado: 02/06/2020, 11h:01

juarez samaniego 680

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Juarez Samaniego, cogita recuar da candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia de Mato Grosso (CREA), marcada para 15 de julho.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Eduardo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h06
    0
    0

    Isso é mentira! Juares Não vai desistir da presidência do CREA-MT. Nota falsa. Este site deve nota de esclarecimento. Infelizmente há muita fake news nas mídias e temos que dar valor a sites confiáveis. Este site perdeu meu respeito depois dessa noticia. #fakenewsécrime E aos candidatos adversários, não é preciso fazer política de ódio. Deveriam mesmo é expor suas propostas e fazer campanha para si.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 17h34
    0
    1

    Juares só vai ser Vice de Emanuel e continuar no cargo de Secretário caso se eleja Presidente do Crea. Se não ele já era em tudo. Vai ter que voltar pro TJ. Não adianta recuar pra escapar duma derrota. Isso só o queimaria com seu próprio grupo pra sempre.

  • JUARES SILVEIRA SAMANIEGO | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 16h21
    0
    0

    NOTA DE ESCLARECIMENTO JUARES SILVEIRA SAMANIGO, engenheiro civil candidato à presidência do CREA/MT nas Eleições de 2020, vem por meio dessa nota informar sobre a inverdade acerca da divulgação de notícia falsa (fakenews) em relação ao candidato amplamente divulgada no site www.rdnews.com.br que afirma em matéria “RECUO DO CREA PARA PLEITEAR CANDIDATURA DE VICE-PREFEITO”, onde eu estaria cogitando em recuar da minha candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso. Trata-se de uma inverdade a referida notícia, tendo sequer sido entrevistado pelo site para confirmação de tais informações, o que desde já repudiamos esse tipo de conduta que, sem sombras de dúvidas, foi orquestrada pelos concorrentes no intuito de desestabilizar nossa campanha que conta com grande apoio da classe de engenheiros. Reafirmo meu compromisso de que sou candidatíssimo à presidência do CREA/MT e extremamente focado em nossa campanha e em nossa instituição pois, unidos somos mais fortes! JUARES SILVEIRA SAMANIEGO CHAPA 33

FUTURA MESA DA ASSEMBLEIA

Botelho arrasta negociação para fechar chapa; 12 disputam 7 cargos

Por 01/06/2020, 18h:29 - Atualizado: 01/06/2020, 18h:35

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho entra nos 10 últimos dias para a eleição da Mesa Diretora arrastando as negociações e tendo de conviver com queda-de-braço entre colegas por espaço. Há 12 deputados, metade da composição da Assembleia, disputando sete cargos na Mesa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Jedae | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 08h12
    5
    0

    Todos querem uma boquinha nessa farta teta!

BOLSONARISTA

Ex-suplente "mordido" com Selma por criticar filho de Bolsonaro ouça

Por 01/06/2020, 15h:06 - Atualizado: 01/06/2020, 15h:26

beto possamai 680

O sojicultor de Sorriso, Beto Possamai (PSL), ainda não digeriu a cassação e, em especial, a falta de habilidade política da ex-senadora Selma Arruda, de quem foi primeiro-suplente e financiador milionário da campanha feita, em parte, com caixa 2.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • jose | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 12h02
    3
    0

    a selma achou que era a dona do pedaço

  • Amaral antunes | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 22h35
    8
    0

    Possamai foi um fantoche, usaram a grana dele, e só. O ruim é que ele acreditou nessa gente...dançou gsucho...

  • USIEL | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 19h16
    7
    18

    Eu não quero saber, mais de Shelma Arruda, nem do Piveta ou do Faváro, eu já tô na luta pela eleição para o Senado, do Julio José de Campos, o 251. O resto é resto..kkkk

EMBATE EM VÁRZEA GRANDE

Jayme quer "esticar" mandato e Flávio fala em quebrar os Campos

Por 01/06/2020, 12h:13 - Atualizado: 01/06/2020, 18h:47

flavio vargas 680

Enquanto o senador Jayme Campos se movimenta em Brasília pela prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores, o que beneficiaria a esposa Lucimar com mais dois anos à frente do Paço Couto Magalhães, o empresário Flávio Vargas está em pré-campanha à sucessão em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Pato rocco | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 15h41
    2
    0

    Várzea Grande não teve sorte com os forasteiros.

  • JULIA NERIS DE CARVALHO DE FREITAS | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 15h36
    0
    1

    mato grosso precisa de sangue novo...politica do coronelismo precisa chegar ao fim.

  • João Vacarias | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 15h54
    0
    0

    João Vacarias, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2551