Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

HOMENAGEM A MT

Luzimar mandou muito bem no JN e se despede no linguajar cuiabano

Por 16/11/2019, 21h:00 - Atualizado: 17/11/2019, 10h:06

luzimar apresentacao 680

A mato-grossense de Rondonópolis, jornalista Luzimar Collares, mandou muito bem na bancada do Jornal Nacional neste sábado. Mostrou leveza, simpatia, carisma e segurança. Trata-se de uma profissional do mesmo patamar dos principais apresentadores de TV do país.

Com escolha pela Globo de um apresentador por Estado, Luzimar foi a voz de Mato Grosso na comemoração dos 50 anos do principal telejornal do país. No decorrer dos 50 minutos do JN, ela fez referências a Cuiabá e a MT em três momentos.

Ao chamar para exibição de uma matéria sobre a temperatura na capital mato-grossense, mencionou "na minha Cuiabá, famosa pelo calorão (...)". Depois, ao pedir para Jaqueline Brazil informar a previsão do tempo para este domingo, Luzimar começou perguntando se viria "chuva para refrescar o calorão lá do meu Estado de Mato Grosso".

E, na despedida, a apresentadora da TVCA que dividiu a bancada com o colega de Alagoas, Felipe Toledo, fez agradecimentos por sentir-se representante de MT na festa cinquentenária do JN e recorreu a uma frase do linguajar cuiabano para dizer que foi "demaix de bão!".

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Air Francisco Costa | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h46
    2
    1

    Parabéns Luzimar pela brilhante apresentação. Te conheci no curso de jornalismo e depois no estúdio da TVCA. pessoa disciplinada, educada e amável. Gostei de ter visto no sábado à tarde logo após o é Bem MT, em que na reportagem sobre vc aparecem as professoras Sônia Zaramella e Kátia Meirelles - pedir o contato delas, mas estão lindas. Quanto as críticas é assim mesmo, os cães ladram enquanto a caravana passa.

  • Manoel Alves do Nascimento Neto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h10
    2
    6

    A jornalista apresenta um telejornal nacional e vem com expressões locais, nem aqui ela usa essas expressões. Desnecessário

  • GILMAR DE PAULA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h25
    3
    4

    Geralmente não assisto a Globo. Mas abri uma exceção para ver a Luzimar. Parabéns! Você esteve ótima. Quanto aos "deslikes" aí nos comentários, provalvelmente, são os abestalhados esquerdistas, porquê, salvo engano, a Luzimar não mencionou o nomezinho do ex-presididiário corrupto.

  • GILMAR DE PAULA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h22
    4
    2

    Geralmente não assisto a Globo. Mas abri uma exceção para ver a Luzimar. Parabéns! Você esteve ótima.

  • Osmar Froner | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 18h44
    17
    2

    LUZIMAR....aqui da minha encantada Chapada digo que você no JN demonstrou confiança, experiência, identidade com a cultura da nossa gente. Foi "Demaix de Bão....Parabéns!...

  • nataliciio serpa pinto | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h26
    42
    5

    Luzimar foi esplêndida superou qualquer expectativa, ela emoldurou a Tela da Globo, enalteceu a gente mato-grossense e encantou nossa nação

  • Esdras Crepaldi | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h10
    40
    3

    Excelente profissional. Muito segura, carismática, simpática e competente. Deu um show. Parecia, que aliás poderia ser, que aquela bancada já era dela. Parabéns Luzimar, vestiu os Collares dos seus dons e arrebentou.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h07
    42
    5

    Sensacional. Parabéns.

  • Poxoréu | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 09h59
    41
    4

    Parabéns Luzimar! Representou muito bem Mato Grosso no JN, com competência, segurança e bem à vontade.

  • Glaidstone José Lira | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 07h52
    40
    4

    A Luzimar não à conheço pessoalmente, mas quero aqui falar que é muito competente. A Luzimar é show!

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    1
    0

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    1
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    4
    7

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    5
    4

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    0
    0

    Ivan Deluqui, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA CASSADA E DÍVIDAS

Sonho frustrado de ser senador e ainda com 2 contas altas pra pagar

Por 12/12/2019, 16h:13 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:18

beto possamai 680

O gaúcho de Palmeiras das Missões, Gilberto (Beto) Eglair Possamai, terá de pagar uma conta milionária duas vezes e ainda sob a frustração de não ter se tornado o primeiro senador de Sorriso, uma das cidades pólos do Nortão onde se estabeleceu e construiu fortuna como agricultor.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Milton Ribeiro | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 19h47
    5
    1

    Está tentando construir fortuna grilando e tentando tomar terras dos outros. Para provar o que estou afirmando, entrem no site do TJ e veja na Comarca de Rosario Oeste, os processos.

  • Amanda | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h59
    9
    6

    quem tem que pagar é a Selma, pois a responsabilidade pela campanha é exclusivamente dela. Só cabe a Selma, pois todas as atitudes que levaram a cassação, foram dela.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 12/12/2019, 11h:38

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h32
    11
    3

    EM MAIO MATO GROSSO VAI PARA SE NÃO TIVER RGA.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    10
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    5
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    27
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    20
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    23
    4

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 11/12/2019, 18h:23

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 05h16
    0
    0

    Volta Blairo !

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h29
    0
    0

    CHIRRÃO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Margarida Alves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h44
    7
    9

    Com certeza essa vaga de Senador sera do Júlio Campos, que e ' um homem simples, despido de vaidades e com relevantes serviços prestados ao povo Matogrossenses. Sou Júlio e não abro.

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h59
    12
    3

    VOTO NA MOSCA DA SOPA, MAS NÃO VOTO EM NINGUÉM DO AGRONEGÓCIO E MUITO MENOS QUE VENHA DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSA TURMA SÓ PENSA NELES APENAS, O POVO QUE SE LASQUE, ESTÁ NA HORA DO ZÉ POVINHO ACORDAR E PARA DE SE VENDER POR CINQUENTÃO ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE NEGÓCIO

  • Lazara Maria | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h30
    16
    3

    Deus me livre desse cidadão . Arrogancia em pessoa, se acha a ultima bolacha do pacote , nao tem meu voto, nem aqui nem na China. Deus e mais.

  • Elias | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h46
    13
    4

    Sai fora...queremos mudança...

  • Alcântara | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h43
    6
    15

    Voto no senhor Favaro, fui enganado pela ex senadora também, fez caixa 2 tem que pagar também. Esse senhor e o Estado que foram prejudicados por essas pessoas que acham que podem tudo. Boa sorte ao Favaro

  • eduardo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h57
    16
    4

    passou a vez, ja era...

  • Ivete F. Thimotheo da Costa. | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h43
    15
    4

    Jamais votarei em pessoas sem credibilidade que so pensam em si próprios existe pessoas muita mais ,melhores que esse que estão ai.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    27
    6

    Votei no 555 hoje não voto

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    8
    5

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    9
    7

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    24
    8

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460