Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Paiaguás

Maggi diz não aceitar 2 relatórios como Dante fez e anuncia saída

   Blairo Maggi avisou nesta terça, em reunião de duas horas com seu secretariado, que não aceita relatório furado sobre os números financeiros de sua administração estadual, como aconteceu no fechamento do balancete do governo Dante de Oliveira (já falecido), que deixou o Palácio Paiaguás em abril de 2002, após mais de sete anos de mandato, quando coube ao vice Rogério Salles concluir os oito meses restantes da gestão. Comentou que foi mal interpretado na época, ao dizer que o governo do opositor PSDB havia deixado espécie de "caixa preta". Disse que se referia a passivos não contabilizados. "Eu não quis dizer que havia corrupção, mas apenas que os números não batiam porque muitos dados não estavam na contabilidade".

   Destacou que, para evitar duas contabilidades do seu governo, precisa de um relatório oficial com todas as informações, espécie de balancete do comportamento das receitas e de dívidas pendentes da máquina estadual. Coube a seu secretário de Fazenda Éder de Moraes a missão de preparar esses dados. Éder fez apresentação dos números. A reunião com todos os 24 secretários, presidentes e diretores de empresas e de autarquias vinculados à administração começou às 14h. Se prolongou até às 16h15. Éder afirmou que o governo Maggi assumiu , como "herança", dívidas milionárias. Assegurou que nestes últimos sete anos a atual administração pagou mais de R$ 7 bilhões em dívidas.

   Blairo Maggi confirmou ao staff que renuncia ao mandato em 31 de março e avisou que vai mesmo concorrer a uma das duas cadeiras de senador. Pediu esforço da equipe para cumprir as metas estabelecidas, principalmente quanto ao cumprimento das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • F L O R I S B E L O | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h00
    0
    0

    ESSE BLAIRO MAGGI É ENGRAÇADO. No inicio do Gov dele ,afirmou que DANTE tinha CAIXA PRETA (CORRUPÇAO=ROUBO=SUBRTAÇAO=FALCATRUA-etc.), agora querendo eleitores do DANTE diz aque houve foi um equivoco de CONTABILIDADE. E que tinha dividas do gov.anterior. COMO GESTOR DO SETOR PRIVADO, MAGGI deveria saber que progresso,avanço, melhorias etc, ettc, tem que havver investtimentto..e para contrair DIVIDA tem que haver LASTRO. CONTRAIU e fez com PRAZOS LONGOS o que é normal. ONDE ESTA O ERRO? SE CUIDA BLAIRO.... a sua sorte é o WILSON SANTOS SAIR CANDIDATO A SENADOR SEM AJUDA DA COLIGAÇAO PQ ELE BRIGA COM TODO MUNDO...se nao voce nao venceria as eleiçoes.

  • Pantaneiro | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    Barão de Melgaço agradece o governador Blairo,por realizar um velho sonho nosso que foi o asfalto.Julio,Jaime,Bezerra,Dante só ficou na promessa e não cumpriu. Conta com o nosso voto para senador Sr: Blairo Maggi.

  • Renato Gomes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h20
    0
    0

    O mais engraçado que quando se fala a verdade tem gente que se coça....O dante fez muita 'caca" e como esse pessol do PSDB, não tem em quem se seguar, tem que ficar lembrando do que o coitado de Dante fez.....deixa o homem descansar em paz....vamos ver as lideranças que tem o psdb hj, eu sei que é dificil encontrar alguma coisa de bom nesse meio...porque vc Jorgue Roberto, que se mostra tão inteligente,,,pega uma vaguinha na direção do PSDB, e faz alguma coisa e deixa o coitado do dante descansar em paz.....Parabéns Governador pela seriedade como conduz esse governo e parabens tambem por confiar e apoiar no seu Vice , Silval Barbosa , o nosso futuro governador....

NEGOCIAÇÕES

Após acordo, Selma recua, assume Pode-Cuiabá e quer Abílio prefeito

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A senadora cassada Selma Arruda, que já estava com um pé no PSC, foi convencida a permanecer no Podemos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • José Roberto de Freitas | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 18h59
    7
    4

    Esse Niuan é um menino sem futuro mesmo. Não tem um pingo de sensatez. Deus me livre.

EM VÁRZEA GRANDE

Pela 5ª vez, governador Mauro na terra dos Campos sem os Campos

Por 03/04/2020, 16h:26 - Atualizado: 03/04/2020, 16h:27

mauro mendes 680

Pela quinta vez em menos de duas semanas, Mauro Mendes pisou hoje os pés em Várzea Grande. Permaneceu por cerca de duas horas inspecionando as obras de reforma do Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Pedro luis | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 17h58
    13
    8

    Graças a Deus o governador está distanciando dessa família, que representa o atraso e o coronelismo. É incrível como nos dias de hoje o cidadão ainda tenha coragem de votar nos campos. É depois ainda reclamam dos governantes...

Mistério

Despacho com farofa, velas e galinha preta é deixado perto do Paiaguás

Por 03/04/2020, 16h:03 - Atualizado: 03/04/2020, 16h:06

Reprodução

macumba_680

Um despacho com farofa, velas e uma galinha preta morta foi deixado, durante a madrugada desta sexta (3), na esquina Banco do Brasil, junto ao Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo.

Postar um novo comentário

TROCA-TROCA

Senadora cassada decide deixar o Pode e sinaliza para PSC

Por 03/04/2020, 10h:45 - Atualizado: 03/04/2020, 10h:46

Marcos Oliveira

selma 680

Senadora cassada, mas ainda ocupando a cadeira, Selma Arruda decidiu sair do Podemos, no qual só tem seis meses de filiação.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Marlon | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 15h15
    2
    0

    E eu que pensei ter lido ostro dia que ela ia abandonar a politica. Afff

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 14h21
    3
    3

    ESSA MULHER, EX TUDO, NÃO SABE O QUE É FIDELIDADE PARTIDÁRIA? O PARTIDO DEVE SER FIEL A ELA SOMENTE, COMO PERDEU MAIS UMA VAI SAIR DO PODEMOS E IR PARA O QUE QUEREMOS, CRIA UM PARTIDO EX TUDO ASSIM VOCÊ CHAMA DE SEU

  • Elias Pereira da Silva | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 13h17
    3
    6

    Mas djà?..tá sendo enxotada de todo canto?? política é pros ninja..cururu não se cria lá não..

RUMO À CÂMARA

Irmã de conselheiro se filia ao PSD pra disputa à vereadora

Por 03/04/2020, 09h:46 - Atualizado: 03/04/2020, 10h:49

gisele almeida 680

Quem pensa que o conselheiro afastado do TCE Sérgio Ricardo está fora da política se engana.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Amaral de souza | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 19h13
    2
    1

    Rdnews publica algumas que nos fazem rir. E muito

  • Claudiano Almeida | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 15h19
    9
    0

    Ata essa é irmã Do Conselheiro que tá com os Bens Bloqueados pela justiça, acorda Cuiabá e abre os 👁👃👁

  • ungarete paz da silva | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 12h01
    15
    0

    É muita cara de pau ... Jesus precisa voltar

Rondonópolis

Prefeitura amontoa carros e motos em pátio vulnerável; ladrões atacam

Mais de 50 motocicletas foram levadas em 6 meses; furto é quase diário

Por 02/04/2020, 20h:22 - Atualizado: 03/04/2020, 08h:11

patio rondon 680

Ladrões estão fazendo uma verdadeira farra com motocicletas facilmente furtadas do Pátio Rondon, na Vila Salmen, em Rondonópolis. Bandidos costumam agir à noite. Há relatos de furtos de até seis motocicletas numa só vez.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Himero | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 07h53
    1
    0

    Nem 'amonta', nem 'amontUar'', mas sim 'amontOar'...