Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Maggi diz que espera unificar Incra com órgãos estaduais

Blairo Maggi (PR)    O ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) quer fundir órgãos estaduais e federais numa única estrutura, evitando o duplo comando sobre as mesmas temáticas. Segundo ele, a ideia é repetir o que já acontece com o Imetro em Mato Grosso, onde há uma única estrutura responsável por todas as ações do órgão. “Hoje existe o chamado duplo comando, que tem opiniões diferentes sobre determinados assuntos. Assim, você não consegue atender de A a Z”, avaliou Maggi, nesta quinta (29), durante visita ao RDNews. Acompanhado da ex-secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, do candidato a primeiro suplente dele, José Aparecido dos Santos, o Cidinho e de assessores, o republicano distribuiu sorrisos, falou sobre suas viagens ao interior e pediu votos. Animado, fez questão de conhecer a galeria de charges do site, de conversar com todos os jornalistas e de registrar a sua presença.

   Quanto à proposta de fusão, o republicano cita como exemplo a atuação do Incra (federal) e do Intermat (estadual). “É lógico que isso não é uma coisa fácil de se fazer, mas acredito que essa fusão deveria ocorrer com esses órgãos”, reforçou, lembrando que o fato envolve questões como orçamento, servidores, dentre outros fatores que precisam ser levados em consideração.

   Maggi é um dos maiores produtores de soja do Mundo e tem tradição no agronegócio. Exatamente por isso, muitos eleitores o classificam como um representante da base ruralista. Perguntado sobre essa questão, o republicano pontua que o agronegócio é o motor da economia de Mato Grosso, mas que ele quer se dedicar a todos os setores. “Se eleito não serei um senador de uma única nota. Vou ter a possibilidade de aprender mais, por exemplo, sobre a área industrial e políticas nacionais”, ressaltou Maggi, que se mostra bastante animado com o que denomina como "estradeiro" pelos 141 municípiosmato-grossenses.

   Até agora, o republicano já visitou 60 cidades e enfatiza que a recepção tem sido muito boa em todas as regiões. “Segundo pesquisas internas meu nível de recepção em todas as regiões é muito boa. A campanha está indo muito bem”, avaliou Maggi, que desde abril colocou o “pé na estrada” em busca de votos. Perguntado se teme não ser eleito, mesmo tendo boa avaliação da população, a exemplo do que aconteceu com o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) em 2002, Maggi pondera que seu empenho se deve ao fato de uma eleição nunca ser ganha antes da apuração. Ele ressalta, inclusive, que ser favorito é algo bom, mas que não significa já ter sido eleito. “Estar na liderança é melhor do que estar atrás, mas é necessário ficar sempre alerta, afinal em garimpo e eleição, só se sabe o resultado após a apuração”, afirmou.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Benedito Araruna | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010, 07h40
    0
    0

    Perdeu meu voto com essa ideia Sr BM. Isso é insanidade ou burrice mesmo. Por que não unificou a incompetente Sema com o Ibama nos seus quase oito anos de (des)governo?

  • genesio nunes | Quinta-Feira, 29 de Julho de 2010, 22h13
    0
    0

    TOMARA QUE SEJA DERROTADO NA ELEIÇÃO,ESSE MAGICO CORRUPTO QUE SÓ GOVERNOU PARA SEUS AMIGOS RICOS,MT PRECISA DE UM GOVERNO DE VERDADE PARA O POVO.

  • edgar nogueira | Quinta-Feira, 29 de Julho de 2010, 19h43
    0
    0

    Conversa fiada desse candidato a senador. teve oportunidade enquanto era governador do estado e não o fez, e agora quer fazer? como senador? primeiro, tem que explicar porque não o fez na época em que "des"governou este estado e, segundo, será que é atribuição de senador fazer o que ele está propondo agora? se for possível, então ele está chamando todos os senadores da história do brasil como incompetentes, e que só ele, senhor blairo maggi, é perfeito. isto está me cheirando a mesma estratégia que ele implantou na politica ambiental desse estado, ou seja, dizia uma coisa no exterior, aquele discurso bonito para tentar convencer algumas ongs internacionais "compráveis", do tipo daquelas que não saiam do seu gabinete, mas, aqui em mato grosso, na prática, ele fazia outra complementamente diferente, nomeado secretários da sema totalmente neófitos a causa ambiental, instigando a ampliação ou avanço do desmatamento na floresta amazônica, detonando rios através da sua empresa de energia, ganhando prêmios como o de "motoserra de ouro", enfim, o senhor blairo maggi deveria ser desmascarado nestas eleições por fazer discurso dúbios, e incoerentes com a sua prática, e digo mais, sua história de devastador do meio ambiente.

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 02h atrás

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 06h atrás

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    2
    2

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

  • Rafael | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h34
    4
    3

    Oportunista.... Usou do poder público para ressuscitar as suas empresas.... O povo tá de olho...

  • O ATALAIA | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h27
    7
    2

    Se não fosse em época de campanha política já era dificil de acreditar. Como MM tem. Interesse na eleição de seu senador e de prefeito aí, fica muito difícil de o eleitor acreditat, aliás, ele, ja tem a fama de prometer durante a campanha e virar as costas apos vitória. Quem quiser acredite!...

MARKETING ELEITORAL

Efeito-Selma afasta candidatos do marqueteiro Brasa; veja contratados

Por 23/09/2020, 07h:34 - Atualizado: 23/09/2020, 07h:39

junior brasa 680

Mesmo com o mercado do marketing eleitoral aquecido em MT com duas campanhas majoritárias paralelas, de prefeito e de senador, Junior Basa, até então bastante requisitado, não fechou contrato ainda com nenhum dos principais candidatos.

Postar um novo comentário

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 22/09/2020, 20h:36

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisco Antonio de Almeida | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 09h40
    3
    1

    É hora destes vereadores pensarem melhor e refazer seus votos pela aplicação da moralidade e derrubada da corrupção. Orgulhen-se de um dia poderem contar aos seus filhos que lutaram por um Cuiabá e um BRASIL melhor.

  • carol dantas | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 08h42
    3
    0

    companheiro é companheiro.. e fdp é fdp !

SAINDO DA RESERVA

3 vice das maiores cidades agora querem cadeira de titular

Por 22/09/2020, 17h:44 - Atualizado: 22/09/2020, 17h:52

welinton marcos 680

Três vice-prefeitos que ocupam mandatos entre as 10 maiores cidades mato-grossenses agora querem a cadeira de chefe do Executivo, com ou sem apoio dos atuais prefeitos.

Postar um novo comentário

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 22/09/2020, 06h:42

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dra Consolação Morada do Ouro | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h13
    22
    2

    Continue sendo manso d votando nesse milionário que tá se lixando com menos afortunados.

  • Beto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h05
    16
    1

    E o q ainda quer mexer com política. Vai jogar dama.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h41
    11
    3

    vou dizer não gostei na epoca que jaime coligou com blairo maggi pra ajudar ele a ganhar , rolou muito coisa, blairo regassou cuiaba com chico galindo, ai agora a população esta mais atenta, blairo sumiu, junto com pagot, novack, o eder esta ai tentando se livrar, assim é a politica fora silval delação premiada, sumiu de mt, foi curtir pra são paulo,

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604