Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Maggi quer Savi para 1º suplente

Mauro Savi e Blairo Maggi: composição majoritária   O líder do governo na Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), recebeu de Blairo Maggi um convite que o fez comemorar. Após ambos terem uma conversa no período festivo da virada do ano, em Balneário Camboriu (SC), o governador reforçou a proposta do deputado vir a ser o seu primeiro-suplente ao Senado. Savi topou na hora. Assim, as negociações nesse sentido estão praticamente fechadas. Falta Maggi escolher o segundo-suplente. Sob alegação de que trata-se de uma definição pessoal, Maggi não quer abrir espaço em sua chapa para outros partidos do arco de alianças, como PMDB e PT. Deixou isso claro para dirigentes partidários, principalmente para o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, numa reunião em Brasília no final do ano passado. Ele pode optar até pela definição dos dois suplentes do PR.

    Com Savi, Maggi espera contemplar o Nortão, já que o deputado de segundo mandato reside em Sorriso, onde foi vereador. Existe até comprometimento de, se eleito, abrir espaço para estreia de Savi no Senado. Vão estar em jogo dois terços da representatividade de Mato Grosso no Congresso Nacional, com encerramento dos mandatos de Serys Marly (PT) e de Gilberto Goellner (DEM), senador a partir de janeiro de 2008 com a morte de Jonas Pinheiro. A terceira cadeira continua sob Jayme Campos (DEM) até 2014. O mandato é de 8 anos. Cada eleitor vota em dois para o Senado.

    A escolha de Savi para concorrer à suplência de senador, após este permanecer alguns meses em pré-campanha para deputado federal, agrada a bancada do PR na Assembleia, composta por Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende, Jota Barreto, Wagner Ramos e o próprio Savi. É que os deputados republicanos terão um concorrente interno a menos. Sérgio, por exemplo, já havia feito esse pleito diretamente ao governador.

     A estratégia de Blairo Maggi é buscar a primeira vaga para não correr o mesmo risco do ex-governador Dante de Oliveira, que deixou o Paiaguás em abril de 2002 já considerado eleito e acabou derrotado. As vagas ficaram com Jonas e Serys, que foi beneficiada com os chamados votos de protesto. Nos contatos com correligionários, o governador e um dos acionistas do Grupo Amaggi tem comentado que sua eleição ao Senado é questão de honra. Uma derrota, pondera, seria sinal de desprestígio e reprovação do longo mandato de sete ano como chefe do Executivo estadual. Estrutura logística er financeira não é problema. Ele avisou que não vai entrar em conflitos com nenhum grupo político para, na linha "paz e amor", atrair eleitores de todos os lados. Maggi está aproveitando os últimos dias como governador para mapear o Estado e fechar apoios políticos rumo a sua campanha majoritária. Ele pedirá voto para o peemedebista Silval Barbosa, que o substitui no Paiaguás a parrtir de 31 de março mas, primeiro, quer cuidar do seu futuro político.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Sofia | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h24
    0
    0

    Cuidado Mauro, que o Sr motoserra de ouro,pode derubar seus eleitores como ele fez com as arvores do estado e depois ainda pode criar uma lei te proibindo de reevindicar os mesmo.

  • CLAUDIO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h02
    0
    0

    que pena eu sou eleitor do Mauro Savi, votaria nele p deputado mas como suplente do Blairo moto serra de ouro nao da

  • Sorriso | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 13h00
    0
    0

    Oque é olhar para cima? É por acaso promover o maior programa habitacional de Mato Grosso? É por acaso promover o maior programa de pavimentação de MT? É promover a maior distribuição de máquinário para os municípios? Dentre outros. Se isso for olhar para cima... Aliás O Governo de Blairo Maggi olhou Mato Grosso por igual e isso é uma verdade, lembram o sentimento divisionista que havia no governo anteriore a Blairo Maggi? Acabou. A escolha de Savi para a Suplência é mais uma demonstração de que Blairo Maggi olha e cuida de todo Mato Grosso.

  • JOSÉ CUIABANO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    O governador Blairo Maggi está olhando muito para cima e esquecendo de olhar para baixo. Esse filme eu já vi com um ex-governador de Mato Grosso, que foi surpreendido nas urnas. o melhor calor vem sempre dos considerados leigos e humildes.

  • zé ninguem | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 11h14
    0
    0

    OGOVERNADOR ESTÁ PREOCUPANDO EM ATENDER APENAS OS GRANDES,MAS PODERÁ SER SURPREENDIDO PELA RECUSA DOS PEQUENOS.SERÁ QUE DARÁ AUMENTO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS PEQUENINOS.

  • washington | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 11h08
    0
    0

    Sempre parabéns GOVERNADOR, não importa quem via ser seu suplente oque importa são as casas populares que fez na baixada Cuiabana e em todos os outros municipios de MT, oque importa foi a construção de milhares de quilometros de asfalto em MT, oque importa foi o ACIM Tocantins um presente para Cuiabá, oque importa foram os ginasios de esportes feitos pelo menos um em cada municipio de MT, oque importa foi a integração do MT, e tem gente que não vê, parece que precisam de oculista ou então são contra só por ser talvez ache legal." Se ai govierno (só por inveja ) soi contra!!!!!".

  • Raymundo Figueiredo - CPA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h50
    0
    0

    Eu não iria votar para o Blairo, mas agora que ele escolheu para ser seu 1º Suplente - o grande deputado estadual MAURO SAVI - que seria o deputado federal, mais votado de Mato Grosso, votarei e pedirei votos aos amigos aqui do CPA. VOTAREMOS NO BLAIRO, OLHANDO PARA A CARA DE "MAURO SAVI"

  • HELIO SILVA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h45
    0
    0

    REALAMENTE GOV MAGGI ACERTOU EM CONVIDA-LO O DEP MAURO A SER SUPLENTE DE SENADO, DEP MAURO ESCREVEU SEU NOME NA HISTORIA DE MT,COMO UM HOMEN DE MUITO TRABALHO A 8 ANOS NA AL, NUMCA SE VIU SEU NOME ENVOLVIDO EM ESCANDALOS. SORRISO DEVE UM VOTO DE RECONECIMENTO AO TRABALHO DESDE CIDADAO.

  • WANDERLEY DE OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h47
    0
    0

    Com certeza o carisma e a competência do Dep. Mauro Savi serão fatores bastante positivos na campanha do Gov. Maggi ao Senado.

  • Adriangelo Antunes | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h18
    0
    0

    Parabéns ao Governador pela escolha.Mauro savi foi um excelente lider de governo na Assembléia Legislativa, é muito eficiente e determinado. Mato Grosso só ganha com a escolha

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 04h atrás

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    2
    0

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    3
    0

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    5
    0

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 09h atrás

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    1
    0

    Procon neles!

EFEITO-COPA-2014

COT-UFMT, enfim, será inaugurado

Por 10/12/2019, 10h:30 - Atualizado: 10/12/2019, 08h:30

cot ufmt

Registro feito em 2015 mostra a placa sobre as obras e previsão de término do COT da UFMT em maio de 2014

O governador Mauro Mendes corre para inaugurar antes deste Natal as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, que foram lançadas em março de 2013, na gestão Silval, e deveriam ter sido concluídas em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h42
    7
    0

    Será que O Fábio Garcia vai ter a cara de pau de aparecer lá?

OSS NA SAÚDE

Maluf não se dá por suspeito e julga Henry sobre superfaturamento

Por 10/12/2019, 07h:34 - Atualizado: 10/12/2019, 07h:39

pedro henry 680

O conselheiro Guilherme Maluf, que assume a presidência do TCE-MT no próximo dia 16, vai julgar um processo em que o velho aliado político e quase sócio na vida privada, ex-deputado Pedro Henry, enquanto secretário de Saúde do Estado, é apontado como um dos responsáveis por superfaturar milhões de reais em contratos com OSS para a gestão de serviços de saúde.

Postar um novo comentário

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 09/12/2019, 19h:10

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Robson Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h02
    5
    4

    A cara da arrogância e da prepotência. Cassação já.

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    2

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2459