Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Maggi quer Savi para 1º suplente

Mauro Savi e Blairo Maggi: composição majoritária   O líder do governo na Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), recebeu de Blairo Maggi um convite que o fez comemorar. Após ambos terem uma conversa no período festivo da virada do ano, em Balneário Camboriu (SC), o governador reforçou a proposta do deputado vir a ser o seu primeiro-suplente ao Senado. Savi topou na hora. Assim, as negociações nesse sentido estão praticamente fechadas. Falta Maggi escolher o segundo-suplente. Sob alegação de que trata-se de uma definição pessoal, Maggi não quer abrir espaço em sua chapa para outros partidos do arco de alianças, como PMDB e PT. Deixou isso claro para dirigentes partidários, principalmente para o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, numa reunião em Brasília no final do ano passado. Ele pode optar até pela definição dos dois suplentes do PR.

    Com Savi, Maggi espera contemplar o Nortão, já que o deputado de segundo mandato reside em Sorriso, onde foi vereador. Existe até comprometimento de, se eleito, abrir espaço para estreia de Savi no Senado. Vão estar em jogo dois terços da representatividade de Mato Grosso no Congresso Nacional, com encerramento dos mandatos de Serys Marly (PT) e de Gilberto Goellner (DEM), senador a partir de janeiro de 2008 com a morte de Jonas Pinheiro. A terceira cadeira continua sob Jayme Campos (DEM) até 2014. O mandato é de 8 anos. Cada eleitor vota em dois para o Senado.

    A escolha de Savi para concorrer à suplência de senador, após este permanecer alguns meses em pré-campanha para deputado federal, agrada a bancada do PR na Assembleia, composta por Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende, Jota Barreto, Wagner Ramos e o próprio Savi. É que os deputados republicanos terão um concorrente interno a menos. Sérgio, por exemplo, já havia feito esse pleito diretamente ao governador.

     A estratégia de Blairo Maggi é buscar a primeira vaga para não correr o mesmo risco do ex-governador Dante de Oliveira, que deixou o Paiaguás em abril de 2002 já considerado eleito e acabou derrotado. As vagas ficaram com Jonas e Serys, que foi beneficiada com os chamados votos de protesto. Nos contatos com correligionários, o governador e um dos acionistas do Grupo Amaggi tem comentado que sua eleição ao Senado é questão de honra. Uma derrota, pondera, seria sinal de desprestígio e reprovação do longo mandato de sete ano como chefe do Executivo estadual. Estrutura logística er financeira não é problema. Ele avisou que não vai entrar em conflitos com nenhum grupo político para, na linha "paz e amor", atrair eleitores de todos os lados. Maggi está aproveitando os últimos dias como governador para mapear o Estado e fechar apoios políticos rumo a sua campanha majoritária. Ele pedirá voto para o peemedebista Silval Barbosa, que o substitui no Paiaguás a parrtir de 31 de março mas, primeiro, quer cuidar do seu futuro político.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Sofia | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h24
    0
    0

    Cuidado Mauro, que o Sr motoserra de ouro,pode derubar seus eleitores como ele fez com as arvores do estado e depois ainda pode criar uma lei te proibindo de reevindicar os mesmo.

  • CLAUDIO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h02
    0
    0

    que pena eu sou eleitor do Mauro Savi, votaria nele p deputado mas como suplente do Blairo moto serra de ouro nao da

  • Sorriso | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 13h00
    0
    0

    Oque é olhar para cima? É por acaso promover o maior programa habitacional de Mato Grosso? É por acaso promover o maior programa de pavimentação de MT? É promover a maior distribuição de máquinário para os municípios? Dentre outros. Se isso for olhar para cima... Aliás O Governo de Blairo Maggi olhou Mato Grosso por igual e isso é uma verdade, lembram o sentimento divisionista que havia no governo anteriore a Blairo Maggi? Acabou. A escolha de Savi para a Suplência é mais uma demonstração de que Blairo Maggi olha e cuida de todo Mato Grosso.

  • JOSÉ CUIABANO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    O governador Blairo Maggi está olhando muito para cima e esquecendo de olhar para baixo. Esse filme eu já vi com um ex-governador de Mato Grosso, que foi surpreendido nas urnas. o melhor calor vem sempre dos considerados leigos e humildes.

  • zé ninguem | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 11h14
    0
    0

    OGOVERNADOR ESTÁ PREOCUPANDO EM ATENDER APENAS OS GRANDES,MAS PODERÁ SER SURPREENDIDO PELA RECUSA DOS PEQUENOS.SERÁ QUE DARÁ AUMENTO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS PEQUENINOS.

  • washington | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 11h08
    0
    0

    Sempre parabéns GOVERNADOR, não importa quem via ser seu suplente oque importa são as casas populares que fez na baixada Cuiabana e em todos os outros municipios de MT, oque importa foi a construção de milhares de quilometros de asfalto em MT, oque importa foi o ACIM Tocantins um presente para Cuiabá, oque importa foram os ginasios de esportes feitos pelo menos um em cada municipio de MT, oque importa foi a integração do MT, e tem gente que não vê, parece que precisam de oculista ou então são contra só por ser talvez ache legal." Se ai govierno (só por inveja ) soi contra!!!!!".

  • Raymundo Figueiredo - CPA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h50
    0
    0

    Eu não iria votar para o Blairo, mas agora que ele escolheu para ser seu 1º Suplente - o grande deputado estadual MAURO SAVI - que seria o deputado federal, mais votado de Mato Grosso, votarei e pedirei votos aos amigos aqui do CPA. VOTAREMOS NO BLAIRO, OLHANDO PARA A CARA DE "MAURO SAVI"

  • HELIO SILVA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h45
    0
    0

    REALAMENTE GOV MAGGI ACERTOU EM CONVIDA-LO O DEP MAURO A SER SUPLENTE DE SENADO, DEP MAURO ESCREVEU SEU NOME NA HISTORIA DE MT,COMO UM HOMEN DE MUITO TRABALHO A 8 ANOS NA AL, NUMCA SE VIU SEU NOME ENVOLVIDO EM ESCANDALOS. SORRISO DEVE UM VOTO DE RECONECIMENTO AO TRABALHO DESDE CIDADAO.

  • WANDERLEY DE OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h47
    0
    0

    Com certeza o carisma e a competência do Dep. Mauro Savi serão fatores bastante positivos na campanha do Gov. Maggi ao Senado.

  • Adriangelo Antunes | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h18
    0
    0

    Parabéns ao Governador pela escolha.Mauro savi foi um excelente lider de governo na Assembléia Legislativa, é muito eficiente e determinado. Mato Grosso só ganha com a escolha

ESTRUTURA E MUDANÇAS

Seduc corta 55% dos servidores da sede e terá ambiente corporativo

Por 22/10/2019, 22h:49 - Atualizado: 05h atrás

Mayke Toscano

otaviano pivetta 680

O prédio cheio de labirinto, onde funciona hoje a secretaria estadual de Educação, em Cuiabá, empregava até o ano passado, no Governo Taques, nada menos que 1.260 servidores.

Postar um novo comentário

EDUCAÇÃO

R$ 496 mil em ares-condicionados; MT só tem 1/3 de escolas climatizado

Por 22/10/2019, 16h:08 - Atualizado: 22/10/2019, 16h:17

marioneide 680 seduc

A secretaria de Estado de Educação, sob Marioneide Klimaschewsk, fechou um contrato de R$ 496,2 mil com a empresa Wanda Comércio de Móveis e Equipamentos na compra de aparelhos de ares-condicionados. Mas esse investimento está muito aquém do necessário para se conseguir climatizar todas as 15.888 salas de aula, ocupadas por 395 mil alunos.

Postar um novo comentário

ESQUEMÃO NO CEPROMAT

Auditoria já citava rombo milionário sob Dentinho, que foi preso hoje

Por 22/10/2019, 11h:10 - Atualizado: 22/10/2019, 11h:17

dentinho 680

O cerco já vinha se fechando contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, ex-deputado estadual e ex-presidente do antigo Cepromat (hoje MTI), Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, que foi preso nesta terça na operação Quadro Negro, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Otávio | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 15h29
    0
    0

    Não é de hoje que o disse-me-disse corre solto nesse sentido. Pensei que fosse passar batido mas essa. Eta Mato Grosso ainda falta muito para uma boa moralização.

CASO INUSITADO

Apenas 2 vão votar e neles próprios

Por 21/10/2019, 19h:40 - Atualizado: 21/10/2019, 20h:46

guilherme maluf 680

Embora com colegiado formado por sete conselheiros titulares, apenas dois vão votar e, curiosamente, neles próprios. Sob um cenário inédito e inusitado, a eleição para renovar a diretoria do TCE-MT acontece em 5 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joana | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 10h16
    3
    1

    Simples assim, e ponto final .

  • Seminina | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 22h52
    3
    1

    Caro jornalista, a situação em MT será a mesma o vice acumulará também a corregedoria !

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 21/10/2019, 16h:54

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 18h33
    4
    1

    E você não comenta das empresas do Botey e do Jayme porque?

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 21/10/2019, 12h:56

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Antônio Joaquim do nascimento neto | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 21h06
    0
    0

    Tem um matérial aqui sobre as calamidade de alto paraguai 93443569 chama eu passo pra vc

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    5
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2438