Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Maggi quer Savi para 1º suplente

17/01/2010, 18h:43 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Mauro Savi e Blairo Maggi: composição majoritária   O líder do governo na Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), recebeu de Blairo Maggi um convite que o fez comemorar. Após ambos terem uma conversa no período festivo da virada do ano, em Balneário Camboriu (SC), o governador reforçou a proposta do deputado vir a ser o seu primeiro-suplente ao Senado. Savi topou na hora. Assim, as negociações nesse sentido estão praticamente fechadas. Falta Maggi escolher o segundo-suplente. Sob alegação de que trata-se de uma definição pessoal, Maggi não quer abrir espaço em sua chapa para outros partidos do arco de alianças, como PMDB e PT. Deixou isso claro para dirigentes partidários, principalmente para o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, numa reunião em Brasília no final do ano passado. Ele pode optar até pela definição dos dois suplentes do PR.

    Com Savi, Maggi espera contemplar o Nortão, já que o deputado de segundo mandato reside em Sorriso, onde foi vereador. Existe até comprometimento de, se eleito, abrir espaço para estreia de Savi no Senado. Vão estar em jogo dois terços da representatividade de Mato Grosso no Congresso Nacional, com encerramento dos mandatos de Serys Marly (PT) e de Gilberto Goellner (DEM), senador a partir de janeiro de 2008 com a morte de Jonas Pinheiro. A terceira cadeira continua sob Jayme Campos (DEM) até 2014. O mandato é de 8 anos. Cada eleitor vota em dois para o Senado.

    A escolha de Savi para concorrer à suplência de senador, após este permanecer alguns meses em pré-campanha para deputado federal, agrada a bancada do PR na Assembleia, composta por Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende, Jota Barreto, Wagner Ramos e o próprio Savi. É que os deputados republicanos terão um concorrente interno a menos. Sérgio, por exemplo, já havia feito esse pleito diretamente ao governador.

     A estratégia de Blairo Maggi é buscar a primeira vaga para não correr o mesmo risco do ex-governador Dante de Oliveira, que deixou o Paiaguás em abril de 2002 já considerado eleito e acabou derrotado. As vagas ficaram com Jonas e Serys, que foi beneficiada com os chamados votos de protesto. Nos contatos com correligionários, o governador e um dos acionistas do Grupo Amaggi tem comentado que sua eleição ao Senado é questão de honra. Uma derrota, pondera, seria sinal de desprestígio e reprovação do longo mandato de sete ano como chefe do Executivo estadual. Estrutura logística er financeira não é problema. Ele avisou que não vai entrar em conflitos com nenhum grupo político para, na linha "paz e amor", atrair eleitores de todos os lados. Maggi está aproveitando os últimos dias como governador para mapear o Estado e fechar apoios políticos rumo a sua campanha majoritária. Ele pedirá voto para o peemedebista Silval Barbosa, que o substitui no Paiaguás a parrtir de 31 de março mas, primeiro, quer cuidar do seu futuro político.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Sofia | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h24
    0
    0

    Cuidado Mauro, que o Sr motoserra de ouro,pode derubar seus eleitores como ele fez com as arvores do estado e depois ainda pode criar uma lei te proibindo de reevindicar os mesmo.

  • CLAUDIO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h02
    0
    0

    que pena eu sou eleitor do Mauro Savi, votaria nele p deputado mas como suplente do Blairo moto serra de ouro nao da

  • Sorriso | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 13h00
    0
    0

    Oque é olhar para cima? É por acaso promover o maior programa habitacional de Mato Grosso? É por acaso promover o maior programa de pavimentação de MT? É promover a maior distribuição de máquinário para os municípios? Dentre outros. Se isso for olhar para cima... Aliás O Governo de Blairo Maggi olhou Mato Grosso por igual e isso é uma verdade, lembram o sentimento divisionista que havia no governo anteriore a Blairo Maggi? Acabou. A escolha de Savi para a Suplência é mais uma demonstração de que Blairo Maggi olha e cuida de todo Mato Grosso.

RUMO A 2022

Fortalecidos em Várzea Grande, Tião e Frical vão concorrer a deputado

Por 27/11/2020, 21h:00 - Atualizado: 09h atrás

flavio vargas tiao da zaeli 680

Ex-prefeito várzea-grandense Tião da Zaeli e Flávio Vargas, que foi bem votado, agora vão a deputado estadual

O empresário Flávio Vargas, o Frical, que saiu bastante fortalecido das eleições para prefeito de Várzea Grande, está disposto a encarar outro desafio eleitoral e, desta vez, em parceria com seu coordenador da campanha, o ex-prefeito Tião da Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor de Kalil Baracat | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 21h38
    1
    1

    Eu vou votar no candidato que o prefeito eleito Kalil Baracat apoiar, porque é muito importante para o nosso município ter um Deputado Estadual para trazer recursos para o nosso município, é novos tempos, BORA BORA AVANÇAR COM KALIL BARACAT

  • Os Varzeagrandensses | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 21h18
    2
    0

    Várzea Grande precisa fazer um Deputado Estadual para nos representar na Assembleia legislativa, não podemos admitir que forasteiros venham no nosso município só em época de campanha, rouba nossos votos e somem

FUTURA MESA

Sob Emanuel, Marcrean pode vir a presidir Câmara; com Abílio, Diego

Por 27/11/2020, 16h:19 - Atualizado: 27/11/2020, 16h:22

marcrean santos 680

O futuro presidente da Câmara da Capital, como historicamente acontece, será aquele sintonizado com o Palácio Alencastro, que indiretamente interfere no processo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • winx | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 17h16
    0
    0

    winx, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

TESTADO E REPROVADO

Julinho absorve rápido mais uma derrota

Por 27/11/2020, 08h:49 - Atualizado: 27/11/2020, 09h:10

julio campos 680

Aos 73 anos, Júlio Campos segue tranquilo, curtinho suas três aposentadorias. Absorveu rápido a derrota eleitoral no último dia 15.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Maria do Carmo Silva | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 18h22
    1
    3

    Júlio José de Campos ou simplesmente Julinho, não precisa de mandato para ser prestigiado e querido pelo povo, ele será sempre respeitado e querido por todos nós Cuiabanos e Matogrossense por ser um cara simples, honrado e amigo de todos. Sou mesmo um admirador do Dr.Julio, e muito tem inveja da sua pessoa e até do seu patrimônio e da família. Nunca vc viu os seus 4 filhos denegrir a imagem dos CAMPOS.

  • Mario Márcio | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 18h08
    1
    2

    O Dr.Julio Campos, aceitou a 1° Suplencia ao Senado do Nilson Leitão, apenas para colaborar e se reclicar com os politicos do Interior de MT. O derrotado foi Leitão,e não Julio, ele está demais de preocupado com os invejosos, esta´muito bem de saude, empresarialmente o Grupo Futurista (radios,Tvs, Loteamentos e Condominios,Mineração, Reserva Ecologica e outros seus empreendimentos tá faturando e crescendo muito já sob comando dos Filhos), então vai curtir o seu poder,sua simpatia, e seu prestigio que é muito grande entre nós Matogrossenses.

  • Sr Alenxar Pulquerio | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 14h27
    7
    2

    Chico Bento vá estudar para não passar vergonha. Bozonaro é outro sanguessuga que fpi reformado aos 32 anos de idade e vc manso trabalha pra pagar impostos e sustentar ele. Seja manso. Obrigado.

ONTEM E HOJE

Coronel que ajudou a eleger Abílio hoje quer distância do ex-aliado

Por 26/11/2020, 19h:16 - Atualizado: 26/11/2020, 19h:19

leovaldo sales 680

O coronel PM da reserva Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública de Cuiabá, foi o coordenador e braço fundamental da campanha vitoriosa de Abílio Júnior a vereador, em 2016. Ajudou a arregimentar votos de centenas de fiéis. 

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Felipe Matos | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 13h54
    11
    2

    Com todo respeito, religião tem que ser tratada dentro da igreja. Misturar igreja com política dá nisso. Vejam esses candidatos eleitos com os votos dos fiéis das igrejas evangélicas. Vejam o nível desses vereadores. O que esse Abílio, eleito com os votos da Assembleia de Deus fez pelo povo de Cuiabá ao longo do seu mandato? Cuiabá é grande demais, tem várias religiões, que a fé de cada um seja respeitada, mas não usem a fé para ganhar voto e ficar 4 anos sem fazer nada.

  • LUIZ ANTONIO NOGUEIRA GARCIA | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h51
    23
    16

    Não conheço pessoalmente o Coronel Sales, mas já tive a oportunidade de ouvi-lo e conviver com pessoas que o conhece bem, e as informações que me repassaram tratar-se de um pessoa honesta, integra, de um caráter ilibado.

  • DE OLHO | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h07
    0
    0

    DE OLHO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Rumo às urnas

Abílio avalia se vai ao debate da TV Vila Real

Por 26/11/2020, 16h:52 - Atualizado: 26/11/2020, 17h:24

abilio_680

Abílio Júnior (Pode) está refletindo se comparece ou não ao debate, nesta sexta (27), na TV Vila Real, do grupo Gazeta de Comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h11
    0
    0

    Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h48
    0
    0

    Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Angelo | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h04
    11
    0

    Só participa de debates quem têm ideias e sabe expor com clareza seus pensamentos ... o que, obviamente, não é o caso desse bravateiro evangélico ... esse tipo de gente só sabe citar a bíblia, ainda assim, mal e porcamente, de acordo com suas conveniências ... pobre povo de Cuiabá se colocar esse ignorante no paço municipal ...

CÂMARA DE CUIABÁ

Dos 10 vereadores reprovados, Toninho foi o menos votado confira

Por 26/11/2020, 10h:57 - Atualizado: 26/11/2020, 11h:00

toninho de souza 680

Dos 10 vereadores da Capital que não conseguiram se reeleger, o menos votado foi Toninho de Souza (PSDB), justamente o campeão de votos das urnas de 2016. Toninho saiu de 5.620 votos conquistados há quatro anos para apenas 885 desta vez.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2633