Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

TENSÃO NO PARLAMENTO

Mais de 300 grevistas lotam galeria, AL reforça segurança e adia sessão

Por 23/07/2019, 16h:59 - Atualizado: 23/07/2019, 19h:27

assembleia protesto professores 680

Pelo menos 350 servidores da educação, que estão em greve há praticamente dois meses, vão acompanhar a sessão ordinária vespertina da Assembleia nesta terça.

Em poder de faixas e cartazes e muitos com camisetas estampando frases alusivas à greve e à educação e contra o governador Mauro Mendes, eles começam a ocupar a galeria. Para evitar tentativa de invasão ao plenário, como na semana passada, a presidência pediu reforço policial. E estão dentro do prédio dezenas de policiais militares, inclusive do Bope.

Guiados pelo Sintep, os educadores cobram do governo abertura para negociação e, entre as investidas, resolveram pressionar os deputados a boicotar projetos do Executivo enquanto este não atender o pleito da categoria. Uma das tentativas é impedir votação, em segundo turno, da mensagem de reinstituição dos incentivos fiscais.

Sessão adiada

A Mesa Diretora abriu e, em seguida, encerrou a sessão. Com a galeria lotada, alegou que precisava terminar de debater o substitutivo do governo sobre os incentivos fiscais. Nesta quarta estão programadas duas sessões ordinárias.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Teresinha Monteiro | Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019, 08h46
    3
    1

    Parabéns professor falou bem . Professor covarde é aqueles que ficam de greve escondido pra nao aparecer covarde oportunista . Falsooooooo

  • Josi | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 23h02
    8
    1

    Tenho opinião própria e sigo na greve, não preciso que ninguém me manipule para saber quais são os meus direitos... estudei e sei o que é certo ou errado... e principalmente que a lei deve ser cumprida... não venham querer distorcer a notícia dizendo que os professores são influenciados... influenciado é aquele de braço cruzado esperando os benefícios as custas daqueles que lutam.

  • Glauber | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 19h33
    11
    5

    Estou sendo guiado pela justiça de ter um direito retirado. E quem quiser criticar primeiro abra mão do seu salário e doe ao governador. Eu não abro mão do meu direito

ANTES E DEPOIS

Com carimbo governista, Wilson sai do ataque e vai para a defesa

Por 25/02/2020, 09h:06 - Atualizado: 08h atrás

wilson santos 680

Wilson Santos mediu as consequências. E entendeu que conseguirá "fazer mais política" estando nos braços do governador Mauro Mendes, de quem foi adversário político por décadas.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Dos Santos | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 11h43
    3
    0

    Não é surpresa nenhuma. Sempre foi assim, vai pra onde esta ventando mais forte.

  • APOLINÁRIO USKNOV | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h40
    9
    0

    QUEREMOS NOVIDADES! Cacarejada agora é a base de caviar. Provavelmente vai conseguir carguinhos para reforçar proventos. Quem votou nesse "quinta coluna", deve estar se perguntando: "que pilantra é esse?" Mas quem reclama de não saber quem é esse frango, é porque nunca quis realmente enxergar, pois esta ai a anos fazendo "kaka" para o povo e se beneficiando sempre.

  • Marcelino | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 09h46
    11
    1

    O que o apoio moral não faz né Na verba indenizatória dos políticos deveria existir Auxílio Óleo de Peroba

BENESSES DO PODER

A vida boa do presidente da AMM

Por 24/02/2020, 18h:41 - Atualizado: 08h atrás

neurilan fraga 680

Neurilan Fraga, que usa em demasia a estrutura da AMM para se projetar politicamente - primeiro tentou, sem êxito, candidatura a deputado federal em 2018 e agora sonha em concorrer ao Senado -, elevou o próprio salário.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Maria Z G | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 08h20
    18
    0

    Pode ser ignorância, mas ando tão revoltada com políticos que não votarei nem para vereador mais... trabalhamos feito burros de carga, pagamos nossos impostos , pagamos os salarios e mordomias deles(políticos)para eles arrebentarem com nossas vidas: praticamente não nos aponsentaremos mais, vamos pagar mais INSS, nossos filhos e netos não terão mais direito a concursos e estabilidades. Estão tirando todos nossos direitos, mas tudo continua as mil maravilhas para os políticos.... eles devem em suas reuniões secretas zombar da nossa burrice.. não voto, não voto, não voto... esse é meu protesto!

  • CHIRRÃO | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 22h00
    17
    0

    SEM PRESTAR CONTA FICA DIFÍCIL!!

  • Orlando figueiredo | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 21h17
    2
    46

    Porque, só este site fala mal do competente e futuro senador Neurilan fraga? Porque será hem?

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito vistoria obra mal "acabada" da UPA Verdão e exige qualidade

Por 24/02/2020, 14h:43 - Atualizado: 24/02/2020, 14h:48

emanuel pinheiro 680

Trajando uma camisa com estampa toda colorida, típica de carnavalesco, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro fez uma vistoria hoje às obras da UPA Verdão. Prometeu fazer novas checagens na próxima semana, nesta fase de acabamento. Deve inaugurá-la em 9 de março.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • moreira | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 15h01
    0
    0

    moreira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CARNAVAL

Frevo em Chapada do alto confira

Por 24/02/2020, 10h:52 - Atualizado: 24/02/2020, 10h:53

carnaval chapada 680

A turística Chapada dos Guimarães atraiu para este Carnaval o maior número de foliões da Baixada Cuiabana. As ruas centrais foram tomadas no domingo, ainda no período vespertino, empurradas por trios elétricos e pelo tradicional bloco do Bode do Karuá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 11h08
    4
    1

    Tem mais carro do q gente!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil desiste e, em carta, anuncia Barranco ao Senado veja

Por 24/02/2020, 00h:44 - Atualizado: 24/02/2020, 00h:50

valdir barranco 680

Carlos Abicalil recuou da ideia de tentar o Senado e agora defende a candidatura do deputado Valdir Barranco, de quem é assessor parlamentar.