Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Malheiros é mais velho; Luciane, mais jovem e rica; só 8 são de MT

   Levantamento feito pelo blog revela que dos 24 deputados que comporão a nova Legislatura, a ser empossada na Assembleia em fevereiro do próximo ano, somente 8 nasceram em Mato Grosso. Seis são do Estado de São Paulo, cinco do Paraná, dois de Santa Catarina e outros dois do Espírito Santo. Um veio do Rio Grande do Sul e outro de Mato Grosso do Sul. O mais velho é o cuiabano João Malheiros, que está com 62 anos. A mais jovem e também mais rica do ponto de vista financeiro é a pecuarista Luciana Bezerra, que tem 36 anos e possui patrimônio declarado de R$ 15,1 milhões. O campeão de votos é José Geraldo Riva, eleito para o quarto mandato com 93.594. O PR, que surgiu com a fusão do PL com o Prona, terá a maior bancada, com 6 parlamentares, seguido do PP e do PMDB, ambos com 5 representantes.

   Os deputados naturais de Mato Grosso são os republicanos Sebastião Rezende e Jota Barreto, que nasceram em Rondonópolis; José Domingos (DEM), em Nortelândia; Percival Muniz (PPS), em Guiratinga; Guilherme Maluf (PSDB) e João Malheiros (PR), os dois em Cuiabá; Luiz Marinho (DEM), em Várzea Grande; e Antonio Azambuja (PP), em Pontes e Lacerda. São paulistas Wagner Ramos, Baiano Filho, Ezequiel Fonseca, Teté Bezerra, Walter Rabello e Luciane Bezerra.

   Os capixabas são José Riva e Walace Guimarães (PMDB). Sérgio Ricardo e Dilmar Dal Bosco (DEM) são catarinenses, enquanto quatro são paranaenses (Mauro Savi, Romoaldo Júnior, Nilson Santos e Zeca Viana). O petista Ademir Brunetto é gaúcho de Paim Filho; enquanto Airton Rondina, o Português (PP), é sul-mato-grossense de Dourados.

   Malheiros entra para as estatísticas como o deputado mais velho. Já completou 62 anos. Ele começou na vida pública como vereador pela Capital. Jota Barreto, ex-prefeito de Rondonópolis, vem em seguida, com 61 anos e, depois, Luiz Marinho, com 55. Os que reúnem os maiores patrimônios declarados são a estreante Luciane Bezerra, com bens superiores a R$ 15 milhões; o ex-prefeito rondonopolitano Percival Muniz, com R$ 6,1 milhões; e a ex-deputada federal Teté, com R$ 3,3 milhões. O mais "pobre" é Rabello, que diz possuir bens avaliados em apenas R$ 12 mil.

    A nova safra de parlamentares apresentam profissões variadas, como de médico, de corretor de imóveis, de empresários e de servidor público. A maioria, porém, prefere se identificar como político.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • LUIS | Sábado, 16 de Outubro de 2010, 09h07
    0
    0

    ISSO QUE EU FICO INDIGNADO...CADE O MINISTERIO PUBLICO PRA APURAR ISSO..TAO QUERENDO DAR UM DIPLOMA DE OTARIO PRA GENTE? TODO MUNDO SABE DAS FAZENDAS DO RIVA, QUE SE DIVORCIOU DA JANETE SO NO PAPEL PRA NAO TER NADA EM NOME DELE.. ISSO É JUSTO?? FORA ESSES OUTROS QUE A GENTE CONHECE BEM E SABE QUE SEUS PATRIMONIOS SAO MUITO MAIS QUE ISSO.. EU QUE SOU UM COITADO, NAO TENHO QUASE NADA MEU PATRIMONIO DA ISSO QUE ESSES MENTIROSOS ESTAO FALANDO..MAS O BRASILEIRO TEM OS POLITICOS QUE MERECEM.. ELEGER UM TIRIRICA E UM SILVAL BARBOSA É UM AFRONTO A INTELIGENCIA HUMANA... QUEM CONHECE NAO VOTA.. MATO GROSSO VAI PARAR NO TEMPO DURANTE 4 ANOS QUEM VIVER VERÁ.. SAIR DE UM BLAIRO MAGGI, EMPRESARIO, INTELIGENTE, RESPEITADO INTERNACIONALMENTE, PRODUTOR, PARA COLOCAR UM GRILEIRO DE TERRAS...ISSO É DESAMOR A MATO GROSSO

  • IVAN NUNES | Sábado, 16 de Outubro de 2010, 07h46
    0
    0

    parabéns a deputada Luciane que disse a verdade concernente ao seu patrimonio... vcs acham que esses outros ai só tem isso mesmo?....eles tem medo do leão....deve ter muitos laranja por ai...vcs deputados só enganam vcs mesmo...mais o povo não!!!

  • WILTON DANTAS | Sábado, 16 de Outubro de 2010, 00h23
    0
    0

    Walter Rabello, só 12.000 de patrimônio...Este moço já obteve 70.000, agora só 18.000. Talvez seja por isso... é um mentiroso compulsivo. Esta Luciane que diz ter R$:15.000.000, talvez seja a mais HONESTA, COMEÇOU BEM DEPUTADA! NÃO É PECADO TER DINHEIRO, O PECADO É "ROUBAR" O DINHEIRO DO POVO!!!!!

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 46min atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    3
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    3
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    3
    6

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

  • Rafael | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h34
    9
    4

    Oportunista.... Usou do poder público para ressuscitar as suas empresas.... O povo tá de olho...

  • O ATALAIA | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h27
    11
    4

    Se não fosse em época de campanha política já era dificil de acreditar. Como MM tem. Interesse na eleição de seu senador e de prefeito aí, fica muito difícil de o eleitor acreditat, aliás, ele, ja tem a fama de prometer durante a campanha e virar as costas apos vitória. Quem quiser acredite!...

MARKETING ELEITORAL

Efeito-Selma afasta candidatos do marqueteiro Brasa; veja contratados

Por 23/09/2020, 07h:34 - Atualizado: 23/09/2020, 07h:39

junior brasa 680

Mesmo com o mercado do marketing eleitoral aquecido em MT com duas campanhas majoritárias paralelas, de prefeito e de senador, Junior Basa, até então bastante requisitado, não fechou contrato ainda com nenhum dos principais candidatos.

Postar um novo comentário

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 22/09/2020, 20h:36

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisco Antonio de Almeida | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 09h40
    4
    1

    É hora destes vereadores pensarem melhor e refazer seus votos pela aplicação da moralidade e derrubada da corrupção. Orgulhen-se de um dia poderem contar aos seus filhos que lutaram por um Cuiabá e um BRASIL melhor.

  • carol dantas | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 08h42
    3
    0

    companheiro é companheiro.. e fdp é fdp !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605