Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VISITA

Marina diz que é rejeitada em MT porque defende o meio ambiente

   A senadora Marina Silva (PV), pré-candidata à sucessão de Lula, atribui o alto índice de rejeição por parte do eleitorado mato-grossense ao fato de ser defensora do meio ambiente. Ela figura na pesquisa realizada pelo instituto Mark no início do mês – veja aqui, com 16,9% de rejeição. “Não tenho conhecimento desta pesquisa, mas sei que Mato Grosso teve certa dificuldade em entrar numa agenda de sustentabilidade. Sou persistente e continuo defendendo que um desenvolvimento sustentável é o melhor para o mundo, o Brasil e Mato Grosso”, enfatizou. O Estado esteve no topo da lista de desmatamento por vários anos.

   Ela explicou que não desanima frente ao resultado de pesquisas e exemplificou que se Juscelino Kubitschek fizesse isso, o Brasil seria somente agrícola. “Não penso dessa forma só por causa de votos, penso assim para garantir o futuro”, destacou.

   Em palestra na UFMT, ela contou os motivos que a fez deixar o governo Lula, onde foi ministra de Meio Ambiente. “Saí porque vi que, em vez de passarem na prova, eles queriam mudá-la”, referindo-se ao episódio ocorrido em 2007, quando dados de desmatamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foram questionados pelo governo Blairo Maggi (PR).

   Para ela, duvidar de um órgão que faz a medição do desmate há 20 anos com muita eficiência foi uma lástima. A credibilidade era tanta, que até o presidente Lula teve que aceitar o que foi apresentado pelo Inpe após algumas discussões. Mesmo assim, a senadora diz que não saiu com mágoa. “Esta palavra, mágoa, não existe no meu vocabulário. Sou justa. Acho que o que está certo deve ser exaltado e o que está errado deve ser mostrado”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Ze Cuiabano | Sábado, 20 de Março de 2010, 22h20
    0
    0

    A Marina tem que pedir votos para os Bagres, Jacares...etc...o ser humano pra ela nao tem valor; Ela disse que o agronegocio de MT vai pagar caro; ledo engano, quem vai pagar caro é a classe pobre. A Marina e os Ambientalistas profissionais ja fizeram a opçao deles...proteger a qualquer custo os bagres, macacos e extinguir a classe produtora de alimentos e por consequencia a classe pobre que daqui mais uns anos, com esse salario miseravel, nao vai poder comprar um kg de arroz.

  • Uiliam | Sábado, 20 de Março de 2010, 13h13
    0
    0

    A Marina é um dos poucos que pertencem ao pelotão dos melhores políticos no Brasil. E a política que ela defende (desenvolvimento sustentável) não seria um atraso para o nosso estado, pelo contrário, seria a continuidade do desenvolvimento aliada a preservação ambiental que futuramente também será fonte de riquezas para MT. Reconheço que o Motosserra fez um bom governo, mas ignorou o meio ambiente e isso nunca é sentido no presente, as consequências são futuras. Outra... a tal hidrovia que ligará o eixo sul americano pelo rio Paraguai vai trazer sérias consequências para o Pantanal, o Brasil só tem a perder, mas vai fazer para "ajudar" os vizinhos. Acho que só a Marina tem visão para impedir isso.

  • ELIFAS RIBEIRO | Sábado, 20 de Março de 2010, 08h45
    0
    0

    É Paulo Ribeiro voce parece que esta morando no canada,o pior cego é aquele que não quer enxergar e olha que amo essa cidade mas concordo com tudo que ela disse, pra voce amar essa cidade não precisa esconder os defeitos dela,pelo comtrario

DOAÇÕES

Com R$ 1 mi, Kalil é o candidato que mais arrecada em Várzea Grande

Por 19/10/2020, 20h:00 - Atualizado: 02h atrás

kalil baracat 680

Kalil Baracat é o candidato a prefeito de Várzea Grande que mais recebeu doações nestes primeiros dias de campanha.

Postar um novo comentário

POLARIZAÇÃO

Duelo Juarez x Dorner em Sinop

Por 19/10/2020, 16h:08 - Atualizado: 06h atrás

juarez costa roberto dorner 680

Mesmo Sinop, a Capital do Nortão com quase 200 mil habitantes, tendo seis candidatos a prefeito, a disputa se polariza entre o deputado e ex-prefeito Juarez Costa (MDB) e o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Postar um novo comentário

RISCO DE EXPULSÃO

PSL exige Barbudo de "bico calado" sobre Senado

Por 19/10/2020, 08h:45 - Atualizado: 19/10/2020, 08h:45

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo (PSL), deputado federal mais votado em MT em 2018, se viu obrigado a pisar no freio nesta eleição majoritária para o Senado, sob pena de ser atropelado pela direção nacional do seu partido.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 20h48
    0
    0

    Grande pecuaristas...assim afirmou um repórter aqui do estado

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h51
    2
    0

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 10h50
    19
    2

    Quando vejo este homem, lembro que perdi meu voto quando votei nele. Me enganou bonitinho mesmo. Só que não me engana mais.

SEM MÁCULA

As explicações de Pivetta para apoiar Fernanda ao Senado

Por 18/10/2020, 18h:25 - Atualizado: 18/10/2020, 18h:28

Rodinei Crescêncio/Rdnews

otaviano pivetta 680

Do vice-governador, empresário Otaviano Pivetta (PDT), sobre a coronel Fernanda, a quem declarou apoio na disputa para o Senado:

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h53
    0
    0

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa esse tambem foi mais um decepção bom nesse eu nunca acreditei mesmo ele não me engana não

  • Santiago | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 19h39
    1
    0

    Santiago , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CAMPANHA

Já com R$ 1 mi em doações, Gisela é a que mais arrecada em Cuiabá

Por 17/10/2020, 22h:23 - Atualizado: 17/10/2020, 22h:28

gisela simona 680

Das oito candidaturas à Prefeitura de Cuiabá, duas registram as maiores receitas neste início de campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Ernane | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 17h05
    7
    5

    Leandro, Moreira, por acaso vocês sabem o que significa "comunista"? Estão dizendo isto só porque o Carluxo mandou? Estão ganhando seu fardo de capim com esses comentários esdrúxulos?

  • josiel Batista | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 11h52
    11
    10

    Claro que arrecadaria , só os barões do funcionalismo autoritário e de novo não tem nada Ela tanto que faliu o procon tá ali o prédio abandonado e deteriorado essa se diz mãos limpas eu eim

  • LEANDRO | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 10h31
    13
    15

    SÓ DOIDO PRA VOTAR NESSA COMUNISTA.....SÓ FALA EM SOCIAL, MESMA CONVERSA DA ESQUERDALHA.....DEPOIS OQUE VÊ É SÓ ROUBALHEIRA.

NO PALÁCIO ALENCASTRO

Dupla jornada do prefeito que evita se licenciar por não confiar no vice

Por 17/10/2020, 10h:12 - Atualizado: 17/10/2020, 10h:16

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro enfrenta uma dupla jornada de atuação neste período eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Saco cheio | Sábado, 17 de Outubro de 2020, 22h40
    20
    10

    paletó percebeu que vai rodar; tchau querido

  • Dos Santos | Sábado, 17 de Outubro de 2020, 22h39
    10
    8

    Pesquisas de voto são momentâneas, dinâmicas e especificas a um grupo (amostra) nem sempre reflete a realidade. Procurador Mauro também saiu na frente de Emanuel Pinheiro e Wilson Santos nas 1ª pesquisas IBOPE e Gazeta dados para prefeitura de Cuiabá em 2016. No entanto, nem sequer foi para o 2º turno. Portanto, aos devotos de Abilio, cautela! muita agua ainda vai passar debaixo dessa ponte até as próximas pesquisas e até o dia 15 de novembro.

  • Thiago martelo | Sábado, 17 de Outubro de 2020, 18h58
    15
    11

    Niuan é um bom Vice. O Prefeito perseguiu ele durante os 4 anos. Prá que tanta maldade!!! Tá pagando, a população tá dando a resposta!! Vide a pesquisa do IBOP E GAZETA DADOS!!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2616