Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Artigo

Membro da executiva petista quer aliança com Mendes

O governador do PT

Por 01/05/2010, 08h:29 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

 

Jairo Rocha, do PT   O Partido dos Trabalhadores vive um cenário parecido com 2008 quando Carlos Abicalil correu da disputa pela prefeitura de Cuiabá e deixou o PT sem candidatura própria. Mais uma vez seu nome foi colocado para Governo de Estado, ele “fugiu da raia”, ou melhor, “fugiu do Pinóquio”. Não sei quais fantasmas o assombram, mas vamos pra frente que “A Luta Continua”!.

    No último encontro estadual de delegados o partido deliberou por “não lançar candidatura própria ao governo do Estado e apoiar candidato a governador da base de apoio do governo Lula/PT”. O PT decidirá em um novo encontro estadual de delegados, em 23 de maio, quem apoiará para governador: Mauro Mendes do PSB ou Silval Barbosa do PMDB (e do Bezerra também).

   Nós, militantes da Articulação de Esquerda, defendemos que o PT deve apoiar Mauro Mendes, por entender que a conjuntura lhe é favorável. O PT apoiou Mauro em 2008 , quando lançou Verinha como vice-prefeita, na chapa PT-PR-PMDB. Com Mauro e Verinha conseguimos chegar ao 2° turno e por pouco não ganhamos a eleição. Mauro Mendes volta a disputar uma eleição e está credenciado a ser o principal candidato do Lula e da Dilma contra o candidato da direita conservadora e reacionária, Wilson Santos. Os eleitores cuiabanos conhecem WS, suas promessas e mentiras. A última que ele deixou de cumprir foi quando abandonou Cuiabá para ser candidato ao governo estadual.

   Líder estudantil e jovem empresário, Mauro será um governador ousado, que romperá os vícios que amarram e sugam a administração pública de Mato Grosso.

   Mato Grosso é um Estado voltado para a monocultura e com pouco investimento na agricultura familiar. Um Estado onde o maior investimento feito na saúde pública foi a compra de centenas de ambulâncias distribuídas aos prefeitos. Um Estado que não tratou com seriedade a questão da segurança pública (quando Carlos Brito tentou fazer foi perseguido e derrubado da Secretaria) e sem nenhuma política de inclusão social. Um Estado onde o governador promoveu o desmatamento e a destruição do meio ambiente. Os avanços sociais que atenderam nosso povo foram todos financiados e promovidos pelo presidente Lula.

    Entre os dois pré-candidatos da “base de Lula” Mauro é o único que tem a liberdade e a ousadia de mudar. E o único com condições eleitorais reais de derrotar o candidato do PSDB. Contra Silval pesam a companhia de Bezerra e os problemas na Funasa e na Sinfra atrapalharão sua candidatura. Até a “direita PeTista” liderada por Carlos Abicalil sabe que sua candidatura é inviável e começa a desejar que a direção nacional do PT oriente o apoio ao candidato do PSB.

    Nossa campanha deve falar dos desmandos dos governos do PSDB. Desde a “herança maldita do governo Dante”, quando o secretário de Segurança, de fato, era o comendador Arcanjo até a corrupção promovida pelo PSDB no PAC em Cuiabá. As mentiras de Wilson. O valor absurdo que é cobrado no transporte coletivo. Devemos denunciar os esquemas de corrupção desses governos.

   Não podemos deixar de cobrar as omissões de Blairo e Silval com relação a defesa do meio ambiente e a ausência de políticas públicas de inclusão social e de geração de emprego e renda.

   Temos que ir mais além com a apresentação de um programa de governo que promova a inclusão social e a defesa do meio ambiente. Um programa construído coletivamente com a participação da juventude, das mulheres, dos quilombolas, dos trabalhadores rurais sem-terra, dos funcionários públicos, dos portadores de necessidades especiais, dos sindicatos, dos parlamentares e partidos que compõem esse projeto, essa aliança. Mauro será nosso governador. Um governador diferente. Sem frescuras ou pompas. Um governador a serviço de seu povo.

    Jairo Rocha é ex-presidente do diretório do PT de Cuiabá e membro da Executiva Estadual da legenda

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Valdebran | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 16h28
    0
    0

    Lucia, minha Tesoureira PREFERIDA. Que bom te ver por aqui. Olha tem que ser é Sinval mesmo. Beijão! Valdebran

  • Jeane | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 14h06
    0
    0

    Lucia Você tá sumida. Não a vi mais depois que saiu da tesouraria do PT. Meu esposo manda abraços! Você tá errada porque o Governador tinha que ser do PT e como o candidato tem medo do PSDB agora vamos acabar com o Silval do Bezerra. Jeane (saudades daquele comío em 2004 no CPA)

  • Fábio Ramirez | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 10h59
    0
    0

    Tanto Mauro Mendes (do PSB, partido do patrão Paulo Skaf e do inimigo da educação pública em SP, Gabriel Chalita), quanto Mauro Mendes (do PR, partido também de patrões e de latinfundiários inimigos dos camponeses, como Blairo) não merecem receber o apoio do Partido dos Trabalhadores. O PT deveria sim lançar candidatura própria, só assim poderíamos ter "Um governador diferente. Sem frescuras ou pompas. Um governador a serviço de seu povo" como afirma o companheiro Jairo. www.marxismo.org.br

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 05h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 08h atrás

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    4
    3

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

  • Marcos | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h31
    2
    3

    Pergunta para a Rosana Martinele quem foi que pôs ela como prefeita? Pergunte para ele quem foi que ela apoiou para Deputado Federal?

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    17
    2

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    18
    2

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    8
    8

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    20
    14

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 18/09/2020, 08h:53

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h43
    7
    14

    Voto no Medeiros, fez e vai fazer muito pelo Mato Grosso

  • Diego | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h16
    21
    13

    Demagogo esse Medeiros..ele se elegeu na coligação com o PT...para ele pode tudo...para os outros não

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h29
    23
    13

    QUEM SE JUNTAR A ESSES PARTIDOS DE ESQUERDA....TA FADADO AO FRACASSO !! #PTNuncamais.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Robson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h00
    3
    1

    Junta tudo e leva taca de Juaarez e Billy. Juarez é quem o povo quê.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    4
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    1
    12

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602