Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Mendes confirma reunião, mas jura não ter criticado governo

 
Em visita a Gaúcha do Norte nesta sexta, empresário Mauro Mendes, que deve concorrer ao governo, posa para fotografia com o deputado Valtenir Pereira, o cacique Takumã, a filha Mapulú e o genro Rau, da etnia Kamaiura

  O empresário Mauro Mendes ficou na bronca com a matéria em destaque no blog, que revela que ele, em reunião com um grupo de empresários na Fiemt, assumiu a pré-candidatura ao governo, criticou a administração Blairo Maggi e pediu apoio financeiro. Presidente da Federação das Indústrias do Estado, Mendes assegura que, de fato, fez uma confraternização rápida, de aproximadamente 10 minutos, com alguns empresários, a exemplo do que realiza anualmente, mas que não proferiu discurso crítico ao governo estadual e muito menos pediu ajuda financeira para sua eventual candidatura a governador, embora fontes ligadas ao próprio empresário tenham confirmado que ele teria adotado uma linha dura contra o Palácio Paiaguás. "Essas informações não procedem. Pode anotar aí: mentiu quem saiu falando que eu ataquei o governo e pedi apoio financeiro", diz Mauro Mendes, por telefone.

   Ele estava em Gaúcha do Norte, acompanhado de outras lideranças políticas, como do empresário e suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) e do deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PSB. Candidato derrotado no segundo turno à Prefeitura de Cuiabá em 2008, quando ainda estava no PPS, Mauro Mendes disse que só vai decidir oficialmente se será candidato à sucessão do governador Blairo Maggi no próximo mês. Até lá, destaca, vai manter uma intensa agenda de reuniões e visitas aos municípios para conhecer a realidade e demanda locais. "Estou mais ouvindo do que falando. Nessas conversas, as pessoas têm falado de seus desejos e sentimentos".

   O empresário disse que continua disposto a conversar com todos os partidos e lideranças políticas e que "esse giro pelos municípios tem sido importante para acolher sugestões e propostas". Nesta sexta, Mendes esteve em Paranatinga, Gaúcha do Norte e Querência. Neste sábado, ele passou por São José do Xingu, Canabrava do Norte e Confresa.

   Embora não assuma a pré-candidatura a governador por um bloco composto de 9 partidos, entre eles PSB, PPS e PDT, Mauro Mendes se mostra empolgado com as adesões que tem recebido. Segundo ele, vereadores e prefeitos de diferentes partidos têm se mobilizado para recebê-lo. Conta que há reuniões com mais de 200 pessoas. "A receptividade tem sido muito boa. Tenho participado de ato em que são filiadas mais de 50 pessoas no PSB de uma vez só, como aconteceu em Confresa", diz o empresário.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • jotinha | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010, 07h38
    0
    0

    Jura que não falou do Blairo? porque jurar?, tô falando é farinha do mesmo saco. A campanha de Mendes não empolga ninguém. Jayme e Wilson sim, estes vão ter palanque, vejam bem: MT não tem segurança, a saúde é de mal para pior, as estradas intransitáveis, nestes ultimos 7 anos não foi feito sequer 1 metro de ferrovia, com a demolição do verdão o governador e Silval vão perder muito na eleição, os pedágios construidos pelo governador Blairo, ICMS mais caro do país, ICMS sobre energia também mais cara do mundo, comerciantes massacrados e presos, desmatamentos e etc.

  • jorginho | Domingo, 21 de Fevereiro de 2010, 20h53
    0
    0

    Acho que o PSB,está no caminho certo vai a luta companheiros,como ja sabemos nada nessa vida é facil,e na politica tambem não é.vai a luta mauro e valterlir estou com o psb e com vcs boa sorte a todos...

  • José Neto(Presd.B-Novo Horizonte) | Domingo, 21 de Fevereiro de 2010, 18h10
    0
    0

    Acho que Mauro Mendes não deve dar ouvidos a sertos tipos de comentarios,pois isso é so especulação politica.Deve continuar suas visitas e conheçer o povo de perto e suas dificuldades,assim é o perfio de um bom nome ao governo.

PESQUISA

Em Lucas, Miguel lidera e impõe 12 pontos sobre Binotti, revela Ibope

Por 24/10/2020, 10h:15 - Atualizado: 06h atrás

pesquisa lucas ibope 680

O ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania) é o primeiro colocado nas intenções de voto para prefeito de Lucas do Rio Verde, deixando para trás o próprio prefeito Luiz Binotti (PSD), que busca a reeleição. É o que aponta pesquisa do Ibope.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ramon | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 11h30
    0
    0

    Adeus PSD e seu projeto de poder em MT. Vão para p buraco os maiores expoentes do partido!!

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 23/10/2020, 14h:38

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    11
    1

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    5

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    4
    14

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    7
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    8
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    1
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 22/10/2020, 13h:16

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Josué | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    1

    Está critalino que o apoio a Leitão pelos campos direciona em sentido contário ao Fávaro. A estratégia de colocá-lo em terceiro plano deu certo na eleição de Selma, e enfrentá-lo diretamente agora também está surtindo efeito. Desgastando mais ainda Blairo.

  • Moreira | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h18
    1
    2