Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

HORÁRIO ELEITORAL

Mendes fala de maquinário e Wilson lembra divisão de MT

Mauro Mendes (PSB)  Os candidatos ao Governo Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) aproveitaram o programa eleitoral desta segunda (27) para criticar o governador Silval Barbosa (PMDB). O socialista abriu seu horário eleitoral falando mais uma vez sobre o escândalo do suposto superfaturamento de R$ 44 milhões na compra das 705 máquinas destinadas ao programa “Mato Grosso 100% Equipado”. “Governo que tem corrupção não tem alma nem coração”, diz trecho do programa veiculado. Logo em seguida o socialista vende a imagem de honestidade ao apresentar vários depoimentos de eleitores que falam sobre as suas qualidades.

  O empresário também tem utilizado o depoimento do ex-procurador da República e candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) para pedir votos à população e tentar chegar ao segundo turno. O empresário também fez questão de explorar uma conversa que teve com a presidenciável Dilma Rousseff. Assim, pretende desmistificar a ideia de que ela só apoia Silval. Por fim o socialista prometeu criar o chamado cartão cidadão, que seria uma espécie de complemento ao Bolsa Família.

Wilson Santos (PSDB)  Wilson Santos, por sua vez, também abriu o seu programa eleitoral alfinetando o peemedebista. Diferentemente de Mendes, o tucano não falou do maquinário, mas utilizou uma gravação antiga de Silval, quando ele defendia a divisão do Estado. No vídeo, o peemedebista aparece dizendo que a divisão do Estado é inevitável e que é a melhor solução para que o Estado se desenvolva. Na época em que era deputado estadual Silval era um dos parlamentares que mais defendiam a divisão territorial, criando o Estado do Araguaia, incluindo o Norte de Mato Grosso. Hoje o peemedebista afirma que aquele sentimento de divisão terminou devido a forte atuação de Maggi em todas as regiões.

  Além de mostrar Silval defendendo a divisão do Estado, o programa do tucano fez uma espécie de resumo das obras feitas por Wilson nas áreas de educação, saúde, cultura e saneamento. Entre os projetos que foram destacados no horário eleitoral está o Cuiabá-Vest, Bolsa Universitária, reforma de policlínicas, redução na mortalidade infantil, reformas do Museu da Caixa d' Água, do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, implementação do projeto Reluz e a construção da avenida das Torres e da ETA Tijucal. “O salário dos professores era o 17º melhor do país, hoje é o 2º”, ressaltou o tucano.

Silval Barbosa (PMDB)  Silval, que tem sido alvo de ferrenhas críticas, voltou a se defender por meio de seu programa eleitoral. O apresentador do programa do peemedebista, Ronaldo Rosas, voltou a dizer que o governador, que busca a reeleição, tem feito uma campanha limpa, diferentemente dos seus adversários políticos. Ele ressalta que essas críticas mostram o despreparo e desequilíbrio dos opositores. Depois de responder às acusações feitas por Mendes e Wilson, o peemedebista se comprometeu a investir pesado em saúde, educação e segurança. 

  Ele também prometeu implementar o Hospital da Criança, entregar o Hospital Metropolitano e construir o Hospital Universitário. Uma novidade nas propostas do peemedebista voltadas a saúde é a criação de uma fabrica de medicamentos mato-grossense que abasteceria toda a rede pública. Por fim, Silval explorou depoimentos do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), o ex-comandante do Paiaguás Blairo Maggi, além de Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Fernanda | Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010, 15h22
    0
    0

    É caros colegas.. o desequilíbrio e o desespero deixam as pessoas nem nexo e sem capacidade lógica de raciocínio!! Mas no domingo (03/10) é SILVAL BARBOSA MT em 1º LUGAR para GOVERNAR O ESTADO.. E esses dois "xomanos" ai vão esperar pra em 2012 serem canditados ao palácio Alencastro MM prefeito e de vice WS.. aí caberá de novo ao povo de Cuiabá(cuiabanos natos ou de coração) votarmos no OUTRO candidato pra acabar de vez com esse dois descontrolado e mentirosos.. Abçs

  • Rivian Douglas | Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010, 21h13
    0
    0

    Lembramos ao Wilson Santos que naquela época, a era do seu PSDB ( que comandava MT) não era só Silval que queria a divisão, o seu candidato vice Dilceu Dal Bosco foi o deputado que mais se reuniu com lideranças, empresários, vereadores, prefeitos, etc do norte de MT com mesmo anseio não do Silval, mas de todos os moradores dessa região. Hoje não, nem Silval e nem nos que moramos aqui no extremo norte queremos mais. Hoje sim temos a presença do Estado, tais como: o término do asfaltamento do BR-163, ligando Cuiabá até Guarantã, reforma completa do asfalto de Terra Nova até Cuiabá, Quase que 100% da Escola reformadas, aparelhamento completo das Escola Estadual, MT 208 e face de construção asfaltica, maquinários para todas as prefeitura do nortão, todas as cidades teve asfaltamento no perimetro urbanos, ginasio de esporte, equipamento rodoviário para todas as APAES, etc, etc, etc........Antes nada disso acontecia, só tinhamos promessas e mais promessas. O povo do nortão, o povo de MT não tem mais esse sentimento, todos querem que o estado continue a crescer, para que tudo isso aconteca temos que está com SILVAL BARBOSA E DILMA.

  • Mauro Figueiredo | Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010, 19h00
    0
    0

    ISSO SE CHAMA APELAÇÃO, DESESPERO. AS COISAS MUDAM DR. WILSON. NAQUELA ÉPOCA O GOVERNADOR SILVAL E TODOS QUE PEDIAM A DIVISÃO ESTAVAM CORRETOS, POIS O GOVERNADOR DE PLANTÃO, O SR. DANTE DE OLIVEIRA MANTINHA APENAS UMA ESTRADA EM MT EM PERFEITA ORDEM, A DE CUIABÁ-CHAPADA, QUE ELE TRAFEGAVA DIRETO JUNTO COM A SUA TURMA, PARA APRECIAR BONS VINHOS,A NOSSA BELA CIDADE MONTANHOSA E OUTRAS COISITAS MAIS. FORA DISSO, NEM UMA CASINHA ELE FEZ PARA A POPULAÇÃO SEM MORADIA E MUITO MENOS MANTEVE INVESTIMENTOS NO NORTE DO ESTADO, DAÍ O DESCONTETAMENTO E O MOVIMENTO DE DIVISÃO. MAS A BOA ADMINISTRAÇÃO DO BLAIRO MAGGI ENTERROU DEFINITAMENTE ESSA SITUAÇÃO. ENTENDEU WILSON SANTOS?

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 08h atrás

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

SAINDO DA RESERVA

3 vice das maiores cidades agora querem cadeira de titular

Por 22/09/2020, 17h:44 - Atualizado: 22/09/2020, 17h:52

welinton marcos 680

Três vice-prefeitos que ocupam mandatos entre as 10 maiores cidades mato-grossenses agora querem a cadeira de chefe do Executivo, com ou sem apoio dos atuais prefeitos.

Postar um novo comentário

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 22/09/2020, 06h:42

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dra Consolação Morada do Ouro | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h13
    14
    0

    Continue sendo manso d votando nesse milionário que tá se lixando com menos afortunados.

  • Beto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h05
    10
    0

    E o q ainda quer mexer com política. Vai jogar dama.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h41
    7
    2

    vou dizer não gostei na epoca que jaime coligou com blairo maggi pra ajudar ele a ganhar , rolou muito coisa, blairo regassou cuiaba com chico galindo, ai agora a população esta mais atenta, blairo sumiu, junto com pagot, novack, o eder esta ai tentando se livrar, assim é a politica fora silval delação premiada, sumiu de mt, foi curtir pra são paulo,

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h05
    1
    1

    Rondonópolis tem um istorico de não reeleger prefeito sendo assim Zé corre grande risco de não ganhar as eleição fica a dica e tem 3 candidato de esquerda pode dificultar pro Zé

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    5
    1

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604