MANOBRA
Mendes nega convite a vice de Silval em reunião com Valtenir
09/03/2010, 15h:25 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Em reunião noturna nesta segunda (8) para debelar a crise interna e com os partidos que compõem o movimento Mato Grosso Muito Mais, o pré-candidato do grupo ao Paiaguás, Mauro Mendes (PSB), negou ter recebido convite para ser vice na chapa do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao governo do Estado. Frente a frente com o presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, o empresário admitiu a abertura de negociações com integrantes da chamada turma da botina, em especial o governador Blairo Maggi (PR) e Silval.
Na tentativa de acalmar os ânimos, Mendes disse que tais reuniões políticas são “normais”, mas que não simbolizam o ingresso dele no grupo de situação. "Todas as decisões vão passar pelo crivo das executivas das legendas que nos apoiam. Nada será feito unilateralmente", disse, numa referência às especulações de que estaria traindo Valtenir. O empresário refutou a possibilidade de compor com Silval e garantiu empenho no projeto de candidatura própria do movimento Mato Grosso Muito Mais. "Vamos trabalhar para consolidar este grupo. Temos este projeto e o nosso único foco é fortalecermos isto".
Demonstrando a mesma empolgação e otimismo com a candidatura própria do PSB desde o ingresso de Mendes no partido, Valtenir disse que pretende promover novos atos de campanha para demonstrar e fortalecer a unidade do movimento. "Estamos juntos e fortes. Temos que trabalhar dobrado agora para atingirmos nossas metas", frisou o deputado.
Presente à reunião, o secretário administrativo da executiva nacional do PV, Aluísio Leite, disse que a candidatura de Mendes não pertence somente ao empresário, mas a um conjunto de partidos que o apoiam. "Tomou uma proporção tão grande e uniu tantos partidos, aliados fortes e expectativas, a tal ponto que a decisão não depende mais do Mauro Mendes, já ultrapassou o caráter pessoal, tamanha é a envergadura. A candidatura está nas mãos das siglas unidas em torno do nome dele", analisou.
Também participaram do encontro o tesoureiro e secretário-geral do PDT no Estado, Rodrigo Rodrigues, e o ex-secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, José Roberto Stopa, que representou o PV.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Felicidade | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 08h2200
Mauro Mendes tem que ser o próximo governador de Mato Grosso. É um homem sério, íntegro e honesto. Diferente do atual prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que é mentiroso e está acabando com a nossa capital. Fora Wilson!!!
-
Luter França | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 08h1800
Algumas antas batizadas não sabem que os incentivos fiscais são os maiores instrumentos de desenvolvimento dos Estados. Mas um filho do pai da mentira, veja (São João 8, 44) inventou que é dinheiro que o empresário pega do governo, e a maioria do povo na sua santa ignorância,(ignorância não é ofensa mas sim falta de informação) acreditou. O próprio Mauro Mendes declarou na campanha: antes dos incentivos eu tinha 200 funcionários, hoje 800 familias vivem dos empregos gerados pela sua empresa. Povo se informe, pois o filho do pai da mentira está de volta querendo ser governador
-
luis fernando | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 19h1700
quero deixar meu apelo a Wilson Santos, para ele parar de mentiras, pq tudo que ele faz é mentir que esta fazendo alguma coisa, mais não fala em nome do Lula nem de Blairo, qp eles sim que dão o dinheiro para fazer oque o Wilson diz que faz. essa av. das torres esta virando piada, abre seu olho Wilson...