Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÂMARA FEDERAL

Mesmo minguada, votação de Willian foi valiosa para Leitão

Willian Dias, que teve menos de 3 mil votos   Os 2.098 votos obtidos nas eleições do ano passado pelo tenente PM da reserva Willian Tadeu Rodrigues Dias (PTB) nunca foram tão valorizados, principalmente por Nilson Leitão (PSDB).

   Por causa desses votos que tinham sido anulados pela Justiça Eleitoral é que o tucano vai assumir a cadeira de deputado federal, já que o Supremo, em julgamento nesta quarta à noite, decidiu que a Lei da Ficha Limpa só deve começar a valer a partir das eleições de 2012.

   A reviravolta vem um mês depois do início da nova legislatura e com a posse de Ságuas Moraes (PT), que agora perde o "trono" para o tucano. No geral, serão considerados válidos 13.289 votos sub judice.

    O curioso é que Leitão e Willian não possuem qualquer afinidade política. Apenas fizeram parte da mesma coligação (PSDB-DEM-PTB). O tucano foi deputado estadual por alguns meses, prefeito de Sinop por dois mandatos e no pleito do ano passado obteve 70.958 votos. Filho do ex-deputado federal William Rodrigues Dias, o tenente da reserva é uma figura polêmica. Já se envolveu em muitas confusões e disputou outros cargos eletivos antes de concorrer à Câmara Federal. No horário eleitoral, Willian se declarou defensor das causas sociais e da área de segurança. Por causa de processos na Justiça, acabou entrando na lista de ficha suja e sua candidatura foi indeferida. Recorreu e, sob judice, pôde disputar.

    Confusão

    A briga jurídica e a discussão sobre a Lei da Ficha Limpa criaram embaraços e produziram situações inusitadas e intrigantes. O deputado Pedro Henry, que garantiu a reeleição com 81.454 votos, conseguiu se livrar da lista suja, após recorrer da decisão do TRE que cassou seu registro. Como os votos de Henry foram computados, a coligação PSDB/DEM/PTB não ficou com dois eleitos (Júlio Campos e Leitão), mas somente com um pelo quociente (Júlio), pois sua média ficou em 157.620. O tucano perdeu a cadeira porque a média é de 6 pontos de diferença entre a coligação da qual Ságuas faz parte da que congrega Leitão.

     Já o bloco PT/PMDB/PR, que conquistou 4 cadeiras, elegeu 3 pelo quociente (Wellington Fagundes, Homero Pereira e Carlos Bezerra) e o  Ságuas entrou pela média de 157.626. Esses 6 votos a mais manteve Ságuas no quadro de eleitos. A coligação PP/PRB/PTN teve um eleito pelo quociente, que foi Henry. Eliene Lima, com os seus 66.482 votos, entrou pela primeira média (160.255). Já PSB/PDT/PPS elegeu Valtenir Pereira pelo quociente, já que a média da coligação ficou em 105.821.

Nova composição da bancada de MT na Câmara
PR

Wellington Fagundes
Homero Pereira
PSB
Valtenir Pereira
PMDB
Carlos Bezerra
DEM
Júlio Campos
PP
(*) Roberto Dorner
(**) Neri Geller
PSDB
(***) Nilson Leitão
---------------------------------
(*) Substitui Pedro Henry
(**) Ocupa vaga de Eliene Lima
(***) Entra como titular no lugar de Ságuas Moraes (PT)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • marcelo andrade neto | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 22h39
    0
    0

    TOMARA QUE AGORA LEITAO CUMPRA COM WILLIAN E O RECONHENÇA SEU VALOR , JA QUE CHICO GALINDO NAO O FEZ......SE NAO MUDA DE LADO TENENTAO...' E SO VC DAR UMA PROCURACAO PRO SAGUAS QUE ELE PERMANECE

  • Alexandre Padilha Marques | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 16h36
    0
    0

    HUm agora só chororo no ninho... snif snif snif...chora macacada chora piaozada...o geito e procurar outra teta pra mamar pois a tetinha de Brasilia secou...agora vai pedir o cargo de onde?... sera que o governador vai puxar alguem para abrir vaga ??? ai ai como é bom o tempo...nada como o tempo para mostrar a justiça e dar oque se merece...abraços e lenços de papel.

  • MANÉ PANCADA | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 16h04
    0
    0

    É UMA HISTORIA MUITO EMOCIONANTE O LEITÃO ENCONTROU A MÃE; NESSA HISTORIA ESSE LEITÃO VAI FICAR MUITO GORDO PORQUE QUEM DEU DE MATAR ELE FOI O TENENTE WILLIAN E ASSIM SERÃO FELIZ PARA SEMPRE ATÉ OUTRA ELEIÇÃO; E EU QUERO APROVEITAR E MANDAR MEUS SINCEROS VOTOS DE PEZAR AO SAGUAS E AO PT QUE ESTA EM EXTINÇÃO AQUI NO MATO GROSSO E DIZER HÁ TODA CORJA DO PT QUE TEM UM DITADO DE CUIABANOS QUE DIA DE MUITO É VESPERA DE NADA OK.

  • Luiz Neto | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 13h44
    0
    0

    Com o resultado da Lei da Ficha Limpa não haverá alteração na composição da Assembléia Legislativa de Mato Grosso?

  • ROBERTO PEREIRA | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 13h04
    0
    0

    Parabéns Willian Dias...parabéns Nilson Leitão. Ságuas ficou mais conhecido em MT, qdo caiu aquele avião que ele tinha com Abicalil, o que mais ele fez em, aqui pro nosso estado?

  • VALDENIR | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 12h22
    0
    0

    PARABENS...AO LEITÃO E OS COMPANHEIRO QUE TRABALHARAM AQUI PRA ELE E O ZÉ (NILVO E JOA).....E O PT TUDO ESTA TERMINANDO EM CINZAS.....COMO PODEMOS VER AQUI......A SERYS ESTA RINDO A TOA (ABICALIL E SAGUASxATRAS DE CARGOS)

  • zé roberto | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 11h04
    0
    0

    Faz o seguinte põe todo os votos do Willian Dias e tira os do Dairinho Filho, que saiu no sacrificio pra ajudar a coligação e até hoje ta esperando a ajuda prometida pelo PSDB, ai ve se o Nilson Leitão fica eleito.. estes tucanos são muito hipócritas.

  • Willian Neto | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 10h51
    0
    0

    Vamos ver se o Nilson nos valoriza e sobre pelo menos 2 assessorias pra gente. Grande abraço.

  • vera | Quinta-Feira, 24 de Março de 2011, 10h49
    0
    0

    o meu querido romilson leio todos os dias suas materias mas não consigo entender porque a cara do penha fica só aparecendo na tela fala sério muda o CHIP...muda rápido

LIMPEZA PÚBLICA

TCE barra licitação de R$ 48 mi em Rondonópolis sob 7 irregularidades

Por 11/11/2019, 23h:33 - Atualizado: 04h atrás

terezinha 680 sanear

Acatando denúncia da EPPO Saneamento Ambiental e Obras, que apontou sete graves irregularidades no processo licitatório de R$ 40,8 milhões da Prefeitura de Rondonópolis para contratar serviços de limpeza pública, por um ano, o conselheiro interino do TCE, Luiz Henrique Lima, determinou a suspensão imediata de todos os atos da concorrência pública, cuja abertura se daria nesta terça (12).

Postar um novo comentário

APELAÇÃO

2 vereadores encomendam estátua do prefeito de paletó pra humilhá-lo

Por 11/11/2019, 22h:22 - Atualizado: 05h atrás

estatua 680

Estátua gigante quase pronta e com cabeça tampada com plástico e exposta em frente ao ateliê de Amâncio Ribeiro

Os vereadores oposicionistas na Capital, Abílio Brunini (PV) e Diego Guimarães (PP), contrataram o artista plástico Amâncio Ribeiro para fazer uma escultura gigante do prefeito Emanuel Pinheiro, numa cena deste de paletó e com bolsos cheio de dinheiro.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Luiz | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 23h48
    3
    3

    A tal da imparcialidade foi abandonada por este periódico de vez!!! Quem foi pego com a boca na botija até agora, com vídeo deve ter sido o Abílio e ao Diego! Só pode. O Nenel é um Santo!! Devem achar que o povo é tudo bobó, só pode.

  • Hermes | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 23h32
    1
    1

    Hermes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Frank Sabiá | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 23h17
    1
    1

    Um Bom Artista o Amâncio. Quando EU Gravei um Vídeo solicitando Chuva pra Cuiabá (ta no Facebook ) Eu usei a Estátua de São Pedro que têm lá na frente ao Ateliê Dele (Rua Barão de Melgaço), inclusive Ele me comentou sobre essa Estátua que está sendo feita. SÓ que se foram os VEREADORES que Pagarão a Referida, será mais uma vez Dinheiro jogado fora ou Eles "Esqueceram" o Dinheiro que Gastaram com a Almerinda (Personagem do ator André d Lucca) ou será que foi 0800 e a Estátua também será ?

  • Victor | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 22h55
    0
    0

    Victor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jonata | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 22h38
    4
    2

    Denegrir?? O cara encheu o bolso com dinheiro público, isso é fato!! Provado! Quanto aos vereadores, com esse valor citado, se ficar provado o fato, poderiam ajudar muita gente!!

  • Moreira | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 22h33
    5
    4

    Vai ser top se fizerem, eu acharia cômico haahhaaah

DESCONTROLE

Em 30 meses, UFMT gastou quase R$ 6 mi em consultoria, alerta CGU

Por 11/11/2019, 16h:09 - Atualizado: 11/11/2019, 16h:25

ufmt despesas 680

A UFMT, a mais abrangente instituição de ensino superior no Estado e dona de um orçamento anual de R$ 1 bilhão, pagou, em 30 meses (janeiro de 2017 a julho de 2019), nada menos que R$ 170,2 milhões de despesas com consultoria, locação de mão de obra, limpeza, fornecimento de alimentação e vigilância.

Postar um novo comentário

50 ANOS DA GLOBO

Voz de MT, Luzimar grava piloto por 3 dias e vai apresentar JN no sábado

Por 11/11/2019, 12h:05 - Atualizado: 11/11/2019, 12h:18

luzimar collares 680

A jornalista Luzimar Collares, mato-grossense de Rondonópolis, já viaja nesta terça para os estúdios da TV Globo, no Rio, para três dias de uma série de atividades preparativas para duas participações no Jornal Nacional.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • JHOY | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 16h44
    6
    0

    ELÍAS NETO JÁ. TANTO O ELÍAS COMO A LUZIMAR SÃO EXCEPCIONAIS APRESENTADORES DO TELEJORNALISMO, ISSO NÃO SE DISCUTE. MAS O ELÍAS É A HISTÓRIA VIVA DO JORNALISMO DA TVCA. POR MÉRITO E PRINCIPALMENTE ANTIGUIDADE, TINHA QUE SER ELE.

  • Carlos - Sapezal-MT | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 16h12
    8
    1

    Quando fiquei sabendo dessa grande homenagem que a emissora Rede Globo ira fazer para apresentadores de cada estado , também imaginei o Elias Neto , até porque , ele é a cara da emissora em nosso estado .

  • Ruth Dutra | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 15h37
    9
    0

    Nada contra a Luzimar Colares, mas realmente, pelos anos de bons serviços na emissora, tb gostaria que fosse o Elias Neto, mas pelo que entendi foi feito um sorteio na própria sede da Rede Globo onde a sorteada foi a Luzimar Colares. Que pena que usaram esse critério, penso que o mais sensato seria a escolha partir da população matogrossense. Enfim, a Luzimar também fará um excelente trabalho. Boa sorte Luzimar.

  • Rosangela | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 15h22
    9
    1

    gostaria de saber qual o critério de escolha pra representar nosso estado, porque não escolheram o Elias Neto

EXPANSÃO EM MT

Com investimentos de R$ 31 mi, Havan anuncia filial em Primavera

Por 11/11/2019, 08h:50 - Atualizado: 10/11/2019, 22h:05

havan sede 680

Fachada do prédio-sede da Havan, em Brusque (SC); rede  define 132ª filial a ser instalada em Primavera do Leste

A diretoria da Havan Lojas de Departamentos, com sua sede imponente em Brusque (SC) e 131 unidades espalhadas em 17 Estados, anunciou a implantação de mais uma filial em Mato Grosso, desta vez em Primavera do Leste, com cerca de 90 mil habitantes.

Postar um novo comentário

RECURSOS FEDERAIS

Auditoria revela escândalo na UFMT, como pagamentos em duplicidade

Por 10/11/2019, 17h:31 - Atualizado: 10/11/2019, 17h:35

ufmt fachada 680

Um detalhado relatório de 33 páginas, elaborado pela Controladoria-Geral da União, revela um verdadeiro escândalo nas finanças da UFMT.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Tiago | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 11h00
    6
    0

    A matéria fala da vários escândalos, quais seriam? porque só aparece a duplicidade de pagamentos da Novo Sabor, quais são os outros, porque não foi publicado? Achei a matéria muito rasa com pouco fundamentação.

  • alexandre | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 10h57
    11
    5

    nas federais é PSOL, PC do B, PT tudo da esquerda, aqui não é PT, são os partidos da linha auxilar do PT...

  • James | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 09h56
    6
    11

    Período avaliado: 2017 - 2019. Aí vem gente falar do PT. O que tem a ver?

  • Cidadão de bem | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 08h48
    1
    1

    Cidadão de bem, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DIRCEU TAMANHO | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 08h32
    14
    4

    Este é o exemplo que um Órgão importante da educação brasileira deixa a seus alunos, funcionários, professores federais e Sociedade Matogrossense. Viva o PT...

  • DIRCEU TAMANHO | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 08h30
    10
    1

    Este é o exemplo que um Órgão importante da educação brasileira deixa a seus alunos, funcionários, professores federais e Sociedade Matogrossense. Viva o PT...

  • Mister | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 07h22
    21
    3

    Rapaz, nessa UFMT o roubo não é de hj. Aliás, os últimos reitores todos são ligados a partidos de esquerda, inclusive com filiação. Não é de espantar.

  • AMS | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 23h49
    0
    0