Blog do Romilson Cuiabá, 16 de Setembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO PAIAGUÁS

Moraes na Casa Militar; Filho se aposenta; Silval conclui o staff

Moraes assume Casa Militar; Filho se aposenta; Silval conclui todo staff

Coronel Moraes vence queda-de-braço com Campos Filho e será novo secretário-chefe da Casa Militar  Silval Barbosa (PMDB) fechou nesta segunda, a dois dias da posse, o último nome que estava pendente de todo seu secretariado. O blog apurou com exclusividade que, para a Casa Militar, o escolhido é o coronel PM Antônio Roberto Monteiro de Moraes, hoje secretário-adjunto de Segurança Pública. Silval disse "não" ao movimento da turma da botina, liderado pelos secretários e militares Alexander Maia (Casa Militar) e Eumar Novacki (Casa Civil), que defendiam o remanejamento do comandante-geral da PM Campos Filho para o primeiro escalão.

   O pemedebista que assume o Paiaguás nesta quarta (31) no lugar de Blairo Maggi e será candidato à sucessão estadual entendeu que Campos Filho, embora seja bem articulado, enfrenta resistência da própria corporação e, para evitar novos conflitos, optou por exonerá-lo da cúpula. No comando-geral da PM assume o também coronel Osmar Lino Farias. Campos Filho, por sua vez, deve ir para a reserva.

    A velha guarda do PMDB também pressionou para emplacar o advogado Clóvis Cardoso da secretaria de Desenvolvimento Rural. Só conseguiu o cargo de adjunto de Agricultura Familiar para Clóvis, que já foi superintendente do Incra-MT. O posto de titular fica com Jilson Francisco, que responde pela Agricultura Familiar e entrará no lugar de Neldo Egon, pré-candidato a deputado estadual pelo PR.

   Ao todo são 23 secretários. O PP conduzirá duas pastas, a de Ciência e Tecnologia, com Ilma Grisoste Barbosa, que já atuou como adjunta e agora, dois anos depois, retorna como titular, e o Desenvolvimento do Turismo com Vanice Marques, irmã do deputado Airton Rondina, o Português. A área social fica sob a futura primeira-dama Roseli Barbosa (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social), enquanto Flávia Nogueira continua na pasta de Apoio às Políticas Educacionais, assim como Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), Vilceu Marchetti (Infraestrutura), Dorgival Veras (Procuradoria-Geral do Estado), Vicente Falcão (Políticas Ambientais e Fundiárias), Geraldo de Vitto (Administração), Osmar de Carvalho (Comunicação) e Arnaldo dos Santos (Planejamento).

   Entre os novatos está o médico Kamil Fares, que assume a Saúde. O adjunto Laércio de Arruda conduzirá o Esporte e Lazer e, Oscemário Daltro, a Cultura. Na pasta de Projetos Estratégicos entra o adjunto Reinaldo Loft. O secretário Éder de Moraes deixa a Fazenda e assume a Casa Civil; Maia sai da Casa Militar e passa a conduzir o Meio Ambiente, enquanto Edmilson José dos Santos, hoje adjunto, vira titular da Sefaz. A adjunta Rosa Neide, indicada pelo PT, está confirmada no comando da Educação, maior pasta da estrutura da máquina detentora de um orçamento global de R$ 8,8 bilhões.

Como fica o secretariado do governo Silval
Justiça e Segurança Pública - Diógenes Curado
Casa Civil - Eder de Moraes
Casa Militar - Antonio Roberto Monteiro de Moraes
Planejamento - Arnaldo de Souza
Fazenda - Edmilson dos Santos
Auditoria-Geral - José Botelho
Saúde - Kamil Fares
Desenvolvimento Rural - Jilson Francisco
Indústria, Comércio, Minas e Energia - Pedro Nadaf
Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social - Roseli Barbosa
Desenvolvimento do Turismo - Vanice Marques
Infraestrutura - Vilceu Marchetti
Educação - Rosa Neide
Administração - Geraldo de Vitto
Comunicação Social - Osmar de Carvalho
Procurador-Geral do Estado - Dorgival Veras de Carvalho
Meio Ambiente - Alexander Maia
Esporte e Lazer - Laércio de Arruda
Cultura - Oscemário Daltro
Ciência e Tecnologia - Ilma Grisoste
Projetos Estratégicos - Reinaldo Loft
Apoio às Políticas Educacionais - Flávia Nogueira
Políticas Ambientais e Fundiárias -
Vicente Falcão

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Douglas e Inez Piva | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 20h10
    0
    0

    Parabéns!!! Cel. Antonio Moraes , e boa sorte nesta sua nova conquista...Aqui em São Paulo estamos muito felizes! Sucesso.

  • José Agripino Marins | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 18h01
    0
    0

    Caro Romilson acredito que essa notícia já esteja desatualizada, pois o Cel Campos Filho não irá se aposentar, pois já que não conseguiu ir para a Casa Militar, conforme almejado pelo Cel Maia e TC Novacki fins continuarem influenciando na PMMT e governo, ele (Campos Filho) irá para o TJ ganhar uma gratificação a mais em seu subsídio. Ficou feio para ele que deveria se aposentar pois seu grupo tinha indicado o Cel Rodrigues (sacanearam um oficial integro) para o TJ para que lhe sobrasse a vaga na Casa Militar, mas o plano não vingou... pede para sair Campos Filho teu tempo já foi, é mais nobre e honroso! Ah cuidado com a expulsória assim como fez com os Coronéis Victor Hugo e Jorge...

  • Vanessa Martins | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 12h30
    0
    0

    E a Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça? Quem vai ser indicado já que o Coronel Farias assumirá o Comando da PM? Pelos bastidores cogitava-se o nome de Campos Filho e até Gilson Farid. Sr. Governador Silval, se realmente quer estabilizar-se no governo, mande essa turma pra casa desacansar. Já deram o que tinham pra dar (CF, Lília, Gilson Farid, Barbosa, Monteiro e companhia limitida). Já passou da hora! Tchau!!!! Um nome ideal para o Tribunal de Justiça, ainda mais neste momento turbulento que lá passa, é o do Coronel Sampaio. Um caro muito íntegro, honesto, educado e atencioso para todos que o procuram. Um verdadeiro gentleman. Tá dada a dica Sr. Governador Silval! Monte uma equipe de trabalho decente....

  • Claudia Canhoto | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 12h11
    0
    0

    Parabens, para Cel Morais, pela competencia, que vem desempenhando a tempos a frente a policia, e que DEUS o abençoe hoje e sempre....nessa nova etapa ....Esse é o Cel do BEM....sucesso.

  • Gilberto Ramos e Sandra Trentin Ramos | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 12h10
    0
    0

    Parabéns Cel. Moraes por esta conquista sabemos que você merece. Desejamos sucesso e que Deus lhe abençõe.

  • Marcos Antonio e Andréa | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 11h42
    0
    0

    Parabéns!!!temos a certeza do auto nivel de competencia do coronel Antonio Morais.Parabens!!! tambem ao nosso governador SILVAL BARBOSA...

  • CARLA | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h42
    0
    0

    O SILVAL ESTÁ DE PARABENS POR NÃO CEDER A PRESSÃO DO PMDB E MANTER A INDICAÇÃO DO JILSON PARA SEDER. É A DEMONSTRAÇÃO DE APOIO E RESPEITO À AGRICULTURA FAMILIAR.

  • Leide | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h09
    0
    0

    Parabéns Silval Barbosa pela escolha do Coronel Antonio Moraes pois ele é uma pessoa muito competente e sabe como tratar bem as pessoas que trabalham com ele.

  • JOÃO ANTONIO | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 08h51
    0
    0

    Cel Moraes ,brilhante oficial, brilhante oficial, que DEUS o ilumine nesta sua nova função, pois competencia você tem meu amigo . Um fraternal abraço. CEL BM DIAS

  • Nelson Bonfim | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 08h48
    0
    0

    Parabén ao Cel Moraes, ele fez por merecer. PARABÉNS ao SILVAL, tirar Campos Filho de vez da PMMT, agora, Silval, o senhor terá mais de 5000 PMs trabalhando por voce ao tirar Campos Filho que é odiado NA TROPA. Silval recomendamos para a próxima promoção não promover quem estiver próximo de ser preso por grilagem de terras. Promoveram um, que já foi preso, e, agora está sendo expulso da PMMT. Igual a ele e, no mesmo caso tem outros. Cuidado para não servir de exemplo aos demais. O Senhor está começando com o pé DIREITO, não vai relaxar, promovendo grileiros do NORTÃO e do VALE DO ARAGUAIA. Campos Filho, cada um constrói a sua história.

EM CÁCERES

No 2º mandato, Francis agora cita 11 nomes possíveis de apoio a prefeito

Por 15/09/2019, 10h:14 - Atualizado: 15/09/2019, 10h:19

francis maris 335

 

O empresário e prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) mudou o posicionamento sobre quem apoiar à sucessão municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria José | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 18h42
    1
    0

    Eliene tomou na tarraqueta política

  • Rose | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 18h28
    1
    0

    Indicou 2018 o vereador Cláudio, levou uma taça, vai levar de novo

  • Edson Cunha | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 13h37
    6
    0

    O candidato que for apoiado pelo Francis perde eleição em Cáceres.

NO CONGRESSO

Com Selma a partir de 4ª, Podemos avança para garantir maior bancada

Por 14/09/2019, 10h:35 - Atualizado: 14/09/2019, 10h:43

Moreira Mariz

jose medeiros e renan calheiros 680

Ex-senador e deputado mato-grossense José Medeiros, do Podemos, e Renan Calheiros, do MDB, que perde espaço

Com a filiação de Selma Arruda na próxima quarta, o Podemos chega a 11 senadores, dois a menos que o MDB, mas caminha rapidamente para se tornar dono da maior bancada.

Postar um novo comentário

TROCA PARTIDÁRIA

No Podemos já na próxima semana

Por 13/09/2019, 17h:16 - Atualizado: 13/09/2019, 17h:20

Marcos Oliveira

selma arruda senado 680

Selma Arruda, eleita com o bordão de "Senadora do Bolsonaro", deixa mesmo o PSL e deve se filiar oficialmente ao Podemos já na próxima semana.

Postar um novo comentário

DEFESA DO CONSUMIDOR

Campos de Júlio cria lei proibindo cortar água e luz em fim de semana

Por 13/09/2019, 10h:00 - Atualizado: 13/09/2019, 01h:02

vereadores campos de julio 680

Os 9 vereadores de Campos de Júlio, que define, em lei, proibição de corte de água e energia em finais de semana

Em Campos de Júlio, na região Oeste e com menos de 10 mil habitantes, a Câmara Municipal e a Prefeitura, numa medida conjunta, estabeleceram lei que proíbe as concessionárias de cortar fornecimento de água e energia elétrica às sextas, após expediente bancário, assim como aos sábados, domingos, vésperas de feriados e aos feriados.

Postar um novo comentário

MISSÃO OFICIAL

2 secretários vão com governador na viagem de 5 dias aos EUA

Por 12/09/2019, 23h:01 - Atualizado: 13/09/2019, 01h:07

Mayke Toscano

mauren lazzaretti mauro mendes 680

Mauren Lazzaretti, da Sema, acompanha o governador Mauro Mendes, assim como Mauro Carvalho, da Casa Civil

Dois secretários acompanham o governador Mauro Mendes na viagem oficial de cinco dias a Nova York (EUA), de 20 a 25 deste mês.

Postar um novo comentário

CORTE DE GASTOS

Presidente do TCE anula compra de 11 veículos e evita gastar R$ 710 mil

Por 12/09/2019, 20h:46 - Atualizado: 12/09/2019, 21h:19

domingos neto 680

O presidente do TCE-MT, conselheiro Domingos Neto, decidiu cancelar o pregão eletrônico, feito em abril, que resultaria na compra de 11 veículos 0KM. Evitou, com isso, gastos de R$ 710 mil.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • EMORAES | Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 10h25
    2
    0

    Bom exemplo, no que diz repeito a zelar pelo dinheiro público, a sociedade louva tais atitudes.

  • clara | Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 09h44
    2
    0

    Bom Presidente, para não dizer prudente !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2422