Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concurso

MP vai oferecer denúncia contra servidoras acusadas de fraude

MPE analisa as imagens entregues pela Unemat para fechar denúncia contra responsáveis por fraude em concurso   Em duas semanas, a Promotoria de Justiça de Cáceres pode oferecer denúncia contra as servidores da Unemat acusadas de fraudar as provas do que seria o maior concurso público do Estado, em 22 de novembro. Tratam-se de Gehysa Atala, coordenadora do concurso, Renilce Miranda Cebalho Barbosa, secretária da coordenadora geral do certame, e a diagramadora das provas, Sandra Raquel de Almeida Cabral. Elas serão denunciadas por cometer crime de Violação de Sigilo Funcional.

   O MP analisa as imagens entregues na última terça (19) pelo reitor da Unemat, Taisir Karim. De posse das imagens, que somam 2 meses de gravações, o promotor Samuel Frungilo acredita que possa ser dirimida a dúvida se houve a participação de mais alguém na fraude.

   As imagens foram entregues ao MP pelo presidente da Comissão de Advogados da Unemat, que responde às ações de indenização promovidas contra a entidade em razão do concurso, Júlio César Dacovis. Ele explica que a demora em entregar as imagens ao MP se deu pelo fato do processo de cópia ser lento. Mesmo assim, ele garante que nada foi alterado ou deletado. A gravação compreende desde a elaboração das provas até a saída do material para impressão. Dacovis informou que não teve acesso às imagens, mas crê que apareça toda a movimentação das pessoas que manipularam as provas. “Todas as imagens são nítidas e com data. Portanto, qualquer pessoa que agiu erroneamente poderá ser identificada”. Segundo o advogado, ainda corre prazo para entregar também ao MP os documentos do processo de licitação do concurso que foram solicitados também.

   A comissão é responsável por analisar os pedidos de indenizações por danos morais e materiais que estão sendo movidos pelos candidatos ao concurso. Até o momento, segundo o advogado, são “meia dúzia de pessoas de locais distintos”. Conforme ele, há uma pessoa da cidade de Porto Alegre/RS e duas de Rondonópolis movendo ações. Também uma em Rondônia e outra do Paraná. Os valores das indenizações solicitadas giram entre R$ 126 e R$ 5,1 mil. A Unemat está contestando os pedidos porque, conforme Dacovis, foram feitos no Juizado Especial e devem ser feitos na Justiça Comum uma vez que a Unemat é um órgão público.
 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Alessandra Santos Machado | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 15h48
    1
    0

    Quem sabe agora o governo , tomando frente ao concurso ele vai sentir na pele o que a Unemat sentiu por falta de apoio na logistica do concurso. Toda comunidade Cacerense sabe que nao houve fraude, o que houve foi um tumulto causado por falta de logistica e meia duzia de pessoas que nao querem o bem da Universidade , só para atingir o Reitor, resolveu acusar a fraude, atingindo assim pessoas que deram o melhor de si para a realização do Concurso. Esperamos que o Ministerio Público aja com clareza e nao acuse ninguem sem provas concretas, so para satisfazer aqueles que são contra a administração da Universidade

  • João Carvalho Junior | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 12h36
    1
    0

    A justificativa apresentada pela Unemat pra demora na entrega das imagens chega a ser hilária, deveriam mandar pra algum programa humorístico. Depois dessa, espero que o MP faça uma perícia nelas pra verificar se realmente não houve nenhum corte.

  • Miguel Carlos Tadeu Atala | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 11h51
    0
    1

    Em primeiro lugar, Todos são inocentes até se prove o contrário, portanto acredito plenamente em Geysa Atala Gomes Curvo, que desde criança convivi com a mesma, e nunca jamais ouvi, nada, absolutamente nada que possa desabonar sua conduta, seu nome, e de nossa familia centenária, na Cidade de Cáceres, que sempre, se pautou na honestidade, seriedade, e fidelidade, as pessoas que confiaram em nós. Digo ainda, que as pessoas estar torcendo contra, que não se desepcione. E por tabela, agradeço ao amigo de longa data, excepcional Advogado, Marionely Viegas.

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 26/02/2020, 20h:31

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 26/02/2020, 19h:37

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 26/02/2020, 14h:58

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Justiceiro | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 06h07
    0
    0

    Justiceiro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 26/02/2020, 16h:15

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    7
    3

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498