Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concurso

MP vai oferecer denúncia contra servidoras acusadas de fraude

MPE analisa as imagens entregues pela Unemat para fechar denúncia contra responsáveis por fraude em concurso   Em duas semanas, a Promotoria de Justiça de Cáceres pode oferecer denúncia contra as servidores da Unemat acusadas de fraudar as provas do que seria o maior concurso público do Estado, em 22 de novembro. Tratam-se de Gehysa Atala, coordenadora do concurso, Renilce Miranda Cebalho Barbosa, secretária da coordenadora geral do certame, e a diagramadora das provas, Sandra Raquel de Almeida Cabral. Elas serão denunciadas por cometer crime de Violação de Sigilo Funcional.

   O MP analisa as imagens entregues na última terça (19) pelo reitor da Unemat, Taisir Karim. De posse das imagens, que somam 2 meses de gravações, o promotor Samuel Frungilo acredita que possa ser dirimida a dúvida se houve a participação de mais alguém na fraude.

   As imagens foram entregues ao MP pelo presidente da Comissão de Advogados da Unemat, que responde às ações de indenização promovidas contra a entidade em razão do concurso, Júlio César Dacovis. Ele explica que a demora em entregar as imagens ao MP se deu pelo fato do processo de cópia ser lento. Mesmo assim, ele garante que nada foi alterado ou deletado. A gravação compreende desde a elaboração das provas até a saída do material para impressão. Dacovis informou que não teve acesso às imagens, mas crê que apareça toda a movimentação das pessoas que manipularam as provas. “Todas as imagens são nítidas e com data. Portanto, qualquer pessoa que agiu erroneamente poderá ser identificada”. Segundo o advogado, ainda corre prazo para entregar também ao MP os documentos do processo de licitação do concurso que foram solicitados também.

   A comissão é responsável por analisar os pedidos de indenizações por danos morais e materiais que estão sendo movidos pelos candidatos ao concurso. Até o momento, segundo o advogado, são “meia dúzia de pessoas de locais distintos”. Conforme ele, há uma pessoa da cidade de Porto Alegre/RS e duas de Rondonópolis movendo ações. Também uma em Rondônia e outra do Paraná. Os valores das indenizações solicitadas giram entre R$ 126 e R$ 5,1 mil. A Unemat está contestando os pedidos porque, conforme Dacovis, foram feitos no Juizado Especial e devem ser feitos na Justiça Comum uma vez que a Unemat é um órgão público.
 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Alessandra Santos Machado | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 15h48
    1
    0

    Quem sabe agora o governo , tomando frente ao concurso ele vai sentir na pele o que a Unemat sentiu por falta de apoio na logistica do concurso. Toda comunidade Cacerense sabe que nao houve fraude, o que houve foi um tumulto causado por falta de logistica e meia duzia de pessoas que nao querem o bem da Universidade , só para atingir o Reitor, resolveu acusar a fraude, atingindo assim pessoas que deram o melhor de si para a realização do Concurso. Esperamos que o Ministerio Público aja com clareza e nao acuse ninguem sem provas concretas, so para satisfazer aqueles que são contra a administração da Universidade

  • João Carvalho Junior | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 12h36
    1
    0

    A justificativa apresentada pela Unemat pra demora na entrega das imagens chega a ser hilária, deveriam mandar pra algum programa humorístico. Depois dessa, espero que o MP faça uma perícia nelas pra verificar se realmente não houve nenhum corte.

  • Miguel Carlos Tadeu Atala | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 11h51
    0
    1

    Em primeiro lugar, Todos são inocentes até se prove o contrário, portanto acredito plenamente em Geysa Atala Gomes Curvo, que desde criança convivi com a mesma, e nunca jamais ouvi, nada, absolutamente nada que possa desabonar sua conduta, seu nome, e de nossa familia centenária, na Cidade de Cáceres, que sempre, se pautou na honestidade, seriedade, e fidelidade, as pessoas que confiaram em nós. Digo ainda, que as pessoas estar torcendo contra, que não se desepcione. E por tabela, agradeço ao amigo de longa data, excepcional Advogado, Marionely Viegas.

  • Deusdel Filho | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 11h34
    1
    0

    Se Marionely Viegas avalizou o carater da servidora Geysa (que não conheço pessoalmente) então começo a mudar meu pensamento. Falo por conta de ter no Drº Marionely um exemplo do homem integro e inteligente. O conheci como "Tio Marionely", por conta da diferença de geração, e hoje tenho orgulho de conhecê-lo com o amigo. Não creio que ele esteja usando esse aparte para fazer defesa política. É claro que existem culpados, mas isso apenas o digno Ministério Público, e outras instituições competentes é quem poderá apontar. Respeito todas as opiniões, mas não considero de forma alguma que o Drº Marionely não tenha moral e respeito da sociedade necessários para expor o que pensa e o que vivencia.

  • Petronio Ribeiro | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 11h20
    0
    1

    Marionely Viegas, tambem, conheci voce, Taisir. irmaos e pais, Geiza, mas.. segundo caso de fraude na UNEMAT, tempos passados fraude no vest para Direito e agora de Novo....... espero que nao fique decepicionado Dr.

  • Newton Alfredo Leite | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 10h56
    0
    1

    Vejam bem !!! Não sou candidato a esse mega concurso, e nem estou aqui para denegrir a imagem de ninguem. Todavia, já sabia que a culpa total do fracasso desse concurso iria recair sobre o lado mais fraco, ou seja, servidores da Unemat. Gente !!! esse concurso já estava fadado ao fracasso mesmo que as provas (gabarito) não tivessem sido vazadas. A parte de logística que é de responsabilidade do governo (Secretario de Administração, Secretario de segurança ... etc)foi totalmente falha. Infelizmente para esse pessoal não recairá nenhuma responsabilidade pelo fracasso, ou seja, desponta com bastante ênfase o velho dito popular... ' a corda arrebenta sempre do lado mais fraco'. Saudações

  • Joana Sperotto | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 10h32
    0
    1

    O Advogado Maryonelly Wiegas é suspeito ao defender a coordenadora Geysa, ambos são ligados umbilicalmente ao prefeito Tuilio Fontes. a Geysa sempre atuou politicamente a favor do prefeito Tulio e o Marionely é procurador municipal, logo sua opinião é absolutamente desprezivel e tendenciosa. Se não foi ela, que é coordenadora de concursos da UNEMAT, então quem fraudou o concurso?? daqui a pouco vão colocar culpa no Bim Ladem

  • marionely viegas | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 09h50
    0
    1

    Quando criança conheci Geysa Atala, hoje Geysa Curvo, nas brincadeiras que faziamos na rua Marechal Deodoro na cidade de Cáceres, de familia honesta e trabalhadora, Quando tomei conhecimento do ocorrido no cuncurso que seria realizado comentei com minha esposa que não acreditava em qualquer comentário contra a honestidade e dignidade de Geysa, entretanto temia, e cuntinuo temendo pelos rumos que estão dando as investigações, pois tenho certeza que tentarão, de qualquer forma, arrumar um culpado pelo lamentavel fato. Geysa, acredito e continuarei acreditando em seu carater que sempre trilhou pelos caminhos que seus pais te ensinaram.

  • janete porta | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 20h39
    1
    0

    Ja´que o mp quer realmente mostrar seriedade no que faz, então deveria nos responder de quem é a divida , ou melhor de quem devemos cobrar o pagamento do dia trbalhado naquele fátidico concurso, minha irmã e minha filha até a data presente não receberam nem esperança. Por favor me ajude.

SUPLEMENTAR

Agora no PL, Neurilan usa estrutura da AMM para se cacifar ao Senado

Por 14/12/2019, 18h:42 - Atualizado: 01h atrás

neurilan 680

Neurilan Fraga se empolgou com o incentivo recebido de meia dúzia de prefeitos, trocou o PSD pelo PL e agora quer concorrer ao Senado na suplementar para a cadeira de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

ENCONTRO

Até em confraternização, líderes do DEM medem força sobre o Senado

Por 14/12/2019, 12h:55 - Atualizado: 07h atrás

julio campos 680

Júlio Campos cumprimenta aliado na confraternização do DEM, com direito até a faixas por candidatura ao Senado

Mesmo numa clima de confraternização, nesta sexta à noite, no Espaço Vip, em Cuiabá, com boi no rolete e cerca de 400 presentes, três líderes regionais do DEM mediram força política, motivados pela possibilidade de candidatura ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Israel | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 14h11
    0
    2

    Nhenhum dos deputados estaduais do Partido, Dilmar Dalbosco e Eduardo Botelho, que estão eleito para até 31 de Janeiro de 2023 ( daqui a mais de 3 anos), terão a petulancia de querer sabotar a pre-candidatura do nosso Lider maior Julio José de Campos, ao Senado Federal na eleição Suplementar de 2020. Isso é incomcebivel perante os militantes do DEM do interior e da Baixada Cuiabana.

VÁRZEA GRANDE

DEM fará consulta na esperança de aval para lançar Lucimar à reeleição

Por 14/12/2019, 06h:05 - Atualizado: 14/12/2019, 06h:14

lucimar campos 680

O senador Jayme Campos não consegue segurar a empolgação da esposa, prefeita Lucimar Campos (DEM), que detém boa aprovação popular e deseja buscar novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Glória Silva | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 13h33
    3
    0

    Lucimar Campos será a nossa futura Governadora do Estado de Mato Grosso.

  • Cristiane Souza | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h51
    4
    4

    Em VG não tem outro nome melhor a não de D.Lucimar Campos, estamos confiantes que ela comandará mais uma gestão na Prefeitura Municipal de Várzea Grande, estamos todos juntos por uma VG cada vez melhor.

  • Mulheres de VG | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h46
    4
    4

    Prefeita Lucimar Campos é uma mulher guerreira e muito dinâmica,por isso nós mulheres de VG Clamamos pelo nome dela mais 4 anos no comando da nossa cidade Industrial!!!!

  • Os Varzeagrandenses | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h05
    4
    3

    Queremos D.Lucimar Campos novamente como nossa Prefeita de VG, é a melhor Prefeita do Estado de MT, durante estes anos que está no comando da Prefeitura Municipal tem feito muito pela nossa cidade, mulher que todos moram em VG temos que tirar o chapéu para a mesma,

  • Leonésio | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h02
    3
    5

    Ela não poderá ser candidata isso seria reeleição porque no primeiro mandato ela foi eleita na chapa majoritária.

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 13/12/2019, 16h:56

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • walter liz | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 20h56
    4
    2

    Tem alguma prova que MORO fez o que a facção criminosa de parte da imprensa quer alardear ?

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jaime Siqueira | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h20
    0
    0

    Com certeza em Paranaíta não falta nada, a saúde vai muito bem, educação, estradas, saneamento, etc... tudo mil e uma maravilhas

  • Jaime Siqueira | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h19
    0
    0

    Com certeza em Paranaíta não falta nada, a saúde vai muito bem, educação, estradas, saneamento, etc... tudo mil e uma maravilhas

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    4
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    10
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    8
    2

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    21
    9

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    24
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    18
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0