Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Março DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIGAÇÃO

Mulher que denunciou vereador por fraudar Bolsa sofre ameaças

16/02/2010, 11h:40 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Janete Campos, que denuncia fraudes do vereador Totó Cesar  A dona-de-casa e evangélica Janete Campos dos Santos, 38, residente no bairro Tijucal, em Cuiabá, afirma que denunciou o vereador Totó Cesar (PRTB) no Ministério Público por apropriação indevida de dinheiro do Bolsa Família por não compactuar com irregularidades e fraudes e diz esperar que seja feito Justiça. Ela afirma que após o escândalo tornar público em matérias publicadas neste blog desde o último domingo, passou a receber recados ameaçadores de pessoas ligadas ao parlamentar. "Eles estão me pressionando. São muito agressivos e ameaçam", denuncia Janete, que teve um filho com Totó - saiba mais aqui.

    O procurador da República Marcelo Cardoso solicitou que a Polícia Federal abra inquérito para investigar a denúncia de fraude no programa do governo federal. Totó teria usado a própria mãe, a idosa Francisca Faustina da Silva, para receber dinheiro destinado a famílias carentes por ao menos cinco anos, mediante cadastro em nome de quatro filhos de Janete. Ele descobriu o esquema recentemente e resolveu, então, pedir intervenção do MPF para apurar o caso.

    Então suplente, Totó assumiu cadeira de vereador no ano passado. Entrou no lugar de Ralf Leite (PRTB), cassado por quebra de decoro parlamentar. Agora, o vereador que se diz porta-voz da região do Planalto se vê acuado. Enfrenta investigação no âmbito da Justiça e, no campo político, deve ser submetido também a apuração dos fatos a partir da abertura de uma comissão processante da Câmara Municipal, o que pode lhe custar o mandato. O presidente da Mesa Diretora, vereador Deucimar Silva (PP), adiantou que até quinta deve se reunir com assessores jurídicos da Câmara e também com Totó para saber que posição tomar.

    Há rumores, desde já, de que a Mesa deva postergar ao máximo qualquer investida contra o vereador acusado. Acontece que ele se mostra próximo de Deucimar, pré-candidato a deputado estadual e que tem o próprio Totó como espécie de cabo eleitoral. Deucimar, por sua vez, garante que vai agir com rigor, assim como nos casos que resultaram na cassação de Ralf e Lutero.

    Totó César assegura que não se apropriou indevidamente de dinheiro do Bolsa Família e desqualifica Janete e a denúncia. Admite, porém, que sua mãe sacou o dinheiro por cerca de cinco a seis meses. Vê também jogada política para prejudicá-lo - veja aqui a versão do vereador. 

   Janete Campos afirma que está temerosa com sua integridade física. Ela assegura que não foi orientada por ninguém com suposto interesse político para denunciar Totó no MPE. Revela que tomou a iniciativa de forma espontânea por considera que foi injustiçada, assim como os filhos, que deveriam estar sendo beneficiados do Bolsa Família. Lembra que há cerca de 8 anos Totó a procurou e pediu documentos pessoais seus e dos filhos, com argumento de que faria inscrição na Agência de Habitação para conseguir uma casa popular. A documentação, conta Janete, foi usada para cadastramento no Bolsa Família através da mãe de Totó. Como não sabia do esquema montado por Totó, Janete se inscreveu no programa e recebeu o cartão em sua casa. O problema é que ela não conseguiu sacar o dinheiro. Procurou o Banco do Brasil e a secretaria de Bem-Estar Social de Cuiabá, quando descobriu a fraude. "As crianças estavam no cadastro como dependentes da mãe de Totó, quando, em verdade, nunca viveram com ela, a não ser o filho que eu tive com ele (Totó)", explica Janete, que hoje está casada.

    Ela afirma ter como provar na Justiça que Totó foi o beneficiado do dinheiro e lembra que a mãe do parlamentar não é alfabetizada e que só fez o cadastro a pedido do filho. Para a dona-de-casa, não importa quem eventualmente venha assumir vaga na Câmara numa eventual cassação de Totó. O que pleiteia mesmo é investigação rigorosa da denúncia e punição aos culpados pela fraude. Janete Campos conta que passou por uma fase de depressão e por dificuldades financeiras e ainda fora maltratada por Totó, que, segundo ela, a agrediu com palavras de baixo calão.


Declaração assinada por Janete Campos e o cartão do Bolsa Família que comprometem Totó na Justiça e politicamente

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Keisson | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 18h17
    0
    0

    Olha Romilson cuidado com o totó, é ele quem comanda a gangue do canta galo. se vcs não sabe onde é, vai até o Planalto e pergunta, ou vai até o Cisc do mesmo bairro que eles te informa e te alerta. Obrigado. Keisson Júnior

  • josé silveira | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 11h23
    0
    0

    josé silveira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Nelson Aguiar | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 10h42
    0
    0

    Nelson Aguiar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Articulação

Blairo e Fávaro incentivam projeto de Neri Geller ao Senado em 2022

Por 05/03/2021, 08h:00 - Atualizado: 01h atrás

Reprodução

Senado Neri 680

O projeto do deputado federal Neri Geller (PP)  ao Senado  em 2022, que muitos consideram como “balão de ensaio”, parece que vai vingar. Nomes de peso no cenário político já aderiram e incentivam o progressista a trabalhar pela viabilização da virtual candidatura.

Postar um novo comentário

Cuiabá

Aos 26 anos, Emanuelzinho se torna principal conselheiro do pai-prefeito

Por 04/03/2021, 18h:16 - Atualizado: 04/03/2021, 18h:19

emanuel emanuelzinho 680

Aos 26 anos, o deputado federal de primeiro mandato Emanuelzinho (PTB) se tornou o principal conselheiro do pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em assuntos estratégicos da administração municipal. Apesar de jovem, o emedebista o considera  “muito maduro, perspicaz, responsável e centrado”.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 08h44
    1
    0

    Normal e è ótimo ver uma família unida LUTANDO pelo direito de buscar recursos para CAPITAL E O RESTANTE DOS 142 MUNICÍPIOS..... O FUTURO A DEUS PERTENCE E SIM OS 2 FORAM ELEITOS POR NÓS SOCIEDADE QUE AMA NOSSA AMADA CUIABÁ E REGIÃO METROPOLITANA E O GIGANTE E PRODUTIVO ESTADO MT

  • Leonildo | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 20h11
    0
    1

    Leonildo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DICK VIGARISTA | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 18h33
    11
    6

    POR ISSO O MANÉ PALETÓ TÁ PAGANDO TANTO MICO TÁ SENDO ORIENTADO PELO MANÉZINHO. UMA BURRADA ATRÁS DA OUTRA. OS BOBP DA CORTE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom pra cachorro

Gabinete já atendeu mais de 550 cães e gatos desde o início do ano

Por 04/03/2021, 13h:40 - Atualizado: 04/03/2021, 13h:45

Assessoria

 Vidal caes 680-blog

O gabinete itinerante do  vereador Sargento Vidal (Pros), que atua com protetor dos animais há pelo menos 30 anos, já atendeu mais de 550 pets – cães e gatos –  desde o início do mandato.   A maior parte dos atendimentos foi realizada nas ONGs que abrigam os bichos em situação de abandono.

Postar um novo comentário

Política Nacional

Jayme adota postura de "bate e assopra" com a família Bolsonaro

Por 04/03/2021, 08h:01 - Atualizado: 04/03/2021, 10h:42

Orlando Brito

Jayme Campos Flavio Bolsonaro 680

O senador Jayme Campos (DEM), presidente do Conselho de Ética,  adota postura de “bate e assopra” com a família Bolsonaro. Depois de declarar que o presidente Jair Bolsonaro foi incompetente no combate à pandemia e transformou a vacinação em jogo político, tratou de aliviar a situação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) no “escândalo” da compra da mansão de R$ 6 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Lucas | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 14h33
    4
    5

    DE OLHO, BOZO será o 1º a ser preso por todos os crimes que cometeu, pode ter certeza disso.

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 11h56
    15
    1

    Postura típica desses Senhores perpetuas da politicagem, utilizando seus mandatos exclusivamente para interesses próprios.

  • DE OLHO | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 11h29
    13
    13

    2022 LIMPEZA GERAL !! SÓ VAI SOBRAR O BOLSONARO ! O ÚNICO HONESTO.

RUMO A 2022

Quem são as apostas do MDB à Câmara Federal

Por 03/03/2021, 14h:54 - Atualizado: 03/03/2021, 14h:54

valtenir pereira 680

O MDB já possui cinco virtuais candidatos à Câmara Federal, pretende fechar chapa completa com 16 e aposta na manutenção das duas vagas, ocupadas hoje por Carlos Bezerra e Juarez Costa.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Elias | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 09h40
    11
    1

    Mundo acabando e esses sanguessugas pensando em eleição e em apoiar genocida

  • marta | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 08h16
    4
    3

    a realidade é que o governo federal colocou milhoes em municipios para pandemia e os prefeitos nem sabem o que fazer com o dinheiro, se não for fiscalizado vira caixa 2.

  • Eduarda | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 23h47
    5
    10

    VOLTA DEP VALTENIR PEREIRA,FAZ FALTA ,A POPULAÇÃO QUE ESTA ÓRFÃ DE UM DEP MUNICIPLISTA ,QUE SEMPRE TEVE UM OLHAR DIFERENCIADO COM A POPULAÇÃO

RUMO A 2022

MDB pretende eleger ao menos 5 deputados estaduais veja alguns pré

Por 03/03/2021, 10h:24 - Atualizado: 03/03/2021, 14h:56

assis raupp

Atuando forte nos bastidores e com antecedência, o MDB já conta com uma lista de pré-candidatos a deputado estadual. Com chapa completa, chegando a 48 nomes de diferentes regiões, o partido quer garantir ao menos cinco das 24 cadeiras.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • adair ferreira | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 07h46
    0
    2

    tamb candidato forte pra ganhar a deputado estadual. o ex. vereador ex. diretor administrativo do intermat. ex. prefeito de paranatinga e advogado nosso companheiro CARLINHOS

  • Mauro sergio | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 18h53
    1
    5

    Aqui na região de castanheira foi o deputado q mais trabalhou só Ponte na região foi 7 na área rural

  • reginaldo | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 16h58
    1
    12

    eu voto dr WALACE CERTZA SERA ELEITO.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2677