Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Murilo decide adiar remanejamentos no secretariado para final deste mês

   O prefeito Murilo Domingos (PR) resolveu adiar para o final de janeiro o remanejamento no secretariado. A informação é do secretário de Comunicação Jeverson Missias (PR), pré-candidato a deputado estadual. “Até o final de janeiro não se mexe em nada”, adiantou o republicano, durante a solenidade de posse do novo presidente do TCE, Valter Albano, nesta segunda (4). Segundo Missias, as mudanças ainda não estão definidas, mas já há consenso de que o atual presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Dito Loro, ficará à frente da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, criada em 2009 e com previsão orçamentária de R$ 2,6 milhões para 2010.

   Também há a expectativa para a definição de Murilo Domingos quanto à pré-candidatura a deputado federal. Segundo Missias, o prefeito não sofre pressão para renunciar ao cargo em favor do vice Tião da Zaeli, mas ele é o principal nome dos republicanos na Baixada Cuiabana. “Não é que ele venha sendo pressionado, mas o PR tem ele hoje como o melhor nome da região”, reconheceu o secretário.

   A tendência é de que o próprio Missias deixe o primeiro-escalão caso Murilo resolva encampar a candidatura à Câmara Federal. “Não dependo do Murilo, mas isso certamente favorece”, admitiu. Em outubro, Missias trocou o PPS pelo PR.
Outra alteração tida como certa é a saída de Zaeli da secretaria de Educação. Atualmente ele também acumula a pasta de Esportes e Lazer. Zaeli já afirmou publicamente que gostaria de ocupar cargos em que possa empregar a experiência de empresário, como o de secretário de Desenvolvimento Econômico. Há expectativa também de que ele assuma o DAE.

   Pré-candidato a deputado estadual, o secretário de Promoção Social, Wilton Coelho Pereira (PR), o Wiltinho, deve ser remanejado para a Educação. Esposa do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), a secretária de Saúde Jaqueline Guimarães (PHS) é cotada para assumir a vaga de Wiltinho.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • locutor JB | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 13h59
    0
    0

    Esse murilo DORMINDO não tem jeito,esta esperando o mundo acabar em barranco para ele(murilo)morrer encostado...nunca na historia de VarzeaGrande teve um prefeito desse náipe ou seja absolutamente descompromissado com a sua gestão. os Varzea Grandenses eo que morram em varzeaGrande não tiveram nem natal e passagem de ano,oferecido pela prefeitura municipal daquele municipio...quanta ingratidão murilo, com esse gente humilde que lhe deu 27mil votos de diferencia do segundo colocado.

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 02h atrás

ex-governadores osvaldo, blairo mauro julio feltrin

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    8
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    13
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    14
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2457