Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Murilo pede compreensão a Zaeli e promete gestão compartilhada


Tião da Zaeli se mostra conformado com as explicações do prefeito Murilo Domingos, que não renuncia ao mandato

   O almoço oferecido pelo prefeito Murilo Domingos, nesta sexta, em seu apartamento, não foi nada fácil para o vice Tião da Zaeli digerir. A conversa começou tensa. Dela participaram também o secretário-geral do PR estadual, ex-deputado Emanuel Pinheiro, e os empresários Toninho Domingos, irmão e sócio do próprio Murilo, e Eitor Trentin, amigo de Zaeli e presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande.

   Murilo pediu a compreensão de Zaeli ao anunciar que decidira permanecer no cargo. Argumentou que, de fato, havia um pré-acordo costurado ainda na campanha de 2008 para, em caso de reeleição, renunciar em 2010 para concorrer a deputado federal. Disse, durante o almoço, que há um ano demonstrou esse desejo de disputar o pleito, mas acabou não se preparando, na prática, para isso. Argumentou que surgiram "fatos novos" na política, como os nomes de Silval Barbosa (PMDB) e de Mauro Mendes (PSB) para governador e considera que a briga por cargos proporcionais dentro dos partidos da base aliada (PMDB, PR e PT) será muito dura e que, se viesse a entrar no páreo, não teria chance de vitória. "Vai ser uma eleição disputadíssima e eu não me preparei para isso. Então, não adianta eu disputar", comentou o prefeito várzea-grandense.

    Ele não comentou mas, no fundo, tinha esperança do governador Blairo Maggi convidá-lo para ser o primeiro-suplente da chapa ao Senado, o que poderia motivá-lo a renunciar ao cargo. Como essa proposta, sequer, foi aceita por Maggi para discussão, Murilo nem tocou mais no assunto.

    Prefeito desde janeiro de 2005, Murilo disse que até agora "vem roendo o osso" por causa de problemas administrativos "herdados" da gestão Jayme Campos. Considera que permaneceu todo esse tempo "ajustando a máquina" e, diante disso, entende que seria injusto deixar o mandato agora. Lembrou, na conversa desta sexta com Zaeli, que fez compromisso para ter uma gestão compartilhada e deseja que o seu governo continue assim. Segundo ele, desde o primeiro momento, Zaeli, que responde pela pasta da Educação e Esporte e Lazer, tem ajudado a administrar, inclusive como prefeito em exercício.

    Murilo disse que Zaeli terá mais autonomia, até para exonerar e nomear secretários. Ficou estabelecido que o vice-prefeito deixará a Educação. Por indicação do próprio Zaeli, quem vai assumí-la será o vereador licenciado Hilton Coelho, o Hiltinho, que hoje comanda a área social.

   Perguntado sobre o clima da reunião e se há risco de rompimento político entre o prefeito e o vice, Emanuel Pinheiro, um dos que atuaram como bombeiro para apagar o princípio de incêndio no grupo, disse que Murilo e Zaeli demonstraram maturidade política. "Para tristeza da oposição, que torcia pelo confronto, pela briga entre os dois, o grupo continua unido".

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Amador | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 23h52
    0
    0

    Se o Zaeli tiver juizo, renuncia imediato. Depois ficará mais facil para voltar. Se ficar, more junto com o Dormindo.

  • esperança | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 22h56
    0
    0

    O Tião pode até entender! Vocês da família Domingos tem que ter medo é do Sr. "Deus". Não esqueceram o que aconteceu com o sr J.C. que perdeu o ser mais precioso da vida J.C.JR.......

  • TIANA | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 21h15
    0
    0

    Wiltinho na educação - é bom faer um levantamento e ver qutos apadrinhados ele tem na educação - direto e indiretos - irmão de igreja. A atuação dele na camara de veradores foi um vexame. Na educação foi traidor, assinou documento que nunca cumpriu; O PCCS desde 2007 está assinado tendo o mesmo como comisão de educação da camara e nunca saiu da gaveta do Roque/tranqueira. Na promoção social há uma investigação sobre subemprego.. emprestam os nomes e repassam o salário p/ outrem.

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 08h atrás

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 09h54
    13
    1

    Acredito que mesmo assim continuará sem destaque na preferência do povo e consequentemente nas pesquisas.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 19/09/2020, 21h:39

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Joao Mello | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 08h40
    10
    42

    Esse bando de funcionários públicos só sabem reclamar e acham que só eles votam. Não estão contentes com o salário, pedem pra sair e vão pra iniciativa privada. A esqueci, vocês não sabem o que é trabalhar e não vão conseguir emprego fora do governo, melhor ficarem quietinhos por aí ok.

  • NETO | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 07h46
    19
    6

    Calma aí gente. Pelo menos ( AGORA QUE COMEÇOU A CHOVER) ele percebeu q o Estado inteiro ta pegando fogo principalmente na região do PANTANAL e solicitou a presença da GUARDA NACIONAL pra controlar o fogo.

  • Antônio jose | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 05h42
    26
    7

    Manda ele fazer uma reunião com servidor público e todos irão Ver o resultado . Vaia geral péssimo governo ,,, vera o q foi brincar com o funcionalismo público .

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 19/09/2020, 13h:04

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Said Joseph | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h50
    12
    1

    Chato e pouco. Ele e Pai dos chatos.

  • Botelho | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h01
    28
    1

    Xuxu Molin foi cortado no talo!!! Kkkkk vamos ver se na próxima visita ele se comporte!

  • fabinn | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h57
    31
    5

    Mais chato que esse deputado Xuxu só o Elizeu Nascimento, que se acha a última bolacha do pacote e não passa de um deputado de um mandato só

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    5
    1

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    9
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    3
    5

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    31
    4

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    27
    6

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    11
    15

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    24
    16

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602