Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Murilo propõe o próprio sobrinho na Saúde para "minar" poder de Walace

Murilo quer o próprio sobrinho na Saúde para "minar" poder de Walace

Pedro Elias, que volta à administração Murilo O prefeito Murilo Domingos (PR) já decidiu que, assim que vencer os 15 dias de licença devido a problemas de saúde e retomar ao comando administrativo de Várzea Grande, provavelmente na próxima semana, vai nomear o sobrinho Pedro Elias Domingos na pasta da Saúde.

    Hoje, quem conduz a secretaria, que tem orçamento anual de aproximadamente R$ 40 milhões, é o dentista Renato Tápias Tetilla, indicado ao posto pelo deputado estadual reeleito Walace Guimarães, que ganhou força na gestão por ter apoiado Murilo no pleito de 2008, contrariando o colega de partido Júlio Campos. Ex-DEM (antigo PFL) e hoje no PMDB, Walace contava com a esposa Jaqueline como secretária de Saúde. Ela saiu do staff para concorrer à deputada federal pelo PHS e foi acusada de usar a estrutura da pasta com fins eleitoreiros.

   Agora, Murilo não só quer distância do casal Guimarães, como está disposto a exonerar Tetilla. Resolveu levar em consideração recomendação feita pelo irmão Toninho Domingos. Mesmo afastado, o prefeito prefeito vem recebendo reclamações de que Walace e Jaqueline são quem "mandam" na Saúde, onde contam com dezenas de ocupantes de cargos comissionados.

   Para ter o sobrinho de volta como assessor, inclusive como espécie de braço-direito e com salário de R$ 13 mil mensais, Murilo buscará respaldo de novo da Procuradoria-Geral do Município e do Ministério Público, que até agora não o acionou por prática de nepotismo. Há brecha na lei que permite gestores terem membros da família em função pública, desde que seja em primeiro escalão. Foi por isso que o prefeito, desde o início do mandato, a partir de janeiro de 2005, tem Pedro Elias na equipe. Ele já foi secretário de Administração e de Projetos Estratégicos. Se afastou em maio deste ano para trabalhar na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Retornará de novo ao quadro.

    Murilo vem prometendo uma série de mudanças na equipe desde o ano passado mas, a cada pressão para não fazer trocas de secretários, acaba recuando. Ele vive um dilema, por exemplo, com Jeverson Missias, seu marqueiteiro da campanha de 2008 e derrotado de novo, neste ano, para deputado estadual. Missias deve reassumir a Comunicação Social e está de olho também na cadeira de diretor-presidente do Dae, cargo que acumulava antes de se afastar para disputar as eleições. Murilo, por sua vez, é contra a volta de Missias ao Departamento de Água e Esgoto. Quer a continuidade no cargo do empresário João Carlos Hauer.

    O prefeito em exercício Tião da Zaeli, que acumula o comando da Infraestrutura e tem a esposa Miriam Hazama Gonçalves na Promoção Social, enfrenta conflitos com o grupo de Murilo, principalmente por causa de Toninho, irmão do prefeito que tenta impor uma administração paralela. Em meio a brigas, acusações mútuas, processos na Justiça por improbidade e uma administração pífia, Murilo e Zaeli vão acumulando desgaste político à frente do segundo maior município mato-grossense.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • EDSON SILVA | Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2010, 17h10
    0
    0

    Tem que trocar todos o secretáriado. Aliás tem que começar a troca por este prefeito sem... se eu postar oque penso não vai ser publicado FORA MURILO. E viva o povo que é o verdadeiro detentor do poder!!!

  • DOMINGOS TURCO | Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2010, 16h11
    0
    0

    DOMINGOS TURCO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marta | Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2010, 14h43
    0
    0

    Marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 03h atrás

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    5
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    15
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

REFORÇO ELEITORAL

A esperança de França em 2 apoios graúdos

Por 25/09/2020, 14h:28 - Atualizado: 25/09/2020, 14h:30

roberto franca 680

Pela primeira vez, Roberto França (Patriota) entra numa disputa eleitoral ao Executivo num cenário nem tanto favorável, como nos pleitos em que se elegeu prefeito de Cuiabá, em 1996 e 2000.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ocuiabano | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 16h34
    24
    4

    INFELIZMENTE COM. MAURO MENDES.....MAL. ACOMPANADO.....NÃO TEM O NOSSO VOTO.

  • Adaildo | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 15h46
    13
    2

    A culpa do Bolsonaro não apoiar o Roberto França é da Tenente Coronel Fernanda, que rebelou e não aceitou o que o presidente Bolsonaro pediu que fizesse, isso vai custar muito caro para o Patriota e principalmente para o Roberto França! Isso só mostrou que pessoas com interesses próprios, não pensou em Cuiabá e muito menos no partido, ganância pelo poder!

CORRIDO À PREFEITURA

Pela 2ª vez, governador e vice em palanques diferentes em Lucas

Por 25/09/2020, 10h:52 - Atualizado: 25/09/2020, 10h:54

mauro mendes otaviano pivetta 680

Governador Mauro Mendes, que apoia Binotti em Lucas do Rio Verde, enquanto Otaviano Pivetta lança Miguel Vaz

Pela segunda vez, vice e governador estão em palanques diferentes nas eleições em Lucas do Rio Verde. E repetindo alguns dos personagens.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Rodolfo Schinaider | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h25
    2
    2

    Aqui em Lucas e Nova Mutum, e nos municipios proximos, todos os amigos,aliados e familiares do PIVETA estão incorporados na campanha de Nilson Leitão para o Senado, se brincar o Nilson sai com 70% dos votos da região, aguardem....

  • João da Costa Monteiro | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 19h20
    4
    0

    Esses dois ai (Mauro Mendes e Otáviano Piveta), continuam se desentendendo em decisões politicas, tanto para Prefeito de Lucas ,quanto pata eleição ao Senado, pois o Mauro apoia o Favaro, e o Piveta apoia o Nilson Leitão. E o paú vai quebrar agora em 2020, e na proxima em 2022, aguardem.....

  • joao | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 14h34
    4
    0

    Roberto não a lugar algum.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606