Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SOLENIDADE

Na AL, Silval chora e conclama confiança geral; veja discurso

   Em seu discurso na sessão solene da Assembleia, marcando a transmissão de posse como governador, Silval Barbosa ficou no campo dos agradecimentos, prometeu empenho e dedicação para fazer uma boa gestão e, ao dizer que estava emocionado e que o coração falava mais alto, não conseguiu segurar as lágrimas. Nos agradecimentos não esqueceu de ninguém.

   No começo do seu discurso de improviso, o peemedebista prometeu competência administrativa e pediu confiança aqueles que eventualmente tenham demonstrado dúvida quanto ao novo governo. Destacou que Blairo Maggi foi um governador parceiro, tanto que o permitiu assumir o comando do Palácio Paiaguás por 9 vezes, e que "conhece a fundo" os problemas do Estado. Discorreu sobre sua vida e trajetória. Lembrou que é oriundo do Paraná e que está em Mato Grosso há 30 anos e que foi um dos colonizadores do Nortão. Ex-prefeito de Matupá, Silval fez agradecimentos a Maggi, de quem foi eleito vice no pleito de 2006, aos deputados e aos Poderes constituídos. Disse que são Poderes independentes, mas que precisam ter convivência harmônica.

   Silval pediu apoio de todos. Mencionou a bancada federal, composta de 8 deputados e 3 senadores, a Assembleia e seus 24 parlamentares, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, o Judiciário e agradeceu os secretários de Estado. Destacou o papel da imprensa e dos segmentos organizados no acompanhamento e fiscalização da gestão pública. Disse também contar com apoio do seu partido, o PMDB, que vai ajudá-lo a fazer um mandato sem erros. "Vamos trabalhar com eficiência dentro de uma gestão moderna".

   Por fim, o novo governador observou que demorou uma semana para escrever o discurso a ser lido na solenidade de posse no Centro de Eventos do Pantanal e que nem sabia se iria lê-lo porque o coração expõe uma emoção maior e mais forte. Nesse momento, Silval vê descer lágrimas nos olhos. Foi bastante aplaudido.

 

Clique no play e confira discurso de Silval na Assembleia

 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Orlandir Cavalcante | Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010, 09h43
    0
    0

    PARCERIA: Há como eu gostaria de entender o significado desta palavra quando proferida pela boca de políticos. Parceira quando dita por estes a mim soa como sinônimo de “conluio”, “acordo”, “negociatas”..., porem o que me chamou a atenção é que o Digno Governador Silval afirma que ele vai “olhando prá frente!”, faz bem pois se olhar para traz fica difícil a situação NE governador? Tens realmente que olhar para frente e torcer para que os adversários também o façam, mas para finalizar como tenho dito, continuo sem saber o que ele quer.... era melhor ter lido o discurso que levou semanas para elaborar, quem sabe assim eu conseguiria extrair o que ele pensa, assim fica difil.......

  • Leide | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 22h38
    0
    0

    Silval Barbosa, que o SENHOR DEUS te abençõe e te dê muita sabedoria para governar o nosso Estado de Mato Grosso!!!! Silval, pela pessoa que você é, sempre se preocupando e tendo compromisso com o povo, VOCÊ MERECE TER CHEGADO ONDE CHEGOU!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 20h37
    0
    0

    Parabéns Silval! Sinop conta com Você junto com Juarez para depois de mais oito anos finalmente por em funcionamento nosso hospital municipal, Acreditamos em você!

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 24/09/2020, 16h:29

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Israel Borges | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 07h00
    2
    1

    Antonio Galvan foi ele quem arrumou um pessoal para ficar vaindo gov mauro em sinop ... ele e disreipeitoso eos agricultores de mt nao mereçe ter um cara desse representando o nosso agro fora galvan

  • Sem terra de Poconé | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 21h20
    5
    1

    02 pessoas que usam às instituições em benefício próprio. Normando Corral toca a FAMATO dando mordomia e beneficies a seus “amigos”, já Galvan é tido como louco é extremamente vaidoso.... O agro tá muito mal representado nesse momento...

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 24/09/2020, 11h:54

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    17
    6

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    11
    16

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    7
    11

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 24/09/2020, 09h:57

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    Nota mentirosa. PSB está firme com Emanuel. Nunca se uniria a Mauro Mendes

  • Psdbista | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    MAIOR MENTIRA DO PLANETA. RUSSI SABE QUE O DEM SAÍRA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAIU DE MUDANÇA E NÃO IA ESTRAGAR A CHAPA DO PSB. DIVULGUEM A VERDADE

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juscileide Kliemaschewsk Rondon | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 19h27
    0
    0

    Bando de canalhas! Se serviram da EMBRAPA, empresa brasileira pública para começar o plantio da soja no estado e agora jogam pedra nos serviços públicos!

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    6
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    6
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    3
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    8
    1

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    4
    10

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605