NOVA MESA DA AL
Na presidência com as bênçãos do Paiaguás
22/02/2021, 21h:03 - Atualizado: 22/02/2021, 21h:07

A definição por Max Russi como próximo presidente da Assembleia, cuja eleição já acontece nesta terça, recebeu de imediato a chancela do Palácio Paiaguás.
Em princípio, Janaina Riva chegou a se articular, acreditando no apoio da maioria dos governistas, mas foi orientada a recuar porque o governador Mauro Mendes havia sinalizado para apoio ao nome de Max, que é mais alinhado com as pautas do Executivo.
Resolveu-se, então, compor uma chapa com todos juntos e misturados. Max pula de primeiro-secretário para presidente. Botelho deixa o comando e assume a condição de ordenador de despesas e, Janaina, de primeira para segunda-secretaria da Mesa.
Ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Jaciara, Max está no segundo mandato de deputado. É considerado articulador político e com bom trânsito com todos os grupos, tanto que foi secretário do Governo Taques e hoje é um dos principais aliados da gestão Mauro.
Com a decisão judicial de veto ao terceiro mandato de presidente da AL do colega Botelho, Max assume a cadeira de mandatário de um Legislativo com 24 deputados, quase dois mil servidores e que detém duodécimo anual de R$ 562,3 milhões.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Francisco Delamonica | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 20h5300
Francisco Delamonica, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Elifas jose ribeiro | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 11h4420
ESSE MESSIAS DEVE SER UM RIVA-BOY OU ENTÃO É DO CURRAL LA EM JUARA
-
Gutemberg Abreu | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 08h3911
E a eleição da AMM? até quando vão deixar o Neurilan lá?