Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

HORÁRIO ELEITORAL

Na TV, candidatos a federal não pedem voto para tucano Wilson

Rogério Salles, candidato a deputado federal   Os candidatos a deputado federal pela coligação Senador Jonas Pinheiro II (PTB,  DEM, PMN, PSDB e PT do B) fizeram estreia no horário eleitoral nesta terça (17) sem mencionar, sequer, o nome de Wilson Santos, que concorre à cadeira de governador pelo bloco. A legislação permite ao proporcional, se assim entender, pedir votar para o majoritário. Isso não ocorreu neste primeiro programa gratuito no rádio e na TV.

   Rogério Salles afirmou que,  enquanto governador por 8 meses em 2002, combateu o crime organizado, organizou e legalizou o Gaeco, braço do Ministério Público Estadual, e apoiou a operação Arca de Noé, que levou para a cadeia o "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime eleitoral no Estado. Ex-prefeito de Rondonópolis, Salles prometeu, se eleito, lutar por melhoria na segurança pública.

    A também tucana Thelma de Oliveira, que busca a reeleição, se apresentou como parlamentar "ética". Lembrou ter votado a favor do projeto da Ficha Limpa e avisa que pretende realizar mandato produtivo. O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou ser experiente e lembrou ter exercido vários mandatos. O ex-presidente da Empaer Leôncio Pinheiro, também do DEM, fez questão de enfatizar que é irmão de Jonas Pinheiro, ex-senador que faleceu em 2008, garantiu ser experiência na atuação no ensino e pesquisa e prometeu priorizar projetos voltados à agricultura familiar.

   O candidato Baixinho do Caminhão se apresentou como ficha limpa. Celis Borges se identificou como a voz do PMN. Nilson Leitão (PSDB) afirmou estar orgulhoso por ter comandado a Prefeitura de Sinop por dois mandatos e ter transformado o município em pólo de saúde, educação e emprego. O tucano afirmou que, se elegeu à Câmara, lutará para "corrigir distorções". Valéria Cardoso (PSDB), que já concorreu à vereadora por Cuiabá, lançou no horário eleitoral uma campanha contra o voto obrigatório.

    O tenente PM da reserva William Dias, candidato do PTB, afirmou ser defensor das causas sociais e disse que sua prioridade é segurança pública. O líder comunitário Marcos Baiano, que disputa pela legenda petebista, arriscou pedir voto cantando, embora muito desafinado. E, assim, começa o horário eleitoral, que se estende pelos próximos 45 dias.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • felizardo neto | Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2010, 12h01
    0
    0

    esquecimento, não.respeitaram a lei. mais uma vez desespero ,os candidatos não pediram voto porque senão a coligaçao sofreria sanções futuras : caro romilson o artº 43 da lei eleitoral diz que é vedado ao s canditados das proporcionais pedir voto para a majoritaria, agora aguardamos a posição do tre mt,e o wilson segue em frente cumprindo a lei

  • RÔ | Terça-Feira, 17 de Agosto de 2010, 17h37
    0
    0

    MAS É CLARO QUE NÃO VÃO PEDIR, POIS PODEM CORRER O RISCO DE PERDER AS ELEIÇÕES JUNTO COM ELE. NÃO É SÓ O WS QUE É MENTIROSO, O CANDIDATO A PRESIDENTE TBEM É , QUEM ASSISTIU O PROGRAMA DO PSDB HOJE, VIU AS MENTIRAS DO ZÈ SERRA, DISSE QUE CRIOU A LEI DO SEGURO DESEMPREGO, MENTIRA FOI UM DECRETO PRESIDENCIAL NUMERO 2284 DE 10 DE MARÇO DE 1986, DO GOVERNO SARNEY,MENTIU TBEM SOBRE O FAT(FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR) FOI UM PROJETO DE LEI NUMERO 991/88 , DO DEPUTADO JORGE UEQUED(PMDB/RS) O SERRA APRESENTOU OUTRO PROJETO DE LEI, UM ANO DEPOIS, ISSO 1989, FOI CONSIDERADO PREJUDICADO PELO PLENARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS, POR JÁ TER A APROVAÇÃO DO PL 991/88. ESTÁ AI PRA QUALQUER UM PESQUISAR , É SÓ CONFERIR AS MENTIRAS DO ZÈ SERRA. OUTRA MENTIRA , QUE FOI ELE QUEM CRIOU OS GENERICOS. MENTIRA, FOI UM DECRETO 793 DE 05 DE ABRIL DE 93, PELO MINISTRO DA SAUDE DA EPOCA, O MEDICO JAMIL HADDAD, NO GOVERNO DO ITAMAR FRANCO. A LEI 1999 NO GOVERNO DO FHC, FOI SÓ PRA REGULAMENTAR O DECRETO QUE JÁ EXISTIA DESDE 1993. SERRA MENTIU DURANTE ESSES 10 ANOS PARA O POVO BRASILEIRO. GRAÇAS A DEUS HOJE TEMOS ESSE VEICULO QUE É A INTERNET PRA NOS MANTER INFORMADOS, E MESMO OS QUE NÃO TEM ACESSO, NÃO SÃO MAIS BOBOS. OS POLITICO QUE SE CUIDEM QUE FIQUEM ESPERTOS , NÃO SAIR PRO AI CONTANDO MENTIRAS.

  • timoneiro | Terça-Feira, 17 de Agosto de 2010, 17h35
    0
    0

    como se ve a coisa ta feia e sem direçao,agora imagine voces eleitores numa campanha politica onde a propaganda e tudo os marqueteiros fazem uma lambança dessas,imagine esse povo no poder,deus me livre,nem deus e de deixar,se bem que para santo ruim ninquem ascende valas...

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 02h atrás

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 20/09/2020, 08h:39

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Joao boco | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 18h08
    0
    0

    Nem.foto tirou junto com ele Fake news forçado apoio Não sentou nem na mesa de almoço da fazenda Aiiii mais uma fake news

  • Edivaldo | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h12
    2
    1

    Só peço a ilustre candidato Cel.Fernanda esclarecer um BOATO que circula em Cuiabá: que o Cerimonial da Presidencia da República a RETIROU V.S da mesa de almoço do Presidente Bolsonaro, por não ser convidada para aquele lugar, e a COLOCOU na mesa bem distante ao lado do Senador Wellington Fagundes, isso é VERDADE ou mentira ?? Me esclareça candidata.

  • joaoderondonopolis | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 09h54
    18
    1

    Acredito que mesmo assim continuará sem destaque na preferência do povo e consequentemente nas pesquisas.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 01h atrás

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Filogonio Figueiredo Ness | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h19
    6
    2

    Aqui se faz, aqui se paga, o Governador Mauro, é tido até pelos seus aliados do DEM como petulante, autoritario e arrogante, mesmo entre a maioria dos Deputados Estaduais a sua imagem é muito ruim e desgastado, justamente pela sua postura e falta de humildade. Vai sair em 2022 igual ou pior que o Pedro Taques, aguardem....

  • Servidor público concursado | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 15h23
    9
    1

    Roberto França vai levar UMA SURRA NAS URNAS sem pretendentes até perder o rumo de casa por ser apoiado por Mauro Mendes

  • Joao Mello | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 08h40
    11
    57

    Esse bando de funcionários públicos só sabem reclamar e acham que só eles votam. Não estão contentes com o salário, pedem pra sair e vão pra iniciativa privada. A esqueci, vocês não sabem o que é trabalhar e não vão conseguir emprego fora do governo, melhor ficarem quietinhos por aí ok.

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 02h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Elisio | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h23
    5
    0

    O PIOR que é verdade, na Assembleia Legislativa é considerado o mais chato de todos os 24 parlamentares, foi eleito por unanimidade o "Parlamentar Purgante do Ano"

  • Said Joseph | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h50
    16
    1

    Chato e pouco. Ele e Pai dos chatos.

  • Botelho | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h01
    32
    1

    Xuxu Molin foi cortado no talo!!! Kkkkk vamos ver se na próxima visita ele se comporte!

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    6
    1

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    9
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    3
    6

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    32
    4

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    28
    6

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603