Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Não disputarei outro cargo que não seja o Governo, garante vice-governador Daltro

Por 22/03/2014, 07h:40 - Atualizado: 23/03/2014, 09h:59

O vice-governador Chico Daltro (PSD) garante que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de concluir o mandato não o prejudica ou enfraquece seu projeto político de disputar o Governo. “Pelo contrário! Essa decisão não nos enfraquece, mas nos fortalece!”, enfatiza. Acontece que o social-democrata esperava ganhar pelo menos seis meses de mandato como governador para, com a ajuda da máquina, se cacifar à disputa. Agora ele concorre ao pé de igualdade com os demais pré-candidatos do grupo.

Daltro garante, no entanto, que está muito animado para enfrentar a disputa majoritária. Ele entende que o PSD está coeso e motivado em torno do seu projeto e principalmente porque Silval declarou ter simpatia pelo seu nome. “Na coletiva, Silval disse que tem disposição de me apoiar nesta caminhada”, salienta. O peemedebista, entretanto, tem dito a mesma coisa sobre todos os aliados, buscando não ferir egos e manter a unidade.

Enquanto isso, o grupo governista aguarda resultado de pesquisa de intenções de voto, qualitativa, que é feita pelo Ibope e será debatida em abril. Os nomes a serem avaliados neste levantamento serão de Daltro, do médico Lúdio Cabral (PT), do empresário Maurício Tonhá (PR), do juiz federal Julier Sebastião, que vai se filiar ao PMDB, e do advogado e ex-secretário estadual de Administração Francisco Faiad (PMDB). Se não for o escolhido, Daltro garante que não disputará as eleições deste ano deste ano. “Não disputarei outro cargo que não seja o Governo”. Nos bastidores, a informação é de que o Plano B de Daltro é a Câmara Federal.

Oposição

Enquanto a base governista escolhe quem disputar a eleição, a ala de oposição costura a pré-candidatura ao Governo do senador Pedro Taques (PDT) que, hoje, aparece no topo das pesquisas de intenção de votos. 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • valter do forno | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 09h52
    0
    1

    AAAA CONTA OUTRA...PERDEU A NOÇÃO DA REALIDADE...OU TA QUERENDO SE VALORIZAR PARA CONTINUAR MAMANDO NO PROXIMO GOVERNO?!?!

  • Geraldo | Sábado, 22 de Março de 2014, 17h33
    1
    2

    Então vai ficar fora, por que o Sr não ganha de PEDRO TAQUES, pode tentar se valorizar ,não veja ninguem falar que vota no sr.

  • Cidadão | Sábado, 22 de Março de 2014, 17h14
    0
    0

    Cidadão, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 40min atrás

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    2
    0

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    15
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    16
    1

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    9
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    29
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    36
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1