Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Não disputarei outro cargo que não seja o Governo, garante vice-governador Daltro

Por 22/03/2014, 07h:40 - Atualizado: 23/03/2014, 09h:59

O vice-governador Chico Daltro (PSD) garante que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de concluir o mandato não o prejudica ou enfraquece seu projeto político de disputar o Governo. “Pelo contrário! Essa decisão não nos enfraquece, mas nos fortalece!”, enfatiza. Acontece que o social-democrata esperava ganhar pelo menos seis meses de mandato como governador para, com a ajuda da máquina, se cacifar à disputa. Agora ele concorre ao pé de igualdade com os demais pré-candidatos do grupo.

Daltro garante, no entanto, que está muito animado para enfrentar a disputa majoritária. Ele entende que o PSD está coeso e motivado em torno do seu projeto e principalmente porque Silval declarou ter simpatia pelo seu nome. “Na coletiva, Silval disse que tem disposição de me apoiar nesta caminhada”, salienta. O peemedebista, entretanto, tem dito a mesma coisa sobre todos os aliados, buscando não ferir egos e manter a unidade.

Enquanto isso, o grupo governista aguarda resultado de pesquisa de intenções de voto, qualitativa, que é feita pelo Ibope e será debatida em abril. Os nomes a serem avaliados neste levantamento serão de Daltro, do médico Lúdio Cabral (PT), do empresário Maurício Tonhá (PR), do juiz federal Julier Sebastião, que vai se filiar ao PMDB, e do advogado e ex-secretário estadual de Administração Francisco Faiad (PMDB). Se não for o escolhido, Daltro garante que não disputará as eleições deste ano deste ano. “Não disputarei outro cargo que não seja o Governo”. Nos bastidores, a informação é de que o Plano B de Daltro é a Câmara Federal.

Oposição

Enquanto a base governista escolhe quem disputar a eleição, a ala de oposição costura a pré-candidatura ao Governo do senador Pedro Taques (PDT) que, hoje, aparece no topo das pesquisas de intenção de votos. 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • valter do forno | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 09h52
    0
    1

    AAAA CONTA OUTRA...PERDEU A NOÇÃO DA REALIDADE...OU TA QUERENDO SE VALORIZAR PARA CONTINUAR MAMANDO NO PROXIMO GOVERNO?!?!

  • Geraldo | Sábado, 22 de Março de 2014, 17h33
    1
    2

    Então vai ficar fora, por que o Sr não ganha de PEDRO TAQUES, pode tentar se valorizar ,não veja ninguem falar que vota no sr.

  • Cidadão | Sábado, 22 de Março de 2014, 17h14
    0
    0

    Cidadão, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Dornele$ | Sábado, 22 de Março de 2014, 17h08
    1
    1

    Vai tomar surra mesmo. Tanto faz. Mais um dos tantos entulhos, que vamos nos se ver livres. Que noticia maravilhosa!

  • Francisco Botelho Pinto | Sábado, 22 de Março de 2014, 16h14
    2
    1

    Piada do ano, Chico Daltro governador. Esse cara não tem votos, sempre ficou na aba dos outros, Dante de Oliveira e Riva. Mas seria bom ser candidato, pois só assim provaria o que todo mundo sabe, não tem votos, pesado demais e não é confiável.

  • JOÃO DO PORTO | Sábado, 22 de Março de 2014, 13h20
    1
    0

    CHICO DALTO VOTO EM VC. SAI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL. VC TA ELEITO PRA DEPUTAL FEDERAL.CONTE COM MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA AMIGO.

  • hiram | Sábado, 22 de Março de 2014, 11h28
    1
    2

    não há no momento candidato melhor preparado do que CHCO DALTR

  • Junior | Sábado, 22 de Março de 2014, 11h16
    0
    1

    Desce daí Chico!!

  • Zé Poxoréo | Sábado, 22 de Março de 2014, 09h06
    3
    0

    Zé Poxoréo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

NOVA ELEIÇÃO

Fávaro vira fardo pesado ao Senado

Por 26/01/2020, 09h:49 - Atualizado: 55min atrás

carlos favaro 680

Carlos Fávaro (PSD) está no olho do furacão. Foi o terceiro mais bem votado na eleição de 2018 que elegeu dois ao Senado e agora enfrenta uma série de obstáculos para concorrer à suplementar devido à cassação de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

EM GRUPO

Aniversário junta futuros candidatos

Por 25/01/2020, 22h:08 - Atualizado: 25/01/2020, 22h:15

adilton sachetti, pivetta, paulo araujo e gilberto

Adilton Sachetti, Otaviano Pivetta, Paulo Araújo e Gilberto Figueiredo, hoje, em bate-papo no aniversário de Viviane

O vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, reuniu neste sábado, em sua casa em Cuiabá, um seleto grupo de políticos e amigos para comemorar o aniversário da esposa Viviane.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Paulo Matos | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 08h49
    1
    0

    VAI FICAR,SEM O SALARIO DE VICE GOVERNADOR!!

  • Ricardo | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 06h50
    1
    0

    Meu voto com certeza não terão

  • Rodrigo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h01
    0
    0

    Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Antero conduz marketing de Pivetta

Por 25/01/2020, 21h:45 - Atualizado: 53min atrás

antero de barros 680

Otaviano Pivetta já acertou a condução do marketing de sua campanha ao Senado, na suplementar de 26 de abril. Será o ex-senador Antero de Barros, que carrega histórico de várias campanhas vitoriosas, sendo as últimas delas de Mauro Mendes a governador, em 2018, de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e de Pedro Taques ao governo estadual, em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • alexandre | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h27
    1
    0

    Gasto pre campanha..

  • Anabelsilva10@hotmail.com | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 08h54
    2
    0

    A baixada cuiabana vai eleger o novo senador, fora agronegócio

  • jose | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 00h30
    0
    0

    jose, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José Ribamar | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 00h16
    1
    0

    Já está gastando antes da conversações, outra modalidade de caixa 02, depois perde mandato e a justiça que é injusta !

  • naldo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h23
    4
    2

    Este Antero foi o presidente da CPI do Banestado, Nossa Caixa, no governo FHC. Na época, o rombo nos cofres públicos foi em torno de 100 bilhões de dólares. No entanto, tudo foi engavetado!!!!

FRASE PLAGIADA

Um Alvin mato-grossense de direita que copia texto da esquerda

Por 25/01/2020, 08h:32 - Atualizado: 25/01/2020, 08h:44

piccoli 680 publicacao tangara psc

Texto assinado e publicado numa rede por Jean Piccoli, que se lançou pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra 

Em Tangará da Serra, Jean Piccoli, filiado ao PSC local e pretenso candidato a prefeito, se declarou de direita. Achou que isso chamaria atenção nas redes sociais.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Davi | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 20h51
    0
    0

    Armararam para o Alvin, mas no caso de Tangará?

  • Revoltado | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h46
    7
    2

    São os intelectuais deste século, não conseguem se quer, elaborar uma frasse.

  • Luciano | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h01
    1
    2

    Porque ele seria demitido?

ANO ELEITORAL

Retorno de férias em ano desafiador

Por 24/01/2020, 20h:29 - Atualizado: 24/01/2020, 20h:35

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que retorna a Cuiabá neste domingo, após uma semana de "férias" com a família no litoral nordestino, só vai despachar no sétimo andar do Palácio Alencastro na próxima quarta (29).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • octavio augusto regis de oliveira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 22h06
    9
    4

    Baterias recarregadas partir firme para reeleiçao

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 24/01/2020, 09h:30

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Irene Lopes tga🥰 | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 10h12
    0
    0

    Bom porque é difícil as pessoas realmente entender que não queremos matar ninguém a pena de morte é para intimidar somente!! Só não cometer crimes ediondos que não morrerá!!!

  • Maria Augusta | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h47
    4
    4

    Aposto que ao ver a lista dos candidatos ao Senado por Mato Grosso, o Presidente Bolsonaro vai apoiar o Julio Campos, que foi seu colega de Camara, é seu amigo e foi um dos politicos do DEM que apoiou abertamente a sua campanha, e gravou pedido de votos para o 17. Aguardem...para conferir.

  • Gilston | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h03
    11
    2

    Os dois pucha saco do bolsonaro, o tal de Barbudo e esta Sra aí ex-senadora, ta levando um chute na bunda, por bolsonaro. isso é que dá puxar saco. detesto homem puxa saco. Deus me livre.

  • Luciano | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h40
    0
    0