Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Não subirei no palanque de Wilson, afirma Rabello

   Mais de um ano após a eleição à Prefeitura de Cuiabá, o único deputado estadual cassado no Estado, Walter Rabello, presidente municipal do PP, ainda dispara críticas à gestão Wilson Santos (PSDB). Ele adianta que não subirá no palanque do tucano caso o PP opte por apoiar o “galinho”. “Não posso trair o povo que votou em mim. Não tenho nada pessoal contra o prefeito, mas seria muito contraditório da minha parte pedir votos para ele”.

   Segundo Rabello, o tucano não cumpre as promessas da campanha de 2008. Ambos disputaram o pleito e, na ocasião, Wilson levou a melhor. Depois disso, o progressista passou a comandar o partido em Cuiabá, mas se mantém distante das discussões internas que envolvam a governabilidade da gestão Wilson Santos na Câmara de Cuiabá. Atualmente, o PP compõe a base de sustentação com três vereadores, incluindo o presidente Deucimar Silva. “Depois da eleição, fizemos um acordo com os vereadores em que eles têm total liberdade para conduzir todas as negociações com o prefeito. Isso é sustentabilidade e não tem nada a ver com acordo partidário para 2010”.

   Em contrapartida, Rabello também tem liberdade de percorrer os bairros da Capital e fazer oposição às ações do prefeito. “Faço um trabalho quase que de oposição, mas de forma partidária. Cuiabá precisa de mais um pronto-socorro, melhorar a malha viária. A tarifa do transporte coletivo poderia ser reduzida. As obras do PAC também estão empacadas e não há rede de esgoto. Diante disso, não tenho como deixar de me opor à atual gestão”, dispara.

   O problema é que Rabello é pré-candidato a deputado estadual. Se o PP apoiar a candidatura de Wilson ao governo, ambos devem ter as imagens associadas nos materiais de campanha. Para evitar isso, o progressista já adianta que pedirá aos correligionários a não inclusão de sua imagem ao lado de Wilson. “Vou avisar o pessoal para não confeccionar nada em que apareça eu e ele. Assim, evitamos gastos também”.

   Apesar de demonstrar verdadeira “aversão” às políticas públicas da gestão Wilson Santos, Rabello garante que não subirá nos palanques dos adversários do tucano, caso o PP coligue com o PSDB. Indagado sobre as pré-candidaturas de Jayme Campos (DEM), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), Rabello diz que a disputa está nivelada. “Não tenho preferência, vou seguir a orientação partidária, menos no caso do Wilson Santos”.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Valentin Serpa | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 19h07
    4
    5

    Não quero, não devo e não pretendo votar no Wilson, mas, se o Walter insistir em falar que o Wilson não presta, vou votar no Wilson. Tudo que o Walter fala, entenda o contrário.

  • Oscar Lombardi Fernandes | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 13h04
    7
    3

    Caro Walter, Você está correto! Esse Prefeito vive se elegendo vendendo ilusões à população.A cidade está um caos. Mas novas eleições virão e as coisas por certo mudarão. Abraços.

  • alessandro | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 12h15
    4
    5

    mais uma vez nossa cidade é feita de degrau para sobirem para o Governo do Estado. Wilson Santos foi um bom politico para o legislativo (creio eu). Executivo tanto municipal quanto estadual necessita de administradores e não politicos. Cuiabá nunca sairá dessa bagunça se continuar aceitando esse procedimento politico de servir de escada.

  • ronaldo | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h49
    4
    3

    Senhores eleitores será que voces tem memória curta o que este Prefeito Wilson Santos prometeu para Cuiabá, falou que iria terminar o mandato de Prefeito ou seja o cara é muito mentiroso ele e a esposa dele que muntou uma arvores (disque arvore) redicula ou seja será que o povo cuiabano e tão ruim para votar assim.

  • João | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h35
    6
    5

    faça isso mesmo, e aproveita e acaba com este seu programa de exploração do povo, no nosso Estado, se livrou pelo menos na Tv do Lino Rossi......continuam os Walters , sergios.....etc..........vôte

  • Antonio carlos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h18
    3
    4

    valter vc ja pensou na prefeitura de cuiabá...!!como prefeito;essa é a hora..!!??pense nisso,vc não pode ser mas ruin desse que aí está;como esse cara é ruim de serviço,e bom de imposto.

  • Antonio carlos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h18
    3
    4

    valter vc ja pensou na prefeitura de cuiabá...!!como prefeito;essa é a hora..!!??pense nisso,vc não pode ser mas ruin desse que aí está;como esse cara é ruim de serviço,e bom de imposto.

  • felizardo neto | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 10h13
    3
    3

    engraçado me parece que foi no ultimo mes, no programa do apresentador walter rabello que vi o "empresario mauro mendes", entregando uma casa em um determinado bairro de cuiaba ou foi varzea grande, não sei ,sera que o rapaz ja nao tem candidato escolhido e do mesmo nivel.

  • Anderson Silva | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h44
    4
    3

    Esse sim é homem de postura, por mais que exista critica contra o Walter,é ele que vem combatendo e mostrando todas as falsas promessas feita pelo pinóquio, todas as mentiras de campanha; Wilson em campanha sempre mostrava a imagem dos Campos denegrida, so que hoje ele esquece que bebeu agua suja e contaminada na frente do telespectador para poder ganhar a prefreitura. Sera que ele e o seu secretario enguliria o lixo que existe em cuiabá ?

  • Marcello | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h23
    5
    1

    PARA WALTER VC E DEMAGOGO FALA DEMAIS, FICA COM ESSE PROGRAMINHA SEU AI NAO VAI SAIR DISSO, SO QUE VC TEM RAZÃO WILSON NAO CUMPRE O QUE FALA MESMO, MAIS EU DUVIDO QUE VC NAO IRÁ PEDIR VOTO A ELE!!!!! PARA DE FAZER MEDIA E APOIA O WILSON QUERO VER VCS DOIS DERROTADOS NA ELEIÇOES..................

RUMO A 2020

Em ato com cúpula nacional, Eliene se filia ao PSB e vai disputar Cáceres

Por 14/10/2019, 10h:50 - Atualizado: 03h atrás

max russi eliene liberato 680

Deputado estadual Max Russi, presidente do PSB-MT e a vice de Cáceres Eliene Liberato, que concorrerá à prefeita

A empresária Eliene Liberato, no segundo mandato consecutivo de vice-prefeita de Cáceres, vai mesmo encarar o teste das urnas, agora como cabeça-de-chapa. Ela vai desembarcar do PSDB e se filiar no PSB, inclusive em um ato de filiação no próximo dia 25, com presença de lideranças nacionais e regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Cleonice | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h10
    2
    0

    8 anos na prefeitura e qual é o resultado mesmo? não aguento mais nem um ano, imagina tolerar 4 anos, a cidade quebra

  • Laura de Souza | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h56
    0
    2

    Excelente nome, mulher guerreira, tem competência, educada e humana, esse é o melhor nome pra Cárceres . Tem meu apoio e da minha família. Parabéns!

  • Maria C. Silva | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h22
    2
    0

    nem Francis tem moral pra pedir votos para a sua vice, imagina esse Maxi que nunca fez nada para Cáceres e ainda esses dois desconhecidos, Carlos Siqueira e o João Capiberibe. kkkkkkkkkk

  • Simone Soares | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h20
    2
    0

    Não voto nessa Eliene, 8 anos e não fez nada. Junto com os politicos, prometeu a ZPE, ORLA, Bairros Asfaltados, e nda. Cáceres vive os piores anos, com um monte de empresas fechando, iniciou com o frigorificos, quase 1100 empregos, depois veio laticionios, fechou os matadouros, fechou ceramicas, fecha lojas, comercios vivem no vermelho.

  • Airtão | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h03
    2
    0

    tá louco meu, essa ai não, 8 anos na prefeitura, já deu o que tinha que dá e não deu nada, Cáceres virou a cidade do desemprego, cade a zpe, cade a orla, cade os bairros asfaltados? 8 anos e quer mais 4 anos, ai não, não tem meu votinho de jeito nenhum

  • Judite | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 12h59
    2
    0

    Kkkm quem são esses Carlos Siqueira e Capeberib e esse Max para o povo de Cáceres se iludir. Essa Eliene não tem meu voto e nunca mais da minha família.

TUDO DE NOVO

Silval não pretende ir de novo à CPI

Por 13/10/2019, 11h:20 - Atualizado: 13/10/2019, 11h:29

silval barbosa 680

Silval Barbosa, que fez delação, usa tornozeleira eletrônica e está com acesso restrito para circular apenas em Cuiabá e Várzea Grande, não pretende ir à Câmara Municipal de Cuiabá prestar novo depoimento simplesmente porque ocorreram mudanças de membros da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 17h49
    2
    1

    Não depende dele se vai ou não na CPI. E tem mais, vai ter que falar mais que da delação que fez. Portanto, vai ter que entregar mais figuras.

NÃO AO PEDÁGIO

Paranatinga rejeita ideia do governo de concessão de 140 km da MT-130

Por 12/10/2019, 19h:27 - Atualizado: 12/10/2019, 19h:31

paranatinga hugo 680 mt 130

Secretário-adjunto da Sinfra Hugo dos Santos (ao centro), na audiência em Paranatinga sobre concessão da MT-130

Se depender da população de Paranatinga, a proposta de concessão dos 140,6 km da MT-130, ligando aquele município a Primavera do Leste, inclusive com duas praças de pedágio, não sai do papel. O secretário-adjunto de Logística e Concessões, Huggo Waterson dos Santos, porta-voz do Palácio Paiaguás na reunião, ficou praticamente acuado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paula Goetz | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 06h38
    1
    0

    Parabens ao povo. Malandragem tem de ser combatida. O povo paga a obra (impostos) e tem de pagar para ter ceiros para usá-la?? Chega de malandros.

PROCESSOS

Silval e Riva tiram o sono de Blairo

Por 12/10/2019, 10h:53 - Atualizado: 12/10/2019, 11h:00

blairo maggi 680

A situação jurídica de Blairo Maggi não é nada confortável. O empreendedor de sucesso internacional na vida privada carrega o peso nos ombros de denúncias graves da época de vida pública. 

Postar um novo comentário

EMPOLGAÇÃO

Barbudo quer disputar a Prefeitura de Cuiabá e com apoio de Bolsonaro

Por 11/10/2019, 15h:38 - Atualizado: 11/10/2019, 15h:46

Dayanne Dallicani/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Com sua barba bagunçada e grisalha, com roupas folgadas e geralmente camisa desabotoada e com chapéu permanente sobre a cabeça que remete à imagem do trabalhador do campo, Nelson Barbudo ficou empolgado com o fato de ter sido o mais votado para deputado federal, com 126.249 mil votos. E deseja concorrer agora a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josemar | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 14h03
    4
    0

    Coitado do BARBUDO ta' pensando que Cuiaba' e' terra de ninguem, perde para o Emanuel, para o Julio Campos e se brincar ate' para o Dr.Julier.

  • João Campos | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h52
    1
    5

    Qualquer um que conhece o ex governador Blairo sabe que ele e sério e honesto, vítima do desespero de criminosos confessos.

  • joao | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 20h30
    5
    19

    barbudo futuro prefeito de cuiaba

  • Gerson sartori | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 18h08
    2
    6

    Quanto o apoio do Trump ao Brasil na OCDE continua 100%, e quanto a candidatos a prefeito continuem votando nós mesmos ladrões. Dá um lucro pra caramba.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 17h22
    8
    5

    Se o apoio de Bolsonaro for igual ao de Trump para OCDE, vai ser outra humilhação. E os eleitores ficam como? Tá de olho nos milhões do fundo eleitoral, e se Bolsonaro mudar de partido? O dono do pedaço é o Bivar e ai?

  • cruz credo | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h49
    9
    6

    esse como a senadora selma são fanfarrões não ganhão nem pra servidor de pinga da boate azul

  • Marcio | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h22
    15
    3

    Não sabe nem o nome da Avenida onde está a prefeitura da cidade; quer o que aqui? Sai fora, oportunista.

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2435