Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Não subirei no palanque de Wilson, afirma Rabello

   Mais de um ano após a eleição à Prefeitura de Cuiabá, o único deputado estadual cassado no Estado, Walter Rabello, presidente municipal do PP, ainda dispara críticas à gestão Wilson Santos (PSDB). Ele adianta que não subirá no palanque do tucano caso o PP opte por apoiar o “galinho”. “Não posso trair o povo que votou em mim. Não tenho nada pessoal contra o prefeito, mas seria muito contraditório da minha parte pedir votos para ele”.

   Segundo Rabello, o tucano não cumpre as promessas da campanha de 2008. Ambos disputaram o pleito e, na ocasião, Wilson levou a melhor. Depois disso, o progressista passou a comandar o partido em Cuiabá, mas se mantém distante das discussões internas que envolvam a governabilidade da gestão Wilson Santos na Câmara de Cuiabá. Atualmente, o PP compõe a base de sustentação com três vereadores, incluindo o presidente Deucimar Silva. “Depois da eleição, fizemos um acordo com os vereadores em que eles têm total liberdade para conduzir todas as negociações com o prefeito. Isso é sustentabilidade e não tem nada a ver com acordo partidário para 2010”.

   Em contrapartida, Rabello também tem liberdade de percorrer os bairros da Capital e fazer oposição às ações do prefeito. “Faço um trabalho quase que de oposição, mas de forma partidária. Cuiabá precisa de mais um pronto-socorro, melhorar a malha viária. A tarifa do transporte coletivo poderia ser reduzida. As obras do PAC também estão empacadas e não há rede de esgoto. Diante disso, não tenho como deixar de me opor à atual gestão”, dispara.

   O problema é que Rabello é pré-candidato a deputado estadual. Se o PP apoiar a candidatura de Wilson ao governo, ambos devem ter as imagens associadas nos materiais de campanha. Para evitar isso, o progressista já adianta que pedirá aos correligionários a não inclusão de sua imagem ao lado de Wilson. “Vou avisar o pessoal para não confeccionar nada em que apareça eu e ele. Assim, evitamos gastos também”.

   Apesar de demonstrar verdadeira “aversão” às políticas públicas da gestão Wilson Santos, Rabello garante que não subirá nos palanques dos adversários do tucano, caso o PP coligue com o PSDB. Indagado sobre as pré-candidaturas de Jayme Campos (DEM), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), Rabello diz que a disputa está nivelada. “Não tenho preferência, vou seguir a orientação partidária, menos no caso do Wilson Santos”.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Valentin Serpa | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 19h07
    4
    5

    Não quero, não devo e não pretendo votar no Wilson, mas, se o Walter insistir em falar que o Wilson não presta, vou votar no Wilson. Tudo que o Walter fala, entenda o contrário.

  • Oscar Lombardi Fernandes | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 13h04
    7
    3

    Caro Walter, Você está correto! Esse Prefeito vive se elegendo vendendo ilusões à população.A cidade está um caos. Mas novas eleições virão e as coisas por certo mudarão. Abraços.

  • alessandro | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 12h15
    4
    5

    mais uma vez nossa cidade é feita de degrau para sobirem para o Governo do Estado. Wilson Santos foi um bom politico para o legislativo (creio eu). Executivo tanto municipal quanto estadual necessita de administradores e não politicos. Cuiabá nunca sairá dessa bagunça se continuar aceitando esse procedimento politico de servir de escada.

  • ronaldo | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h49
    4
    3

    Senhores eleitores será que voces tem memória curta o que este Prefeito Wilson Santos prometeu para Cuiabá, falou que iria terminar o mandato de Prefeito ou seja o cara é muito mentiroso ele e a esposa dele que muntou uma arvores (disque arvore) redicula ou seja será que o povo cuiabano e tão ruim para votar assim.

  • João | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h35
    6
    5

    faça isso mesmo, e aproveita e acaba com este seu programa de exploração do povo, no nosso Estado, se livrou pelo menos na Tv do Lino Rossi......continuam os Walters , sergios.....etc..........vôte

  • Antonio carlos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h18
    3
    4

    valter vc ja pensou na prefeitura de cuiabá...!!como prefeito;essa é a hora..!!??pense nisso,vc não pode ser mas ruin desse que aí está;como esse cara é ruim de serviço,e bom de imposto.

  • Antonio carlos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h18
    3
    4

    valter vc ja pensou na prefeitura de cuiabá...!!como prefeito;essa é a hora..!!??pense nisso,vc não pode ser mas ruin desse que aí está;como esse cara é ruim de serviço,e bom de imposto.

  • felizardo neto | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 10h13
    3
    3

    engraçado me parece que foi no ultimo mes, no programa do apresentador walter rabello que vi o "empresario mauro mendes", entregando uma casa em um determinado bairro de cuiaba ou foi varzea grande, não sei ,sera que o rapaz ja nao tem candidato escolhido e do mesmo nivel.

  • Anderson Silva | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h44
    4
    3

    Esse sim é homem de postura, por mais que exista critica contra o Walter,é ele que vem combatendo e mostrando todas as falsas promessas feita pelo pinóquio, todas as mentiras de campanha; Wilson em campanha sempre mostrava a imagem dos Campos denegrida, so que hoje ele esquece que bebeu agua suja e contaminada na frente do telespectador para poder ganhar a prefreitura. Sera que ele e o seu secretario enguliria o lixo que existe em cuiabá ?

  • Marcello | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h23
    5
    1

    PARA WALTER VC E DEMAGOGO FALA DEMAIS, FICA COM ESSE PROGRAMINHA SEU AI NAO VAI SAIR DISSO, SO QUE VC TEM RAZÃO WILSON NAO CUMPRE O QUE FALA MESMO, MAIS EU DUVIDO QUE VC NAO IRÁ PEDIR VOTO A ELE!!!!! PARA DE FAZER MEDIA E APOIA O WILSON QUERO VER VCS DOIS DERROTADOS NA ELEIÇOES..................

EFEITO-COPA-2014

COT-UFMT, enfim, será inaugurado

Por 10/12/2019, 10h:30 - Atualizado: 06h atrás

cot ufmt

Registro feito em 2015 mostra a placa sobre as obras e previsão de término do COT da UFMT em maio de 2014

O governador Mauro Mendes corre para inaugurar antes deste Natal as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, que foram lançadas em março de 2013, na gestão Silval, e deveriam ter sido concluídas em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h42
    6
    0

    Será que O Fábio Garcia vai ter a cara de pau de aparecer lá?

OSS NA SAÚDE

Maluf não se dá por suspeito e julga Henry sobre superfaturamento

Por 10/12/2019, 07h:34 - Atualizado: 07h atrás

pedro henry 680

O conselheiro Guilherme Maluf, que assume a presidência do TCE-MT no próximo dia 16, vai julgar um processo em que o velho aliado político e quase sócio na vida privada, ex-deputado Pedro Henry, enquanto secretário de Saúde do Estado, é apontado como um dos responsáveis por superfaturar milhões de reais em contratos com OSS para a gestão de serviços de saúde.

Postar um novo comentário

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 09/12/2019, 19h:10

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Robson Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h02
    3
    2

    A cara da arrogância e da prepotência. Cassação já.

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    2

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Paulo Silva | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h00
    1
    0

    Vejo muitos defendendo o Ver. Abílio entendo pois entraram na onda do mesmo, ele fez barulho para fiscalizar e fazer o que ele diz papel dele, porém desrespeitar os servidores é crime e ele tem sim que ser punido por isso, é pq muitos no ato não filmaram sua arrogância e desrespeito se não já estava cassado faz tempo.

  • alexandre | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h40
    7
    8

    quem é contra o governo , é caçado, agora pode bater, desmatar , que não acontece nada..

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    2

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • neto | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    15
    7

    nem dinheiro no paletó, deu cassaçao...

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    2
    0

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h34
    15
    11

    Não é resultado antecipado, é resultado PREVISTO! O relator apresentará seu parecer e vai pra votação! Mas tem mais é que cassar mesmo! Vai fazer falta nenhuma!

  • Jonas Matos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h25
    0
    0

    Jonas Matos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paty antunes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h45
    29
    15

    vou expressar minha opinião náo to pra defender ninguem, mas uma pessoa que só ri debocha não apresenta projetos fica o tempo caçando intrigas tem mais que ser cassado mesmo. não me representa

  • Amarildo | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h32
    22
    14

    Vai recorrer no Judiciário e vai voltar...resultado antecipado parece armação...kkkkkkk

  • ELEITOR CUIABANO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    21
    18

    Ou seja ta tudo armado, segundo o RDNEWS, todos são suspeitos uma vez que já fizeram juízo antecipadamente. Só esqueceram de colocar na matéria qual dia e qual Juiz vai reintegrar ele ao cargo, diante de tantas irregularidades.

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leandro Xavier Godoi | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h43
    7
    0

    Zé Do Pátio cada vez mais forte, oposição está desesperada não consegui viabilizar nem chapa de vereavereadores ,quanto mais prefeito .

  • José Gomes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h25
    0
    7

    Zé do Pátio já era, foi eleito com a minoria e hoje tem uma rejeição record em Roo devido o seu trabalho pífio e de isolamento político Rondonópolis está perdendo recursos para as cidades do nortão pois a classe política não confia mais nele, qualquer nome que for lançado pela oposição ganha do Zé do Pátio, Rondonópolis está um verdadeiro Caos.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2459