Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MARKETING

No desespero, Serys apela para magistradas e defensora pública

   A senadora Serys Marly (PT) aposta no apoio feminino para ser indicada pelo PT a disputar a reeleição. Ao que parece, a petista acredita que o fato de ser mulher a faz ganhar pontos na pré-candidatura, em detrimento do projeto de Abicalil em concorrer à senatória. O deputado petista entrou em rota de colizão com a senadora internamente pela vaga de candidato ao Senado - confira aqui.  Em relação ao apoio das mulheres, Serys sai em vantagem. “Cada vez mais o Brasil abre espaço para a mulher e, em Mato Grosso, não é diferente. A ´mulherada´ está sempre se movimentando”, avalia. 

   Tamanho apreço pelo discurso feminista está galgado nos possíveis benefícios eleitorais. A parlamentar já conta com o apoio de mulheres de carreira jurídica de Mato Grosso, dentre  elas a promotora de Justiça e coordenadora das Promotorias de Defesa da Mulher de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, a juíza e coordenadora de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Estado, Amini Haddad Campos, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Associação Nacional de Mulheres da Carreira Jurídica, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, e a defensora Pública Tânia Regina de Matos. 

   As quatro assinaram uma carta em que registram o apoio. No pronunciamento, elas elogiam a senadora e ressaltam a necessidade de sensibilizar a sociedade para a participação do gênero na política. “Destacamos o trabalho magnífico da senadora para proteger os dispositivos da Lei Maria da Penha no Senado, ressaltando que sem a sua aguerrida e contundente atuação, não teríamos conseguido salvar no Senado este importante instrumento de proteção das mulheres contra a violência doméstica”, diz trecho da carta. 

  Em outro ponto do documento, elas tecem mais elogios à senadora. "Ressaltamos que seu trabalho é imprescindível para todos nós, por tratar-se de uma parlamentar atuante, acessível, respeitada e bem articulada, sempre pronta para atender aos interesses imprescindíveis das mulheres de Mato Grosso, sendo de suma relevância para nossa causa, que a senadora Serys Slhessarenko continue sua vida política no importante cargo que atualmente ocupa".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Nelson Aguiar | Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 16h32
    0
    0

    Nelson Aguiar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José Mesquita | Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 12h09
    0
    0

    Torço para a Senhora Serys se tornar ex-senadora.Que caia de vez sua máscara. Afinal garantir apôio a Renan Calheiros e a José Sarney para que eles continuassem em seus cargos é ¨CRIME HEDIONDO¨. Ela deve pagar por isso!

  • Bento Cerqueira | Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 07h04
    0
    0

    Nobre senadora. Na vida tudo tem um preço. A senhora vai pagar o preço de não ter trabalhado ao lado do povo, de ter apoiado a manutenção do sarney, de ter esquecido cáceres. A propósito: Cáceres tá mergulhada em água de esgoto, por acaso passou por aqui para o povo lhe ver preocupada com a gente??? ÀÀÀ!!! Claro, época de carnaval... precisa se divertir para relaxar...Muitos trabalhos em brasilia. Tem um adágio na minha região que diz: pede prá _ _ _ e sai de fininho, para não passar a vergonha de ser patrolada. Se o abicalil não lhe nocautear, o povo vai lhe dar a resposta nas urnas.

VAGA NA CÂMARA

Maiores apostas do DEM em Cuiabá

Por 01/10/2020, 10h:38 - Atualizado: 03h atrás

michelly alencar 680

Michelly Alencar no lançamento de sua campanha à vereadora pela Capital, com a primeira-dama Virgínia Mendes

O DEM de Cuiabá tem 25 no páreo a vereador e, por não lançar candidato a prefeito, o que enfraquece a chapa de proporcionais, a projeção é de eleger no máximo dois à Câmara.

Postar um novo comentário

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 21h:53

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 16h:53

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h40
    1
    2

    Realmente os Grupos Maggi e Bom Futuro e as multinacionais do Agronegocios apoiam o Favaro, mais 80% dos pequenos e médios produtores de MT, estão apoiando o Nilson Leitão, que sempre os defendeu contra os Barões.

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Geniltom Malheiros | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h42
    0
    0

    Sempre encherido, querendo aparecer perto do Bolsonaro, que apoia a Cel.Fernanda pra o Senado e não o Medeiros, puxa-sacos.

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    5
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    7
    3

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    2

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    3

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608