Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

POLÊMICA

Nome de Abicalil apareceu sem autorização, garante senadora

    Inconformada com a veiculação do nome do deputado federal Carlos Abicalil (PT) em seu programa eleitoral, a senadora Serys Marly (PT) garante que não autorizou que o presidente estadual do PT e candidato ao Senado inserisse seu nome na propaganda – veja mais aqui. Segundo a parlamentar, de fato o nome do petista foi ao ar durante seu horário eleitoral, mas Serys garante que o vídeo foi editado sem que ela ou seus coordenadores de campanha fossem informados.

  Além de negar que tenha aberto espaço para que Abicalil faça campanha vinculada ao seu nome, a petista, por meio do seu advogado Alexandre Slhessarenko, reforça que Abicalil está proibido de associar sua imagem à dela. O “veto” foi concedido através de uma liminar deferida no processo 283/2010, que tramitou na 13ª Vara Cível. “Assim, o ocorrido, além de afrontar decisão judicial já deferida, não corresponde, definitivamente, a verdade dos fatos”, pontua Alexandre. 

    Ao aparecer sem ser convidado no programa de Serys, Abicalil cria nova polêmica. A relação dos dois azedou e é marcada por embates desde abril, quando o deputado federal venceu Serys nas prévias da sigla e foi o “escolhido” para concorrer ao Senado. A petista, por sua vez, anunciou que se afastaria da vida pública, mas acabou recuando na última hora e concorre a uma das oito vagas à Câmara Federal.

  Entre as exigências dela para ter o nome incluído no processo eleitoral, está justamente a de não ser obrigada a pedir votos para Abicalil. Desde que iniciou a sua campanha, Serys tem ignorado o companheiro de partido e só pede votos para o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa a senatória, ao governador Silval Barbosa (PMDB) e a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Eis, abaixo, a nota de Serys:
  "A respeito da matéria agora postada neste site "Serys recua e nome de Abicalil aparece em propaganda" e para o restabelecimento da verdade e da boa informação prezada por este meio, serve a presente para esclarecer:
1) Serys não cedeu nada;
2) a inclusão do nome de Abicalil se deu por material editado e sem qualquer autorização da campanha, muito menos por parte de Serys;
3) nos termos da liminar deferida no processo 283/2010 da 13a Vara Cível, o candidato Abicalil está proibido de associar seu nome ao de Serys.
Assim, o ocorrido, além de afrontar decisão judicial já deferida, não corresponde, definitivamente, a verdade dos fatos que espera, seja restabelecida com tal esclarecimento."
Alexandre Slhessarenko
Advogado

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Francisco Damião | Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2010, 09h39
    0
    0

    Nahora que a Dilma e o Lula pedirem votos para o Abicalil ai o povo de MT saberá quem realmente é petista e defende um governo progressista e não apenas interesses individuais como vem fazendo a senadora Serys. A mulher estava queimada e acabou perdendo na eleição interna dos filiados do PT, ou seja, nem a maioria dos filiados queriam ela como candidata a senadora imagina o povão. Agora faz campanha em cima da discórdia com o Abicalil que na verdade é o melhor nome que o partido tem para apresentar a população. O posicionamento da senadora Serys só tem beneficiado duas pessoas: Pedro Taques e o Antero. Pedro Taques pela ligação com o seu "padrinho político" Dep. Estadual Otaviano Piveta candidato a vice na chapa de Mauro Mendes. Otaviano Piveta é sócio de Leonardo Slhessarenko na Grupo Vangarda. Com o Antero a ligação é antiga e vem desde a época do velho MDB e PT, pois o Antero quando entrou no PT teve a benção da Serys. Antero era Deputado Federal e foi candidato a releição pelo PT obtendo pouco mais de cinco votos ñão lhe garantindo mais um mandato. Em resumo: o papel desempenhado pela Serys no PT é de TRAÍRAGEM contra seus membros, simpatizantes e eleitores, não merece mais o respeito e muito menos o voto.

  • Sandro Cesar Roberto | Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2010, 09h15
    0
    0

    Ola! olha pessoal só tenho um coisa a dizer o político que não respeita nem a decisão do proprio partido a quem vai respeitar fui admirador do pt mas hoje nao sou mais, muita esculhanbação nas suas fileiras e isso envergonha .

  • IDIO FUNASA | Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2010, 09h09
    0
    0

    O ABICALIL CORRE O RISCO DE PERDER VOTOS SE ASSOCIAR SEU NOME A ESSA MULHER RANCOROSA

CÂMARA MUNICIPAL

No PTB, 4 candidatos mais fortes disputam 2 vagas em Cuiabá

Por 26/10/2020, 18h:21 - Atualizado: 26/10/2020, 18h:25

adevair cabral 680

O PTB do presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, tem esperanças de conquistar três assentos no Legislativo cuiabano, mas só deve eleger dois.

Postar um novo comentário

NOVO MANDATO

Único prefeito entre as 10 maiores cidades com a reeleição garantida

Por 26/10/2020, 13h:49 - Atualizado: 26/10/2020, 13h:52

leonardo bortolini 680 prefeito

Leonardo Bortolini, o Léo (MDB), de Primavera do Leste, é o único dos prefeitos das 10 maiores cidades mato-grossenses que está com a reeleição praticamente garantida.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Vereador que seria elo de facção tem chance de garantir 3º mandato

Por 25/10/2020, 23h:02 - Atualizado: 25/10/2020, 23h:09

Rodinei Crescêncio/Rdnews

janio calistro 680

Mesmo depois de ter ficado três meses preso, sob acusação de elo com facção criminosa e tráfico de drogas, o vereador Jânio Calistro (DEM) está na disputa eleitoral em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • valdivino tavares pimentel | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 17h09
    1
    0

    O PARTIDO AINDA NÃO EXPULSOU DA LEGENDA ???? KKKKKK.... OU ELE CONTINUA ÚTIL AO PARTIDO ................... ELE É FILIADO AO DEM (......).....HUNNNNN.......ESTÁ EXPLICADO.

  • Paulo | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 09h01
    14
    1

    O grupo de vereadores no legislativo representa toda a sociedade. Infelizmente tem uma parcela da sociedade que quer ser representada por alguem desse perfil. Fazer o que? O cara estava preso até outro dia e a mesmo assim a justiça eleitoral lhe dá o direito de ser candidato e tem uma parcela do povo que quer nada se pode fazer.

  • Moreira | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 06h30
    0
    0

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

BATE E ASSOPRA

Errei no vocabulário, mas mantenho críticas ao prefeito, diz Fabinho veja

Por 25/10/2020, 18h:46 - Atualizado: 25/10/2020, 18h:52

fabinho 680

O empresário Fábio Defanti, o Fabinho Promoções, gravou outro vídeo, desta vez para pedir desculpas pelos termos chulos e agressivos utilizados em outros dois comentários contra o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcelo | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 22h28
    14
    0

    Agora isso que me faltava desse bacana, quem é ele na fila do pão, ex presidiário. Fazia rolo no governo do estado, quer cantar de bom mocinho, toma tendência, a sua empresa só cresceu com dinheiro público, fica chorando pra ter um contrato, quer falar que não precisa? tenha paciência bacana.

CABO ELEITORAL

À espera de Bolsonaro em MT

Por 25/10/2020, 13h:39 - Atualizado: 25/10/2020, 14h:04

fernanda senado 680

A coronel PM Rúbia Fernanda (Patriota), cuja candidatura ao Senado vem ganhando volume, ainda está cheia de esperanças da vinda a Cuiabá de Jair Bolsonaro para reforçar seu nome na suplementar de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • pedro Souza | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 08h26
    5
    0

    Esta Senhora não e Coronel e sim Tenente Coronel, deveria estar nas ruas defendendo a população dos criminosos, e para isso que o povo paga seu salario de R$30.000,00 mensais.

  • Pedro | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 16h31
    5
    4

    Esse José do Povo é sim um Ze Ruela

  • José do povo | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 14h19
    16
    11

    ridícula, vai perder prá largar de ser vaquinha do Bozo

NOVA MUTUM

Quick recorre do indeferimento do registro e troca vice da chapa

Por 25/10/2020, 11h:53 - Atualizado: 25/10/2020, 12h:57

marjane rogerio 680

Em Nova Mutum, o vereador Airton Pessi, o Quick (DEM), continua candidato a prefeito e vai recorrer da decisão de primeira instância, que indeferiu o seu registro por causa de fraudes nas convenções.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • fabinn | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 16h01
    7
    4

    Esse povo dos piveta em Nova Mutum está é com medo do Quick. Se Leandro ganhar, piveta vai continuar governando. Quem manda em Leandro é o piveta, todos sabemos. Outra coisa, cadê as propostas do Leandro, que envolvam a igreja católica? Só propostas e gente da sua congregação. Quick é do povo. Cresceu em Mutum na humildade. Votando em Leandro, você estará voltando em Piveta. É A CONTINUIDADE DE UM GOVERNO QUE NAO SE PREOCUPOU COM A JUVENTUDE E COM OS MAIS NECESSITADOS.

  • fabinn | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 16h00
    1
    2

    Esse povo dos piveta em Nova Mutum está é com medo do Quick. Se Leandro ganhar, piveta vai continuar governando. Quem manda em Leandro é o piveta, todos sabemos. Outra coisa, cadê as propostas do Leandro, que envolvam a igreja católica? Só propostas e gente da sua congregação. Quick é do povo. Cresceu em Mutum na humildade. Votando em Leandro, você estará voltando em Piveta. É A CONTINUIDADE DE UM GOVERNO QUE NAO SE PREOCUPOU COM A JUVENTUDE E COM OS MAIS NECESSITADOS.

  • RENATA | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 12h36
    3
    2

    A maioria do eleitorado não vota em candidato apoiado pelo governador que é do DEM.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2619